Como consertar eventos ao vivo ausentes ou não no Microsoft Teams?

O Microsoft Teams está sendo preparado para assumir o Skype for Business assim que o Skype4B for oficialmente descontinuado. Como parte desse processo, a Microsoft está constantemente adicionando recursos inovadores ao Teams para torná-lo a melhor plataforma de comunicação e colaboração disponível - o mais recente em uma longa linha é o recurso Live Events. Os eventos ao vivo permitem que os membros de uma organização transmitam reuniões e chamadas em conferência para um público muito maior. Com o recurso de eventos ao vivo, basicamente qualquer pessoa com uma conexão de Internet ativa pode sintonizar uma reunião do Teams.

Recurso de eventos ao vivo do Microsoft Teams

Embora a capacidade de disponibilizar as reuniões da sua organização para que as massas assistam, é impressionante, muitos usuários do Teams estão relatando problemas com os eventos ao vivo. Os usuários afetados não podem transmitir suas reuniões publicamente, seja porque o recurso Eventos ao vivo está simplesmente ausente em seus clientes ou porque as opções de interface estão desativadas.

O que faz com que o recurso Eventos ao vivo não funcione ou não funcione?

• Os eventos ao vivo não estão configurados como publicamente visíveis no Admin Center - Por padrão, os usuários do Microsoft Teams em uma organização não poderão transmitir suas reuniões publicamente. Os eventos ao vivo terão que ser configurados como publicamente visíveis no Microsoft Teams e Skype for Business Admin Center pelo administrador de TI da organização para que as reuniões sejam visíveis para pessoas fora da organização.

O que fazer se o recurso Eventos ao vivo estiver faltando ou não funcionar

A única maneira de obter o recurso de eventos ao vivo em seu cliente Microsoft Teams ou de transmitir reuniões publicamente é alterar as políticas do Teams para eventos ao vivo a partir do Admin Center. Para fazer isso, você precisa ser capaz de acessar o Microsoft Teams e o Skype for Business Admin Center de sua organização. Se você não tiver acesso ao Microsoft Teams e Skype for Business Admin Center da sua organização, peça a alguém que tenha e informe o que precisa ser feito. Para tornar os Teams Live Events visíveis para o público em geral, você precisa:

1. Em um navegador de Internet compatível, navegue até o Microsoft Teams Admin Center .
  2. Faça login com suas credenciais de administrador.

Faça login no Microsoft Teams Admin Center

3. No painel de navegação do lado esquerdo da tela, clique em Encontros > Políticas de eventos ao vivo .

Navegue até Reuniões> Políticas de eventos ao vivo

4. Abra o menu suspenso ao lado do Modo de visibilidade do participante opção.
  5. Clique em Todos no menu suspenso para selecionar a opção.

Selecione a opção Todos

6. Clique em Salve  para salvar as alterações feitas.

Assim que a nova política de visibilidade para eventos ao vivo do Teams for sincronizada com todos os clientes e entrar em vigor, todos os usuários do Teams dentro da organização serão capazes de criar eventos ao vivo e transmiti-los para qualquer pessoa ver.

Tag Microsoft Teams 2 minutos lidos