5 melhores alto-falantes de estúdio para comprar em 2020

Periféricos / 5 melhores alto-falantes de estúdio para comprar em 2020 5 minutos lidos

Então, você decidiu tentar mixar e masterizar no estúdio. Bem, certamente é uma jornada longa e árdua. No entanto, o equipamento certo pode tornar sua vida muito mais fácil. Você pode ter todo o equipamento e habilidade vintage do mundo, mas um monitor de estúdio ruim tornará as coisas muito difíceis. Quando você está no estúdio, você quer ouvir cada detalhe.



Os monitores de estúdio possuem uma assinatura sonora de estilo plano, neutro e de referência. Muitos fabricantes estão tentando adicionar algum entusiasmo a essas caixas de som de estúdio. Alguns deles até adicionam muitos graves aos alto-falantes. Tente ficar longe deles, pois eles destroem todo o propósito dos monitores de estúdio.

Com tudo isso dito, existem muitos monitores de estúdio excelentes por aí. É difícil para muitas pessoas restringir a um de três. Estamos aqui para tornar sua vida um pouco mais fácil. Vamos cortar o papo furado e ir direto ao assunto. Aqui estão algumas das melhores caixas de som de estúdio em 2020.



1. Monitor de estúdio com tecnologia Adam Audio A7X

Creme Da Colheita



  • Excelente assinatura de som natural
  • Design moderno e simplificado
  • Excelente qualidade de construção
  • Tweeter de fita dobrada inteligente
  • Muito dinamico
  • Bem caro

51 avaliações



Poder Tratamento : 100W | Configuração : Woofer de 7 polegadas e tweeter de 1 polegada | Entrada : XLR, RCA

Verifique o preço

Adam Audio é uma marca lendária quando se trata de monitores de estúdio. A série AX deles tem muito sucesso se você puder desembolsar o dinheiro por eles. No entanto, esses podem ser os últimos monitores de estúdio que você acabará comprando. Sim, eles são bons. Mas vamos dar uma olhada no que os torna tão bons.



O AX7 que estamos vendo é a versão de 7 polegadas da linha AX.Também existe uma variação A3X e A5X. Em termos de design, eles parecem fenomenais. O gabinete é pesado e robusto e pesa 20 libras. Isso lida muito bem com distorção e ressonância. A baixa frequência de 42 Hz é controlada por portas de graves e woofer. Da mesma forma, a frequência máxima de 50 kHz é controlada pelo tweeter.

O crossover está em 2500Hz. O tweeter é bastante impressionante aqui e tem um design distinto. Em vez de um tweeter de cúpula de seda, ele usa um twitter de fita dobrada. É muito mais largo e movimenta o ar mais rapidamente ao sair do tweeter. Isso dá aos monitores uma imensa faixa dinâmica e resposta a transientes. O belo design em ângulo nos leva até o woofer.

Este woofer é feito de um composto de carbono e funciona bem. As portas de baixo frontais estão em uma boa localização e geram muitos graves. A qualidade do som é natural e de nível de referência. Você será capaz de pegar detalhes que nunca notou antes enquanto mixa. As entradas incluem uma entrada RCA não balanceada e XLR balanceada. Temos até controles de tom para alterar o equilíbrio da frequência.

No geral, esses são os melhores monitores de estúdio para a maioria das pessoas. Claro, eles são um pouco caros e requerem um pouco de configuração. No entanto, você obtém muito valor em troca de seu dinheiro e paciência.

2. Monitor PreSonus Eris E8 XT Studio

O polivalente

  • EBM Waveguide
  • Woofer Kevlar personalizado
  • Excelente desempenho para o estúdio
  • Boa resposta transitória
  • Muitas entradas
  • Cabos medíocres

Poder Tratamento : 140W | Configuração : Woofer de 8 polegadas e tweeter de 1 polegada | Entrada : XLR, TRS, RCA

Verifique o preço

Como muitos outros nesta lista, PreSonus é uma marca bem conhecida. Isso é especialmente verdadeiro entre audiófilos iniciantes. PreSonus oferece excelente valor e desempenho em todos os seus produtos. Os monitores de estúdio ERIS E8 XT não são diferentes. Esses são excelentes monitores de estúdio e merecem uma forte recomendação nossa.

O Eris XT é uma versão aprimorada de monitores de referência populares. Eles fizeram várias melhorias em relação aos seus antecessores. Eles têm uma melhor resposta a transientes e uma imagem estéreo mais ampla. Isso vem junto para fornecer a você um ponto ideal maior. O low-end também é muito melhor e focado nesses monitores.

oO E8XT possui um woofer Kevlar de 8 polegadas de tecido personalizado. Quanto ao tweeter, é seu tweeter de cúpula de seda de 1 polegada padrão. Esses drivers fornecem 140W de potência, o que é mais do que suficiente para uso em estúdio e em geral. Eles têm uma baixa frequência de 35Hz. Esses monitores são versáteis e fornecem grande controle sobre o áudio. Você obtém três entradas separadas: XLR balanceado, TRS balanceado e uma porta RCA não balanceada.

Além de tudo isso, você também obtém controle de nível e controles de equalização dedicados. Obviamente, o ajuste de ambiente também está disponível aqui. A posição é muito importante para as caixas de som de estúdio, então o recurso de controle de espaço acústico ajuda aqui. A única desvantagem é que esses monitores vêm com cabos medíocres. Além disso, são excelentes monitores de estúdio pelo seu dinheiro. Os entusiastas podem exigir mais, mas isso é ótimo para mais de 90% das pessoas.

3. Monitor JBL Professional 306P MKII Powered Studio

Melhor valor

  • Baixo forte
  • Som bem detalhado
  • Excelente preço
  • Agudos brilhantes
  • Design pouco atraente
  • Qualidade de construção mais barata

1.299 avaliações

Poder Tratamento : 112W | Configuração : Woofer de 6 polegadas e tweeter de 1 polegada | Entrada : XLR, TRS

Verifique o preço

Os monitores de estúdio JBL 306 MKII são conhecidos como o rei dos monitores de estúdio de baixo custo. Nem todos os monitores de estúdio precisam custar um braço e uma perna. No entanto, os monitores básicos nem sempre têm o melhor som. Surpreendentemente, a existência do 306 MKII torna essa afirmação falsa. Estes são os melhores valores nesta lista e não vemos isso mudando tão cedo.

Para a surpresa de muitos, esses monitores de estúdio são realmente maiores do que se pensava inicialmente. São bastantegrande e tem algum peso para eles para um subwoofer de 6 polegadas. Ambos os alto-falantes têm um amplificador de placa e opções para entrada XLR balanceada ou TRS de um quarto de polegada. Estes são alto-falantes amplificados ativos. Você obtém interruptores para ajustar as frequências altas e baixas de acordo com sua preferência.

A qualidade de construção não é exatamente a melhor. O gabinete pode parecer um pouco barato às vezes. A estética também não é tão impressionante, pois parece de plástico e não tem aquele toque premium. O guia de ondas no tweeter frontal também não ajuda muito.

No entanto, esses alto-falantes se resgatam com qualidade de som. Eles têm graves incríveis e os médios são bem detalhados. Os agudos são brilhantes e agradáveis ​​de ouvir. Como dissemos, são um valor excelente. Bem, se você puder olhar além do design e da qualidade de construção.

4. Monitor de estúdio Yamaha HS8

O favorito da multidão

  • Design icônico
  • Qualidade de construção fenomenal
  • Som natural e refinado
  • Soundstage não é o mais amplo
  • Pode exigir um subwoofer

Poder Tratamento : 120W | Configuração : Woofer de 8 polegadas e tweeter de 1 polegada | Entrada : XLR, TRS

Verifique o preço

Os monitores de estúdio Yamaha HS8 são provavelmente os mais fáceis de reconhecer para a maioria das pessoas. Eles são baseados nos monitores de estúdio NS10, que são os monitores de estúdio mais famosos de tudo isso. O HS8 faz jus a esse legado. Isso permanece verdadeiro tanto em design quanto em desempenho.

Os monitores de estúdio HS8 já conquistaram seguidores cult. Eles são ótimos para mixar e masterizar. Estúdios de sucesso exigem ótimos monitores, e eles atendem a esses critérios. Eles ainda têm o icônico sub-woofer de cone. Claro, isso é pintado de branco para manter vivo o visual retro clássico. A Yamaha também adicionou um LED azul na frente.

Somos grandes fãs dedesign minimalista, limpo e simples. O crossover é avaliado em 2000 Hz. Quanto à resposta de frequência, ela vem em 38Hz-30kHz. Estes são monitores de estúdio ativos com amplificadores integrados. A qualidade do som é plana e natural. Eles oferecem desempenho transparente e de gama completa. O botão de volume está localizado na parte traseira.

No geral, ainda somos grandes fãs da Yamaha HS8. Eles podem se beneficiar de um palco sonoro mais amplo, especialmente se você estiver mixando áudio para filmes ou algo semelhante. Pode ser necessário adicionar um subwoofer se você realmente quiser dar vida a eles.

5. Monitores Multimídia Mackie CR-X Series de 8 polegadas

Escolha de orçamento

  • Muito versátil
  • Preço acessível
  • Conectividade Bluetooth
  • Entrada para fone de ouvido na frente
  • Não é bem o grau de referência
  • Problemas de controle de qualidade
  • Bluetooth pode ser cortado às vezes

Poder Tratamento : 160W | Configuração : Woofer de 8 polegadas e tweeter de 1 polegada | Entrada : TRS, RCA

Verifique o preço

Os Mackie CR-X Series 8 são excelentes monitores de estúdio de nível básico. Mackie costuma ser a marca preferida das pessoas que estão aprendendo a trabalhar no estúdio. No entanto, Mackie denomina esses monitores de estúdio como “monitores multimídia”. Essa é uma tomada interessante, com certeza. Independentemente disso, esses monitores de estúdio de 8 polegadas são uma ótima opção de orçamento.

Eles têm um subwoofer de 8 polegadas emparelhado com um tweeter de cúpula de seda de 1 polegada. Eles têm aquela aparência elegante que esperamos dos monitores Mackie. A placa frontal de metal escovado, o gabinete texturizado e os clássicos detalhes verdes fornecem uma aparência única. Com o botão de volume / alimentação no painel frontal, você pode facilmente ajustar o áudio de acordo com sua preferência.

Esses monitores CR-X têm uma saída de fone de ouvido embutida e ela fica bem no painel frontal. Esses monitores multimídia possuem até mesmo Bluetooth integrado. Isso é importante se você quiser usá-los para sessões gerais de audição. Considerando tudo isso, esses monitores são ótimos para criação de conteúdo, jogos e uso em home studio.

No entanto, eles parecem mais agradáveis ​​do que simples ou neutros. Não nos leve a mal, eles são bons para mixar e masterizar. Ainda assim, se você precisa dessa precisão e exatidão exatas, então isso não é para você. Também houve alguns problemas de controle de qualidade entre alguns usuários.