Nova versão mais recente do Windows Terminal Preview v1.1 disponível para download com novos recursos e funcionalidades

janelas / Nova versão mais recente do Windows Terminal Preview v1.1 disponível para download com novos recursos e funcionalidades 2 minutos lidos

Terminal Windows



A Microsoft lançou o versão mais recente do popular Windows Terminal . A primeira prévia do aplicativo de terminal de código aberto, desde o lançamento da versão 1.0, inclui vários novos recursos e funcionalidades. O aplicativo de terminal é popular entre os usuários avançados do sistema operacional Windows, bem como aqueles que usam regularmente Subsistema Windows para Linux (WSL), que também foi atualizado recentemente .

Apenas um mês após o lançamento da primeira versão completa do Windows Terminal, a Microsoft está de volta com a versão 1.1. Curiosamente, a Microsoft anunciou recentemente seu roadmap para o Windows Terminal 2.0. O Windows Terminal Preview v1.1 marca o primeiro passo em direção à versão 2.0. Apesar de ser apenas a primeira etapa incremental em direção à v2.0, a Microsoft acrescentou muitas coisas ao utilitário com esta atualização.



O Microsoft Windows Terminal Preview v1.1 inclui novos recursos e funcionalidades:

Depois de lançar o primeiro Windows Terminal v1.0 completo em maio na Build 2020, a Microsoft disse que lançar atualizações mensais para o Terminal Windows de julho. Consequentemente, o fabricante do sistema operacional Windows lançou a atualização incremental. Seguindo em frente, o canal de preview do Windows Terminal terá atualizações mensais, começando por este.



Na versão mais recente, os usuários agora podem clicar com o botão direito dentro ou em uma pasta no Windows File Explorer e encontrar uma nova opção para selecionar ‘Abrir no Windows Terminal’. Isso inicia o aplicativo com o perfil padrão do usuário no diretório de onde veio no Explorador de Arquivos. É idêntico a ‘Open Command Prompt Here’.



Os usuários agora podem abrir um perfil em um menu suspenso como um painel lado a lado na janela atual. Isso pode ser aberto clicando em um perfil - como Ubuntu, PowerShell ou Prompt de comando. Os usuários terão que manter a tecla ‘Alt’ pressionada enquanto clicam com o botão direito para acessar a nova opção de menu.



A visualização do Windows Terminal v1.1 permite aos usuários iniciar automaticamente o aplicativo ao inicializar um computador. Em outras palavras, a Microsoft adicionou a função ‘AutoStart At Boot’. A nova versão do Terminal do Windows também permite que as guias sejam personalizadas usando um seletor de cores. Os usuários podem escolher novas cores clicando com o botão direito em uma guia e selecionando 'Cor'.

https://twitter.com/JsPadoan/status/1275141116975886337

A Microsoft também adicionou uma opção para renomear as guias que aparecem no mesmo menu de contexto do seletor de cores. Além disso, os usuários têm a opção de usar o dimensionamento compacto da guia que reduz as guias inativas à largura do ícone. Isso dá amplo espaço para as guias ativas.

Windows Terminal Preview v1.1 inclui novos argumentos de linha de comando:

A Microsoft adicionou alguns novos comandos para usar como argumentos ao chamar ‘wt’ a partir da linha de comando. O primeiro é –maximized, -M, que iniciará o Windows Terminal maximizado. A segunda é –fullscreen, -F, que inicia o Windows Terminal em tela cheia. A propósito, esses dois comandos não podem ser combinados. O último é –title, que permite aos usuários personalizar o título da guia antes de iniciar o Terminal do Windows. Isso se comporta exatamente como a configuração de perfil tabTitle.

Além dos recursos e funcionalidades mencionados acima, o novo Windows Terminal preview v1.1 também permite que os usuários abram o arquivo defaults.json com o teclado usando um novo atalho de tecla padrão “ctrl + alt +,”. Além disso, o comando OpenSettings recebeu novas ações que permitem aos usuários abrir o arquivo settings.json, arquivo defaults.json ou ambos com “settingsFile”, “defaultsFile” ou “allFiles” respectivamente.

{“Command”: {“action”: “openSettings”, “target”: “defaultsFile”}, “keys”: “ctrl + alt +,”}

A Microsoft garantiu que junto com os novos recursos, a empresa corrigiu vários bugs e melhorou o desempenho e a estabilidade da plataforma.

Tag janelas