Como corrigir o erro 0x80070043 no Windows?



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Vários usuários do Windows têm entrado em contato conosco com perguntas por não conseguirem abrir um arquivo armazenado em um servidor externo ou depois de tentar executar certos aplicativos (mais comumente Windows Office). A mensagem de erro que surge é a 0x80070043 erro. O problema é muito mais comum no Windows Vista e no Windows 7, mas também conseguimos encontrar ocorrências no Windows 8.1 no Windows 10.



Código de erro 0x80070043



O que está causando o código de erro do Windows 0x80070043?

Investigamos esse problema específico examinando vários relatórios de usuários e testando várias estratégias de reparo diferentes que são comumente recomendadas por outros usuários afetados que já conseguiram corrigir o problema. Acontece que vários cenários diferentes irão gerar esse erro específico. Aqui está uma lista de possíveis culpados que podem ser responsáveis:



  • Transferências de arquivos SMB não são permitidas - Acontece que um cenário comum que gerará esse problema específico é uma situação em que uma política essencial para transferências de arquivos SMB é desativada. Se este cenário for aplicável, você pode resolver o problema abrindo o Editor de Política de Grupo Local e habilitando a política Local de inicialização da rede.
  • Erro de condição dentro da pasta Temp - De acordo com vários usuários afetados, esse problema pode aparecer devido a um erro de condição. Nesse caso, você deve conseguir resolver o problema inicializando o computador no modo de segurança e excluindo o conteúdo da pasta Temp para eliminar o erro de condição.
  • Corrupção do arquivo do sistema - Esse comportamento também pode ser causado por algum tipo de corrupção de arquivo do sistema. Em alguns casos, esse erro será acionado porque seu sistema operacional não é capaz de rastrear os locais corretos dos arquivos que você está tentando abrir. Nesse caso, você deve conseguir corrigi-lo executando alguns utilitários capazes de lidar com a corrupção de arquivos do sistema (SFC e DISM).
  • Interferência de terceiros - Também é possível que um processo ou serviço recentemente imposto esteja interferindo na capacidade do seu sistema operacional de executar instalações do InstallShield. Se este cenário for aplicável, você poderá resolver o problema usando o utilitário Restauração do Sistema para restaurar o estado do seu computador quando essas circunstâncias não existiam.
  • Corrupção do SO subjacente - Em raras circunstâncias, você não conseguirá resolver esse problema de maneira convencional. Se o problema não for resolvido pelo SFC e DISM, a única maneira de avançar é redefinir todos os componentes do sistema operacional com uma operação como uma instalação limpa ou instalação de reparo.

Se você estiver enfrentando o mesmo problema e um dos cenários acima parecer que podem ser aplicáveis, este artigo fornecerá várias estratégias de reparo diferentes. Abaixo, você encontrará uma coleção de possíveis soluções que outros usuários em uma situação semelhante usaram para resolver esse problema.

Se você quiser se manter o mais eficiente possível, siga as possíveis correções na mesma ordem em que as organizamos (por dificuldade e eficiência). Eventualmente, você deve encontrar uma solução que irá resolver o problema, independentemente do culpado que está causando o problema.

Vamos começar!



Método 1: Habilitando a política local de inicialização de rede

Se você estiver encontrando o problema em um ambiente de domínio, deve começar garantindo que tenha acesso suficiente para transferências de arquivos SMB. Para fazer isso, você deve acessar o Editor de Política de Grupo Local e certificar-se de que o Sempre espere pela rede na inicialização do computador e logon política é Ativado.

Vários usuários do Windows que também estavam encontrando o mesmo problema relataram que finalmente conseguiram corrigir o problema depois de usar o Editor de política de grupo local utilitário para habilitar esta política. Depois de fazer isso e reiniciar o computador, a maioria dos usuários afetados relatou que o problema foi resolvido em seu caso.

Aqui está o que você precisa fazer para habilitar a política local de inicialização de rede que pode estar limitando o acesso de transferências de arquivos SMB:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Assim que estiver dentro do Corre caixa de diálogo, digite “Gpedit.msc” dentro da caixa de texto e pressione Entrar para abrir o Editor de política de grupo local política. Se você for solicitado pela janela UAC (Controle de conta de usuário), clique em Sim para conceder privilégios administrativos.
  2. Uma vez dentro do Editor de Política de Grupo Local, selecione Política do Computador Local> Configuração do Computador> Modelos Administrativos do lado direito.
  3. Em seguida, desça para o lado direito e clique em Sistema, então clique em Entrar na lista de opções disponíveis.
  4. Depois de conseguir entrar no Entrar pasta, clique duas vezes em Sempre espere pela rede na inicialização do computador e logon .
  5. Dentro da tela Propriedades desta política, selecione o Configuração guia e, em seguida, altere o status para ativado e clique em Aplicar para salvar as alterações.
  6. Reinicie o computador e aguarde a conclusão da próxima inicialização. Em seguida, repita a ação que estava causando o 0x80070043 erro.

Habilitando a política local de inicialização de rede correta

Se o mesmo problema ainda estiver ocorrendo, vá para o próximo método abaixo.

Método 2: limpar a pasta temporária no modo de segurança

Se você está vendo o 0x80070043 erro devido a um erro de condição, você deve conseguir consertar o problema inicializando o computador no modo de segurança e excluindo o conteúdo da pasta% temp% para limpar a condição de erro.

Lembre-se de que isso não corrigirá o problema que causa o problema em primeiro lugar, mas removerá o erro irritante. Esta correção foi relatada como bem-sucedida no Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10.

Vários usuários afetados relataram o 0x80070043 o erro parou de ocorrer depois que as instruções abaixo foram executadas. Veja como limpar a pasta temporária no Modo de segurança:

  1. Desligue o computador, ligue-o novamente e espere até chegar à tela de login inicial.
  2. Quando chegar lá, vá para o canto inferior direito e clique no ícone de energia .
  3. No menu de contexto recém-exibido, pressione e segure o Mudança tecla enquanto clica em Reiniciar.

    Forçando o PC para reiniciar no Modo de Segurança

  4. Durante a próxima sequência de inicialização, seu computador irá reiniciar automaticamente dentro do Solucionar problemas cardápio. Assim que chegar lá, clique em Solução de problemas.

    Acessando o menu Solução de problemas

  5. Assim que estiver dentro do Opções avançadas menu, clique em Configurações de inicialização na lista de opções disponíveis.

    No menu Opções avançadas, clique em Configurações de inicialização

  6. Ao ver o menu Configurações de inicialização, pressione F5 para iniciar em Modo de segurança com rede .

    Iniciando seu computador no modo de segurança com rede

  7. Assim que a próxima sequência de inicialização for concluída, uma tela de login ligeiramente diferente será exibida. Digite sua senha do Windows para concluir o processo de inicialização (se houver).

    Digitando a senha correta na tela de login do Modo de Segurança

  8. Assim que a sequência de inicialização for concluída, pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Dentro de Corre caixa de texto, tipo ‘% Temp%’ e pressione Entrar para abrir o Temp pasta.

    Acessando a pasta temporária

  9. Assim que estiver dentro do Temp pasta, basta selecionar tudo e clicar com o botão direito em um item e escolher Excluir no menu de contexto recém-exibido para excluir todos os arquivos temporários.

    Excluindo a pasta Temp

  10. Depois que a pasta Temp for limpa, reinicie o computador e veja se o problema é resolvido na próxima inicialização do computador.

Se o mesmo problema ainda estiver ocorrendo, vá para a próxima solução potencial abaixo.

Método 3: Execução de varreduras DISM e SFC

Outra possibilidade real de que pode acabar causando esse comportamento é algum tipo de corrupção de arquivo do sistema. Em alguns casos, o 0x80070043 ocorrerá um erro porque seu sistema operacional não é mais capaz de rastrear os locais corretos dos arquivos que você está tentando abrir.

Vários usuários do Windows que se encontraram em uma situação semelhante relataram que conseguiram corrigir o problema e abrir os aplicativos de configuração sem encontrar o 0x80070043 erro depois de usarem alguns utilitários capazes de corrigir a corrupção de arquivos do sistema - DISM (Manutenção e gerenciamento de imagens de implantação) e SFC (Verificador de arquivos do sistema).

Lembre-se de que o DISM usa o WU para substituir os dados corrompidos por cópias saudáveis, enquanto o SFC usa uma cópia em cache local para corrigir as instâncias corrompidas. Como os dois utilitários usam duas abordagens diferentes, encorajamos você a executar as duas varreduras para melhorar as chances de resolver o 0x80070043 erro.

Aqui está um guia passo a passo sobre a execução de varreduras DISM e SFC:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir uma caixa de diálogo Executar. Em seguida, digite ‘Cmd’ e pressione Ctrl + Shift + Enter para abrir um Prompt de Comando elevado. Quando você vê o UAC (prompt de conta de usuário), clique sim para conceder privilégios de administrador à janela CMD.

    Executando Prompt de Comando

  2. Depois de entrar no prompt de comando elevado, digite os seguintes comandos e pressione Entrar iniciar uma varredura SFC:
    sfc / scannow

    Nota: Depois de iniciar esta verificação, não a interrompa em nenhuma circunstância. Isso pode criar erros lógicos adicionais que acabarão gerando mais mensagens de erro.

  3. Assim que a verificação for concluída, feche o Prompt de comando elevado e reinicie o computador.
    Nota: Mesmo que o registro do relatório final não tenha relatado quaisquer ocorrências corrigidas, isso não significa que nenhum ajuste foi feito. SFC é notoriamente conhecido por não relatar ajustes feitos para resolver erros lógicos.
  4. Na próxima sequência de inicialização, siga a etapa 1 novamente para abrir outro Prompt de Comando elevado. Quando estiver dentro da janela CMD, digite o seguinte comando para iniciar uma varredura DISM:
    DISM / Online / Cleanup-Image / RestoreHealth

    Nota: Para garantir que este procedimento esteja funcionando sem problemas, você precisa se certificar de que seu computador está conectado a uma conexão de Internet estável. Isso é importante porque o DISM usa o componente WU (Windows Update) para baixar equivalentes íntegros para os arquivos corrompidos afetados pela corrupção.

  5. Quando a operação for concluída, reinicie o computador e veja se o problema é resolvido na próxima inicialização do sistema.

Se você ainda está encontrando o 0x80070043 erro ao executar a mesma ação, vá para o próximo método abaixo.

Método 4: usando o utilitário de restauração do sistema

Caso você só tenha notado esse erro ocorrendo recentemente, uma alteração recente do sistema provavelmente acabou interferindo na capacidade do seu sistema operacional de abrir o executável do InstallShield. Se este cenário for aplicável, você deve ser capaz de contornar ou corrigir o problema usando o utilitário Restauração do sistema para reverter seu computador a um estado de integridade, no qual as mesmas circunstâncias que agora estão causando os problemas não existiam.

Por padrão, seu sistema operacional está configurado para salvar novos instantâneos de restauração em pontos de referência importantes do sistema (antes da instalação de um aplicativo, após a instalação de uma atualização do Windows, etc.). Portanto, a menos que você modifique o comportamento padrão ou esteja usando um aplicativo de otimização do sistema, você deve ter muitos candidatos para escolher.

Mas antes de seguir as instruções abaixo, lembre-se de que qualquer alteração feita antes da criação desse ponto de restauração será perdida assim que o procedimento de restauração for concluído. Lembre-se de que isso inclui todos os aplicativos, drivers, jogos instalados e tudo mais.

Se você entende as repercussões e ainda deseja continuar usando o utilitário Restauração do Sistema, siga as instruções abaixo:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir uma caixa de diálogo Executar. Assim que estiver dentro do comando Executar, digite ‘Rstrui’ e pressione Entrar para abrir o Restauração do sistema cardápio.

    Abrindo o assistente de Restauração do Sistema via caixa Executar

  2. Assim que chegar à tela inicial de Restauração do Sistema, clique em Próximo para avançar para o próximo menu.

    Usando a restauração do sistema

  3. Depois de chegar à próxima tela, inicie a operação marcando a caixa associada a Mostrar mais pontos de relatório . Depois de concluir esta etapa, comece a observar as datas de cada ponto de restauração salvo e selecione um que seja mais antigo do que o período em que você percebeu que o problema começou a ocorrer.

    Restaurando seu sistema para um ponto anterior no tempo

  4. Assim que o ponto de restauração do sistema correto for selecionado, clique em Terminar para completar a configuração.
  5. Depois de iniciar este processo, seu PC irá reiniciar e o estado anterior será montado. Na próxima inicialização, repita a ação que estava acionando o erro e veja se o problema foi resolvido.

Se o mesmo 0x80070043 o erro ainda está ocorrendo, vá para o método final abaixo.

Método 5: Executar uma instalação de reparo / instalação limpa

Se nenhuma das instruções abaixo permitiu que você resolvesse o problema, provavelmente o problema com o qual você está lidando está realmente além do seu controle. Se esse cenário for aplicável, a maneira mais conveniente de corrigir o problema é redefinir todos os componentes do Windows, incluindo todos os dados de inicialização.

Vários usuários afetados que também estavam lutando para resolver o 0x80070043 erro confirmou que esta operação permitiu corrigir o problema totalmente.

Quando se trata de redefinir todos os componentes do sistema operacional, você tem duas maneiras de avançar:

  • Uma instalação limpa - É o procedimento mais fácil e não possui pré-requisitos. No entanto, a principal desvantagem desse método é que ele não permitirá que você mantenha seus arquivos, a menos que você os retire com antecedência.
  • Uma instalação de reparo (reparo no local) - Uma abordagem mais tediosa que exigirá que você possua uma mídia de instalação compatível com o seu sistema operacional atual. Mas é a solução mais focada, pois só redefinirá seus componentes do Windows (incluindo dados de inicialização), permitindo que você mantenha todos os seus arquivos (incluindo aplicativos, jogos, mídia pessoal e até mesmo algumas preferências do usuário).
8 minutos lidos