Como corrigir o 'Erro 2123' no Rosetta Stone

Pedra de Roseta é um aplicativo usado para aprender línguas. Devido à sua interface interativa e fácil de usar, é bastante popular. No entanto, recentemente, muitos relatórios têm vindo de um “ Erro 2123 ”No aplicativo ao tentar iniciá-lo em um computador. Isso pode impedir que os usuários usem o aplicativo completamente e é bastante irritante.

Erro 2123 na Pedra de Roseta

O que causa o ‘Erro 2123’ no Rosetta Stone?

Depois de receber diversos relatórios de vários usuários, decidimos investigar o problema e criar um conjunto de soluções para corrigi-lo completamente. Além disso, examinamos os motivos pelos quais ele foi acionado e os listamos abaixo.

• Configurações corrompidas: Se uma determinada configuração do aplicativo for corrompida, ela pode interferir em certos elementos do aplicativo durante o processo de inicialização e impedir que funcione corretamente.
  • Compatibilidade: Em alguns casos, o aplicativo enfrenta problemas de compatibilidade com versões mais recentes do Windows. Isso pode ser causado por atualizações instáveis ​​do novo sistema operacional ou devido a uma arquitetura mais complexa do que os sistemas operacionais anteriores para os quais o aplicativo foi projetado.
  • Conexão de internet: Às vezes, a conexão com a Internet impede que o aplicativo seja iniciado corretamente e causa esse problema.

Agora que você tem uma compreensão básica da natureza do problema, seguiremos em direção às soluções. Certifique-se de implementá-los na ordem específica em que são fornecidos para evitar conflitos.

Solução 1: reiniciando sem Internet

Em certos casos, estar conectado à Internet ao iniciar o aplicativo pode interferir em alguns de seus elementos e impedir seu acesso. Portanto, nesta etapa, reiniciaremos o computador sem internet e, em seguida, iniciaremos o aplicativo. Por isso:

1. desconectar o computador da Internet.

Desconectando o computador

2. Reiniciar seu computador.
  3. Lançamento o aplicativo Rosetta e conecte o computador à internet.
  4. Verifica para ver se o problema persiste.

Solução 2: executando em modo de compatibilidade

Observou-se que o programa enfrentou alguns problemas com as versões mais recentes do Windows. Portanto, nesta etapa, estaremos executando o programa no Modo de Compatibilidade para corrigir o problema. Por isso:

1. Navegue até o diretório de instalação do aplicativo.
  2. Clique com o botão direito no executável principal e selecione “ Propriedades '
  3. Clique no ' Compatibilidade ”E clique no botão“ Execute o solucionador de problemas de compatibilidade '
  4. Siga as instruções na tela para selecionar a melhor opção para o aplicativo.
  5. Clique em ' Aplique ”E depois em“ Está bem ”Para salvar suas configurações.
  6. Verifica para ver se o problema persiste.

O processo de execução do solucionador de problemas de compatibilidade para um aplicativo

Solução 3: reinicializando o arquivo de configuração

Em alguns casos, foi observado que um determinado arquivo de configuração estava corrompido e impedia que o aplicativo fosse iniciado corretamente. Portanto, nesta etapa, estaremos reinicializando esse arquivo. Por isso:

1. Pressione ' janelas '+' R ”Simultaneamente para abrir o prompt Executar.
  2. Digitar ' %Dados do Programa% ”No prompt e pressione“ Entrar '

Digitando “% Programdata% e pressionando“ Enter ”

3. Clique duas vezes em “ Rosetta ' pasta.
  4. Clique com o botão direito em “ Rastreamento . db3 ”Arquivo dentro da pasta e selecione “Renomear”.

Clicar na opção “renomear”

5. Digitar ' rastreamento . db3 . atrás ”E pressione“ Entrar '
  6. Reinicie seu computador e inicie o aplicativo.
  7. Verifica para ver se o problema persiste.