Como aumentar o desempenho do PUBG no Android com a ferramenta GFX

O Battlegrounds do PlayerUnknown (PUBG) se tornou um dos jogos para PC e móveis mais populares, mas muitas pessoas têm problemas para executá-lo em uma taxa de quadros jogável (ou agradável) - especialmente em dispositivos móveis. É realmente recomendado ter um dispositivo móvel premium ao tentar jogar PUBG, algo com um dos mais recentes SoCs de jogos, como o Qualcomm Snapdragon 845.

No entanto, usando uma ferramenta de ajuste para Android, você deve ser capaz de dobrar sua taxa de quadros média, mesmo em dispositivos de menor desempenho. Por “extremidade inferior” queremos dizer algo como um Snapdragon 820, não seu antigo Samsung J1 com 1 GB de RAM.

Aviso: provavelmente não é provável, mas os desenvolvedores do PUBG podem mudar sua postura em relação às ferramentas de ajustes gráficos / de desempenho e começar a banir usuários - eles começaram a bloquear os ajustes visuais na versão para PC, mas até agora a versão móvel é segura.

Requisitos:

Ferramenta GFX para Android

Primeiro você precisa baixar e instalar a ferramenta GFX da Google Play Store.

Agora siga nossa captura de tela de acordo e explicaremos o que cada ajuste fará - você pode experimentar se quiser ver se obtém um melhor desempenho, mas essas configurações foram amplamente testadas para melhor desempenho no PUBG.

Versão - No momento da escrita, você deve definir isso para 0,6, porque é a versão mundial mais recente disponível. Se você escolher a versão 0.7, ele tentará solicitar acesso root, porque não pode acessar o FPS de destino sem ele. Verifique qual versão do aplicativo PUBG você instalou antes de configurá-lo através do aplicativo GFX Tool.

Resolução - Reduzir a resolução do jogo definitivamente melhorará o FPS, pois reduzirá a imagem ao mesmo tempo que reduz o número de pixels renderizados no aplicativo do jogo. Você deve tentar reduzir pela metade a resolução de qualquer que seja o seu jogo PUBG exibindo - por exemplo, se seu telefone tem uma resolução nativa de 1920 × 1080, tente diminuir a resolução no GFX Tool para 960 × 540.

Gráficos - PUBG tem muitas opções gráficas no próprio aplicativo, mas o GFX Tool é capaz de acessar algumas opções gráficas ocultas que normalmente não são exibidas para o usuário (por exemplo, configurações de gráficos de super alta fidelidade). A melhor configuração para desempenho seria a predefinição “Smooth”, já que isso irá diminuir os gráficos apenas um pouco, dando um aumento decente de FPS.

FPS - Isso diz ao GFX Tool o FPS máximo que você está tentando alcançar e para não tentar exceder esse limite de FPS. Isso é muito útil para evitar estrangulamento térmico e também consumo de bateria. 60 é uma boa configuração aqui, qualquer coisa mais alta produzirá melhor fluidez, mas consumirá mais energia da bateria e aquecerá seu dispositivo mais rápido.

Anti-aliasing - Deve ser desabilitado para um bom aumento de FPS. Isso fará com que as arestas do jogo pareçam mais 'denteadas', mas em um jogo de tiro rápido como o PUBG, você não para para olhar para a geometria.

Estilo - Esta configuração é completamente desprezível, pois se refere aos níveis de saturação e cor no jogo, embora você possa ajustá-la se quiser, sem ganho ou perda de desempenho.

Sombras - Desativar sombras definitivamente dará a você um aumento de alto desempenho, mas a compensação é obviamente perder sombras no jogo. Você terá que decidir se vale a pena. Você também pode deixar em “Pular” para deixar o jogo decidir.

vulcão - Refere-se ao uso da API Vulkan Graphics em dispositivos suportados e sua ativação pode melhorar o desempenho. Os dispositivos mais recentes devem oferecer suporte ao Vulkan, mas se o PUBG falhar ao iniciar porque o seu dispositivo não é compatível, você pode desabilitar isso no GFX Tool.

Assim, depois de configurar tudo, basta clicar no botão “Aceitar”, que se transformará no botão “Executar Jogo”. Você só precisa pressionar para iniciar o aplicativo de jogo PUBG e você verá os ajustes gráficos imediatamente, especialmente se você reduziu a resolução.

Depois de seguir este guia, seu FPS deve ser quase dobrado no jogo durante as partidas. Se não funcionar no início, tente reiniciar o dispositivo.