Como fazer o Windows 10 desligar em vez de hibernar (hiberfil.sys)

Muitos PCs com Windows 10 e a maioria dos laptops com Windows 10 são configurados, por padrão, para hibernar em vez de desligar totalmente quando o botão liga / desliga é pressionado. Além disso, a maioria dos PCs e laptops com Windows 10 também são configurados para entrar no modo de hibernação depois de ficarem inativos por um período específico de tempo. O modo de hibernação é um modo de extrema conservação de energia em que todos os processos em execução são movidos da RAM de um computador para seu disco rígido e o computador é quase totalmente desligado, com apenas uma pequena quantidade de energia fornecida ao processador. Quando um computador em modo de hibernação é ativado, ele inicializa em uma fração do tempo real de inicialização e o usuário é capaz de continuar exatamente de onde parou, pois todos os dados armazenados no disco rígido são trazidos de volta para o do computador RAM.

No entanto, alguns computadores, especialmente aqueles que foram atualizados para o Windows 10 a partir de versões anteriores do sistema operacional, têm problemas para lidar com a hibernação e são afetados por vários bugs relacionados à hibernação. Felizmente para quem está tendo problemas com o modo de hibernação em seu computador com Windows 10, é perfeitamente possível desabilitar a hibernação totalmente e, para piorar, fazer isso é muito simples. Para desativar a hibernação em um computador Windows 10, você precisa:

Abra o Menu Iniciar .

Procurar por ' cmd ”.

Clique com o botão direito no resultado da pesquisa com o título cmd .

Clique em Executar como administrador no menu contextual. Isso vai lançar um elevado Prompt de comando .

Digite o seguinte no elevado Prompt de comando e então pressione Entrar :

powercfg -h off

Hiberfil

Assim que a linha de comando descrita acima for executada, a hibernação será desativada em seu computador e pressionar o botão liga / desliga fará com que seu computador desligue completamente em vez de hibernar e também não entrará em hibernação depois que você o deixar ocioso por qualquer período de tempo.

Dica profissional: Para poder armazenar todos os dados na RAM de um computador a qualquer momento em seu disco rígido, o modo de hibernação mantém um arquivo de paginação denominado hiberfil.sys que é usado para armazenar todos os dados da RAM de um computador sempre que ele entra em hibernação. Hiberfil.sys ocupa tanto espaço no disco rígido de um computador quanto a quantidade de RAM que o computador possui. Desativar o modo de hibernação usando o método descrito acima também exclui o hiberfil.sys arquivo, o que significa que, ao fazer isso, você pode liberar 2 a 32 GB de espaço em disco no disco rígido do seu computador, dependendo de quanta RAM o computador tem.

Tag hiberfil.sys 2 minutos lidos