Como corrigir 'Error Code -6098,0' em QuickBooks?

QuickBooks é um software relacionado à contabilidade que foi desenvolvido e distribuído pela “Intuit”. O software tem como objetivo auxiliar as pequenas e médias empresas, facilitando o processo contábil. Ele também oferece muitas outras opções para fornecer suporte baseado em nuvem. No entanto, recentemente, muitos relatórios têm chegado onde os usuários encontram o “Código de erro -6098,0” ao tentar fazer login.

Logotipo oficial do QuickBooks

Este erro também afirma que está sendo causado devido ao acesso de vários usuários aos arquivos e impede o usuário de fazer login. Neste artigo, discutiremos alguns dos motivos pelos quais ele pode ser acionado e também forneceremos soluções viáveis ​​para conserte-o completamente. Certifique-se de seguir as instruções com cuidado e precisão para evitar conflitos.

O que causa o “Código de erro -6098,0” no QuickBooks?

Depois de receber vários relatórios de vários usuários, decidimos investigar o problema e criar um conjunto de soluções para corrigi-lo completamente. Além disso, examinamos os motivos pelos quais ele foi acionado e os listamos da seguinte maneira.

• Configuração de hospedagem: Em alguns casos, a hospedagem do software pode não estar configurada corretamente, o que pode causar esse problema. A hospedagem deve ser configurada de forma que o computador no qual os arquivos estão presentes seja o host e não as estações de trabalho.
  • Menos Privilégios : Se o usuário que está tentando acessar os arquivos não tiver privilégios suficientes, este erro pode ser disparado. QuickBooks recomenda que todos os usuários que tentam acessar arquivos em seus servidores devem ter pelo menos privilégios PowerGroup.
  • Troca de usuários: Às vezes, QuickBooks pode estar sendo executado em segundo plano e o usuário pode alternar entre contas de usuário. Os arquivos agora ficarão inacessíveis para o usuário devido a uma violação de segurança. O QuickBooks recomenda que você troque de conta apenas quando o software não estiver sendo executado em segundo plano, caso contrário, pode disparar este erro
  • Serviço para deficientes: Alguns usuários desabilitam certos serviços para aumentar seu desempenho ou, em alguns casos, certos serviços são desabilitados por conta própria pelo Windows. Se o serviço QuickBooks foi desativado, esse erro pode ser disparado. QuickBooks requer que todos os serviços estejam funcionando corretamente para funcionar corretamente.

Agora que você tem uma compreensão básica da natureza do problema, seguiremos em direção às soluções. Certifique-se de implementá-los na ordem específica em que são representados para evitar o agravamento do problema.

Solução 1: habilitando o serviço

Se o “QBFCMonitorService” for desabilitado pelo usuário ou pelo Windows, este erro pode ser acionado. Portanto, nesta etapa, estaremos abrindo a janela de gerenciamento de serviço e habilitando o serviço. Por isso:

1. Certifique-se de que todas as instâncias de QuickBooks são fechados antes de prosseguir.
  2. pressione 'Janelas' + “R” para abrir o prompt de execução.
  3. Digitar “Services.msc” e pressione 'Entrar' para abrir a janela Gerenciamento de serviços.

Abrir serviços digitando “services.msc” no comando Executar.

4. Role para baixo e clique duas vezes no “QBFCMonitorService” entrada.

Duplo clique em “QBFCMonitorService”

5. Clique no “Tipo de inicialização” opção e selecione 'Automático'.

Selecionando Automático como o Tipo de Inicialização

6. Clique no 'Começar' botão para iniciar o serviço.
  7. Faça o mesmo para todos os serviços relacionados ao QuickBooks.
  8. Verifica para ver se o problema persiste

Solução 2: Alterar a configuração de hospedagem

Se você estiver atualmente em um servidor que foi hospedado por uma estação de trabalho e os arquivos que devem ser acessados ​​estão em um diferente computador, então é recomendado hospedeiro a partir do computador que contém os arquivos que devem ser disponibilizados. De acordo com o QuickBooks, a hospedagem deve ser feita a partir do computador que está armazenando os arquivos.

Solução 3: Reinicializar o computador

Em alguns casos, se você estiver enfrentando o “Código de erro -6098,0” ao tentar fazer login ou acessar alguns arquivos, é recomendável que você apenas reiniciar o computador e tente Acesso eles novamente. O aplicativo pode ter falhas em alguns casos e impedir o usuário de acessá-lo. Uma simples reinicialização pode permitir que o usuário acesse os arquivos necessários.

Reiniciando o computador

Nota: Se você não tiver pelo menos o nível de privilégios “PowerGroup”, poderá enfrentar esse problema indefinidamente até atingir o nível de privilégio necessário. Portanto, é recomendável solicitar à sua gerência um nível de privilégio mais alto se o erro permanecer persistente.