Vazamentos de amostra de teste de engenharia do Intel Next-Gen Rocket Lake-S Top-End Core i9 on-line

Hardware / Vazamentos de amostra de teste de engenharia do Intel Next-Gen Rocket Lake-S Top-End Core i9 on-line 2 minutos lidos

Intel



Mesmo que o 10 da Intelº-As CPUs de gen ainda são novas, a empresa já está bem no teste dos 11º- CPUs Gen Rocket Lake . Espera-se que cheguem no final do próximo ano, mas uma amostra de engenharia do Intel Core i9-11900 vazou online.

O vazamento está na forma de informações do software CPU-Z, que oferece e confirma várias informações sobre a próxima geração da Intel Rocket Lake-S Core i9. Curiosamente, uma amostra de engenharia semelhante de um CPU Intel desconhecido e não lançado vazou esta semana. Parece ambos os vazamentos pertencem ao SKU Intel Core i9-11900 de amostra .



Especificações e resultados de teste de CPU ES do Intel Core i9-11900 Vazamento online na CPU-Z?

Uma amostra de engenharia, supostamente pertencente à família de processadores Rocket Lake-S Core, foi testada com o software CPU-Z. A amostra está claramente em um estágio inicial e, portanto, sua velocidade de clock não deve corresponder à unidade de varejo que estará à venda no próximo ano. Em outras palavras, os compradores podem esperar um clock base, Boost Clock muito mais alto e, no caso dos processadores Core i9, até mesmo a frequência Thermal Velocity Boost ou Turbo Boost Max 3.0.



O alegado Intel Core i9-11900 CPU ES tem 8 núcleos e 16 threads. Parece ter um clock base de apenas 1,8 GHz. Multi-Core Turbo pode atingir 3,8 GHz e uma frequência de 4,4 GHz turbo single-core. Não está imediatamente claro se a frequência de 4,45 GHz é a frequência mais alta que corresponde à velocidade do Thermal Velocity Boost ou melhor, da frequência Turbo Boost Max 3.0. A imagem CPU-Z que vazou do alegado Intel Core i9-11900 CPU ES indica que é uma CPU de 65W.



O vazamento indica ainda que o alegado Intel Core i9-11900 CPU ES foi testado em uma placa-mãe MSI Z490I. Esta é uma placa-mãe de fator de forma Mini-ITX com um soquete LGA1200. A propósito, as séries de processadores 11ª Geração Core e 10ª Geração Core suportam esta série de soquete e placa-mãe. No entanto, de acordo com a mensagem postada pelo vazador, o BIOS atual não suporta gráficos Xe integrados, que é um novo recurso para os processadores Rocket Lake-S.

[Crédito da imagem: Videocardz]

A relatório anterior sugeria a suposta CPU Intel Core i9-11900 ES conseguiu marcar 582 pontos em um teste de thread único que o software CPU-Z tem. Essa pontuação é bem próxima de 10º-Gen Core i9-10900K. No entanto, esta amostra de engenharia marcou 5262 pontos no teste multithread, que é mais lento do que o Intel Core i7-10700. Este último consegue pontuar 5.435 pontos na mesma prova.

É importante observar que a amostra de teste é claramente um protótipo de estágio inicial. Em outras palavras, a pontuação das unidades de varejo do CPU Intel Core i9-11900 deve ser muito maior.

Tag intel