Como desativar o acesso ao registro do Windows para a conta padrão?

O Registro do Windows é um banco de dados que armazena configurações de baixo nível de seu sistema operacional e aplicativos. Ele possui chaves e valores semelhantes aos da pasta e dos arquivos. No entanto, fazer uma configuração errada no Editor do Registro pode causar problemas no sistema. Portanto, um administrador pode desativar o Editor do Registro de usuários padrão que têm menos conhecimento sobre o registro. Neste artigo, mostraremos os métodos pelos quais você pode desabilitar as ferramentas do Registro em seu sistema.

Desativando o Editor do Registro

Desabilitando o acesso do registro por meio do Editor de política de grupo local

O Editor de Política de Grupo Local permite que os usuários definam e gerenciem a configuração do sistema operacional. O cenário para desabilitando o registro as ferramentas podem ser encontradas na categoria de configuração do usuário do Editor de Diretiva de Grupo Local. Você pode definir essa configuração na Política de Grupo da conta padrão.

No entanto, o GPO não está disponível nas versões do Windows Home. Se você estiver usando a versão Home do Windows, então pular este método.

1. aperte o Windows + R combinação de teclas para abrir um Corre caixa de diálogo e digite “ gpedit.msc ' iniciar. aperte o Entrar chave para abrir o Editor de política de grupo local e escolha o sim opção quando solicitado por UAC (Controle de conta de usuário).

Abrindo o Editor de Política de Grupo Local

2. Na categoria Configuração do usuário, navegue até este caminho:
    Configuração do usuário  Modelos administrativos  Sistema

Navegando até a configuração

3. Clique duas vezes na configuração chamada “ Impedir o acesso a ferramentas de edição de registro ”E será aberto em outra janela. Agora mude a opção de alternar de Não configurado para ativado e escolha o sim opção para a opção de execução silenciosa.
    Nota : Escolhendo Não da lista permitirá que os usuários apliquem chaves de registro por meio de um arquivo .REG pré-configurado.

Ativando a configuração

4. Clique no Aplicar / Ok botão para salvar as alterações. Isso desativará o registro dessa conta de usuário.
  5. Para habilitar de volta, você precisará alterar a opção de alternar de volta para Não configurado ou Desativado na etapa 3.

Desativando o acesso do registro através do Editor do registro

O Editor do Registro também pode ser desativado no próprio Editor do Registro. O usuário deverá criar a chave e o valor ausentes para esta configuração específica. No entanto, certifique-se de usar esse método para uma conta padrão. Isso porque, você precisará de uma conta de administrador para habilitá-lo novamente, caso contrário, você apenas se bloqueará.

Importante : Certifique-se de aplicar as etapas abaixo para uma conta padrão e não para uma conta de administrador.

1. aperte o Windows + R combinação de teclas para abrir um Corre caixa de diálogo e digite “ regedit ' iniciar. aperte o Entrar chave para abrir o Editor de registro e escolha o sim opção quando solicitado por UAC (Controle de conta de usuário).

Abrindo o Editor do Registro

2. Na seção do usuário atual, navegue até a seguinte chave:
    HKEY_CURRENT_USER  Software  Microsoft  Windows  CurrentVersion  Policies  System
  3. Se o Sistema chave está faltando em Políticas e, em seguida, crie-o clicando com o botão direito no Políticas chave e escolher o Novo> Chave opção. Em seguida, nomeie essa chave como “ Sistema '

Criação da chave ausente

4. No Sistema , clique com o botão direito no painel direito e escolha a Novo> Valor DWORD (32 bits) opção. Agora nomeie esse valor como “ DisableRegistryTools '

Criação de um novo valor para a configuração

5. Clique duas vezes no valor recém-criado, altere os dados do valor para 2 e base para Decimal . Isso habilitará o valor e escolherá a opção Sim para executar silenciosamente.
    Nota : Se você quiser escolher Não opção para executar silenciosamente, em seguida, altere os dados do valor para 1 (Decimal).

Ativando o valor

6. Finalmente, certifique-se de reiniciar seu sistema para aplicar as alterações que você acabou de fazer.
  7. Para habilitar o Editor do Registro para essa conta padrão, você precisará fazer logon em outra conta de administrador. Em seguida, abra o mesmo valor, altere os dados do valor para 0 ou simplesmente excluir O valor que.

Desativando o acesso do registro por meio de aplicativo de terceiros

Existem também alguns aplicativos de terceiros que permitem aos usuários restringir pastas e arquivos em seu sistema. Existem vários aplicativos diferentes com recursos e confiabilidade diferentes para essa finalidade. Você pode usar aquele com o qual está familiarizado. Neste método, usaremos o aplicativo Protect My Folder para demonstrar a ideia de desabilitar o acesso ao Registro em seu sistema. Siga as etapas abaixo para ver como funciona:

1. Abre o teu navegador e baixar a Proteja minhas pastas inscrição. Instalar seguindo as instruções fornecidas.

Baixando o aplicativo

2. Abra-o e clique no Adicionar / bloquear botão.

Adicionando um novo programa para bloquear

3. Agora navegue até o caminho do regedit.exe , selecione-o e clique no Adicionar botão. Depois de adicionado, clique no Está bem botão.
    C:  Windows  regedit.exe

Selecionando regedit.exe e bloqueando-o

4. Isso impedirá que o regedit.exe seja executado no sistema. Os usuários não conseguirão mais executá-lo.
  5. Você pode habilitar Registo de volta abrindo a aplicação, selecionando o regedit.exe , e clicando no Desbloquear botão.
Tag Registro do Windows 3 minutos lidos