Como corrigir o erro do Google Chrome 0xc00000a5

Mensagens de erro 0xc00000a5 podem aparecer no Google Chrome durante a instalação do software ou enquanto o navegador é iniciado. Quando isso acontece, o navegador não consegue abrir nenhuma página. Estes são os seguintes sintomas de erro 0xc00000a5:

• O erro 0xc00000a5 aparece e trava a janela ativa do navegador
  • O seu PC frequentemente trava com o erro 0xc00000a5 ao executar o navegador
  • O erro do Chrome 0xc00000a5 é sempre exibido
  • Falha ao inicializar o Google Chrome
  • Seu PC fica lento e responde lentamente à entrada do teclado ou mouse.
  • O Windows congela periodicamente por alguns segundos de cada vez

Existem várias causas para o erro 0xc00000a5 no Google Chrome. As causas mais notáveis ​​desse problema são:

• Outro aplicativo excluiu arquivos do Google Chrome de forma maliciosa ou por engano
  • Malware corrompeu arquivos relacionados ao Chrome
  • Instalação corrompida ou incompleta do software Google Chrome
  • Registro do Windows corrompido de uma alteração recente (instalação, atualização ou desinstalação) do software Google Chrome

Erros de tempo de execução como esse podem ser causados ​​por diferentes fatores; portanto, é importante que você use o método correto para solucionar cada uma das possíveis causas para evitar que ocorra novamente. Neste guia, presumo que você esteja usando o Windows 8 ou mais recente.

Método 1: Não Adicionando Sinalizador Sandbox

1. Clique com o botão direito no atalho do Google Chrome na área de trabalho
  2. Clique em Propriedades
  3. No final de Alvo caixa, acrescente –no-sandbox ao comando de texto nesse campo
  4. Clique em Aplique e depois Está bem .

Método 2: Reinstale o Google Chrome

1. Abra o Programas e características aplicativo pressionando a tecla Windows + X e selecionando Programas e características ou Iniciar> Painel de controle> Programas> Programas e recursos .
  2. Clique em Google Chrome e então clique Desinstalar .
  3. Siga as instruções na tela para concluir a remoção do Google Chrome de seu sistema.
  4. Visita aqui e pegue a versão mais recente do Google Chrome.
  5. Execute o instalador do local de download e siga as instruções para concluir a instalação.

Método 3: Desativando o modo de compatibilidade

Se você estiver no Windows 7 e superior, será necessário verificar se o modo de compatibilidade está ativado e, em seguida, desativá-lo.

1. Clique com o botão direito no atalho do Google Chrome e abra Propriedades
  2. Clique no Guia de Compatibilidade
  3. Desmarque a caixa em Modo de compatibilidade se estiver ativo.

Alterar o modo de compatibilidade para Windows 7 também pode resolver o problema.

1 minuto lido