Como desativar o 'Bloquear a barra de tarefas' no Windows 10?

A opção Bloquear a barra de tarefas mantém sua barra de tarefas igual e você não pode redimensioná-la ou movê-la. Se estiver desativado, você pode redimensionar ou mover acidentalmente a barra de tarefas. No entanto, essa opção pode ser facilmente ativada e desativada por meio do menu de contexto. Como administrador, você pode desabilitar essa opção e impedir o acesso a ela para usuários padrão. Às vezes, alguns usuários podem ter um problema com “Bloquear a barra de tarefas acinzentada”, eles também podem recuperá-lo através deste artigo. Neste artigo, incluímos a ativação e desativação de ‘Bloquear a Barra de Tarefas’ em seu sistema.

Bloquear a barra de tarefas acinzentada

Desativando ‘Bloquear a Barra de Tarefas’ através do Editor de Política de Grupo Local

Esta configuração pode ser encontrada no Editor de Política de Grupo Local em seu sistema. Você só precisa navegar até ele e ativar a configuração para esmaecer o Bloquear o Barra de Tarefas opção. Esta configuração de política está disponível apenas na categoria Configuração do usuário e não na categoria Configuração do computador.

No entanto, como a Política de Grupo Local não está disponível na edição Windows Home, também incluímos o Método de Registro. Se você estiver usando o sistema operacional Windows Home, pular este método.

1. aperte o Windows + R chaves juntas para abrir um Corre caixa de diálogo de comando. Em seguida, digite “ gpedit.msc ”E pressione o Entrar chave para abrir o Editor de política de grupo local em seu sistema.

Abrindo o Editor de Política de Grupo Local

2. Na categoria Configuração do usuário, navegue até o seguinte caminho:
    Configuração do usuário  Modelos administrativos  Menu Iniciar e Barra de Tarefas

Navegando para bloquear a configuração da barra de tarefas

3. Clique duas vezes na configuração chamada “ Trave a barra de tarefas ”E será aberto em outra janela. Agora mude a opção de alternar para ativado como mostrado na imagem.

Ativando a configuração

4. Para salvar as alterações, clique no Aplicar / Ok botão. Isso deixará o Trave a barra de tarefas opção no menu de contexto da barra de tarefas.
  5. Para habilitar de volta, você precisará alterar a opção de alternar na etapa 3 de volta para Não configurado ou Desativado .

Desativando ‘Bloquear a Barra de Tarefas’ através do Editor de Registro

O Registro do Windows é usado para modificar as configurações de baixo nível do seu sistema. Este método também faz o mesmo trabalho que o método acima, mas requer algumas das etapas técnicas do usuário. Os usuários precisarão criar a chave / valor ausente para a configuração que estão configurando. Assim como o método do Editor de Diretiva de Grupo Local, o valor pode ser configurado apenas na seção Usuário Atual e não na seção Máquina Atual. Siga as etapas abaixo para fazer isso funcionar:

Nota : É sempre melhor criar um backup do seu Registro antes de fazer qualquer alteração.

1. aperte o Windows + R juntas em seu teclado para abrir um Corre caixa de diálogo de comando. Agora digite “ regedit ”E pressione o Entrar chave para abrir o Editor de registro em seu sistema.
    Nota : Se solicitado por UAC (Controle de conta de usuário) e, em seguida, clique no sim botão.

Abrindo o Editor do Registro

2. Na seção Usuário atual do Editor do Registro, navegue até o seguinte caminho:
    HKEY_CURRENT_USER  Software  Microsoft  Windows  CurrentVersion  Policies  Explorer
  3. Clique com o botão direito no painel direito do Explorador chave e escolha a Novo> Valor DWORD (32 bits) opção. Nomeie este novo valor como “ LockTaskbar ”E salve-o.

Criando o valor LockTaskbar no Registro

4. Clique duas vezes no LockTaskbar valor e, em seguida, altere os dados do valor para 1 .

Ativando o valor LockTaskbar

5. Finalmente, depois de fazer todas as alterações, você precisa reiniciar seu sistema para aplicar as mudanças. Isso deixará o Trave a barra de tarefas opção e os usuários não poderão usá-la.
  6. Para habilitar de volta, você precisa alterar os dados do valor na etapa 4 de volta para 0 . Você também pode retirar a LockTaskbar valor do Registro.
Tag Barra de Tarefas 2 minutos lidos