Como corrigir o código de erro 3253 do Outlook para Mac

Recentemente, usuários de Mac relataram ter problemas ao usar o Outlook em seus computadores. Sempre que os usuários tentam enviar um e-mail, eles recebem continuamente um código de erro 3252 com a mensagem 'A conexão com o servidor falhou ou foi interrompida'. Este erro restringe os usuários do Mac Outlook de enviar e-mails, enquanto eles ainda podem receber e-mails. Depois de clicar no botão enviar, os e-mails vão para a caixa de saída. Mas eles ficam lá com um status indefinido e o erro de código 3253. O que é ainda mais frustrante é o fato de que esse erro ocorre repentinamente, sem avisar você. Isso o deixa sem noção sobre os motivos pelos quais esse erro ocorre e como você pode resolvê-lo.

Um erro como esse pode criar um obstáculo em sua comunicação por email. Na verdade, ele pode afetar a produtividade geral de sua empresa de maneira significativa se não for resolvido de maneira adequada. Depois de um pouco de pesquisa, encontramos um método que corrige esse problema com sucesso. Neste artigo, você pode encontrar as etapas para executar esse método que pode resolver o código de erro 3252 do Outlook em seu Mac.

A causa para o código de erro 3253 do Outlook Mac

Antes de realizar as etapas para resolver o problema, vamos dar uma olhada nos fatores responsáveis ​​pelo erro 3253. Geralmente acontece no momento da falha na conexão com o servidor. Isso gera um problema para o usuário que deseja enviar e-mails.

O grande número de e-mails enviados pode ser uma das razões possíveis para a ocorrência do erro 3253. Ter uma grande pasta de e-mails enviados sobrecarrega ainda mais a comunicação servidor-cliente e pode resultar em desconexões.

Outra causa também pode ser a configuração imprecisa da conta do Outlook no computador do cliente. No entanto, isso pode ser facilmente corrigido inserindo as informações corretas.

A causa mais provável de acontecer na maioria dos casos é um Outlook para Mac danificado ou corrompido.

Não importa qual seja a causa do seu erro Outlook 3253, na próxima parte você pode encontrar a solução de trabalho que ajudou muitos de nossos leitores. Portanto, também pode ajudá-lo a resolver o erro do Outlook.

Código de erro 3253 do Outlook Mac - Solução

Para corrigir o código de erro 3253 do Outlook em seu Mac, siga as etapas abaixo.

1. Abrir a terminal aplicativo em seu Mac. Você pode fazer isso por clicando a Holofote pesquisa vidro no canto superior direito e digitando terminal .
  2. Agora tipo ' defaults delete com.microsoft.Outlook ”Sem as aspas em terminal . Este comando excluirá suas preferências antigas do Outlook.
  3. Tipo ' killall cfprefsd ”Sem as aspas em terminal . Isso eliminará as preferências armazenadas em cache.
  4. E finalmente, Lançamento Outlook .

Para tentar testar se o método funcionou, tente enviar um e-mail do Outlook. Deve funcionar sem problemas.

Palavras Finais

O Outlook é uma plataforma de e-mail muito usada e está disponível para vários sistemas operacionais. Vários usuários acessam seus e-mails no Outlook para Mac, e ter uma experiência perfeita usando este cliente de e-mail é imprescindível. A equipe da Appauls sempre se concentra na solução de vários problemas relatados por nossos leitores. Portanto, se você estiver enfrentando o código de erro 3253 do Outlook, sinta-se à vontade para tentar esse método e compartilhar sua experiência na seção de comentários abaixo. Além disso, se você souber de outra solução para esse problema, não tenha vergonha de compartilhá-la conosco.