Como corrigir erro de login do aplicativo Xbox (0x409) 0x80070002

Erro de código (0x409) 0x80070002 indicam que há um erro com os aplicativos integrados, devido ao qual você não pode entrar no aplicativo Xbox. Você também receberá uma mensagem de erro dizendo Não foi possível fazer seu login no momento , e também existe a possibilidade de ter exatamente o mesmo problema com o código de erro 0x406.

Você terá esse problema ao tentar entrar no aplicativo Xbox no Windows 10. Você não conseguirá entrar, e a janela de login provavelmente desaparecerá após um ou dois segundos. Esse problema apareceu para alguns usuários e, na verdade, é complicado porque muitas pessoas realmente precisam de seu aplicativo Xbox no Windows 10 para funcionar. Isso gerou muita frustração e raiva nos usuários da Microsoft.

Felizmente, existem algumas coisas que você pode tentar, e todas foram relatadas como funcionando por vários usuários. Se um dos métodos não funcionar, tente os outros, você certamente encontrará um que resolva o problema.

Método 1: reinicie o computador

Como é o caso de muitos problemas que os usuários do Windows estão tendo, uma simples reinicialização pode resolver muitos problemas, desde arquivos temporários corrompidos a drivers e software que não carregam, o que leva a outros problemas como este. Simplesmente clique com o botão direito a Começar menu e escolha Reiniciar de Encerre ou saia do menu. Aguarde até que o dispositivo reinicie e veja se isso corrigiu o problema. Esta é a maneira mais simples de resolver, mas se por acaso não funcionar, vá para o segundo método.

Método 2: verifique se há algum aplicativo integrado ausente

O Windows 10 foi lançado como um pacote, já que vinha com muitos aplicativos integrados que oferecem todos os tipos de funcionalidade. No entanto, alguns desses aplicativos integrados, como o aplicativo Xbox, dependem de outros e, se esses outros estiverem ausentes, não funcionarão. Felizmente, existe uma maneira simples de garantir que você tenha todos os aplicativos necessários. Certifique-se de não cometer erros com os comandos abaixo. A forma mais segura seria copiá-los e colá-los no Powershell (use clique com o botão direito , então colar, porque o Ctrl + V combinação não funciona aqui).

1. aperte o janelas tecla no teclado e digite Clique com o botão direito o resultado e escolha Executar como administrador.
  2. Digite os seguintes comandos e pressione Entrar no teclado para executá-los:

Get-AppxPackage * windowsstore * | Remove-AppxPackage

Get-AppxPackage * xboxapp * | Remove-AppxPackage

1. Depois que os comandos forem feitos, você deve reiniciar seu dispositivo.
  2. Depois de reiniciar, abra um administrador Powershell novamente, conforme descrito na etapa 1.
  3. Digite o seguinte comando e, novamente, pressione Entrar para executá-lo:

Get-AppxPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$ ($ _. InstallLocation) AppXManifest.xml”}

1. O comando instalará quaisquer aplicativos integrados ausentes que você possa ter desinstalado, seja intencionalmente ou por acidente, e corrigirá o problema com o aplicativo Xbox.

Esta é uma das situações em que é um erro da parte da Microsoft, e alguns usuários relataram que há uma atualização, tanto para o Windows 10 quanto para o aplicativo Xbox, que corrige o problema. No entanto, nem todos os problemas são corrigidos, e se você é um daqueles que ainda estão lutando com o problema, use os métodos acima para resolvê-lo.