Como alterar o espaçamento dos ícones da área de trabalho no Windows 10

Você atualizou para o Windows 10 e de repente todos ou a maioria dos seus ícones desapareceram? Este não é um problema isolado; numerosos relatórios foram recebidos sobre a mesma situação. Após a atualização, o usuário pode apenas ficar com dois ou três ícones na área de trabalho e todos os outros simplesmente desaparecidos. Se isso aconteceu com você, a primeira coisa que você deve fazer é relaxar - você não perdeu nenhum dado; seus arquivos e pastas importantes são invisíveis. Ao clicar em um ícone, você também pode ver que toda a área de trabalho fica destacada. Além disso, o espaço entre os ícones visíveis é apenas uma linha enorme a qualquer momento. Este não é um erro permanente, pode ser facilmente resolvido.

Antes de fazer qualquer coisa, você deve primeiro fazer uma verificação de rotina. Às vezes, o erro de espaçamento da área de trabalho do ícone pode ser causado durante a mudança de e para o modo tablet. Portanto, certifique-se de que o modo tablet do computador esteja desativado. Para fazer isso, no menu iniciar clique em Configurações . Agora clique em Sistema . Na janela que aparece, escolha Modo tablet no painel do lado esquerdo. Um submenu do modo tablet aparecerá. A opção para habilitar ou desabilitar o modo tablet está disponível para você na forma de um botão de alternância. Sob a frase “Torne o Windows mais amigável ao toque ao usar seu dispositivo como um tablet”, empurre o botão de alternância para a posição desligado. O modo Tablet agora está desativado. Você pode ver alguma mudança imediata em sua área de trabalho? Caso contrário, siga as etapas abaixo para resolver o problema.

Usando o Editor de Registro para Ajuste de Espaçamento de Ícone

No Windows 8 e 10, a opção de definir o espaçamento dos ícones da área de trabalho não está mais disponível na área de trabalho, como acontecia antes. Por padrão, o espaçamento do ícone no Windows 10 deve ser definido como -1125. No entanto, quando confrontado com o problema acima, você pode encontrar um dígito incongruente chegando a dezenas de milhares, por exemplo, - 38275. O segredo está em ajustar este valor de volta à configuração padrão ou pelo menos ao seu valor preferido.

Pressione a combinação Windows + R no seu teclado. o corre o diálogo surge.

Tipo regedit na área de texto e clique em OK.

O editor de registro aparecerá. Se o UAC solicitar, clique em sim .

Agora navegue até a pasta principal HKEY_CURRENT_USER e clique nela.

A pasta se abre em subárvores. Desdobre cada uma das subárvores conforme abaixo:

Painel de controle Desktop WindowMetrics

Agora você precisa ajustar o espaçamento do ícone da área de trabalho horizontalmente. Dentro do painel do lado direito do WindowMetrics , clique duas vezes em IconSpacing de modo a mudá-lo. É importante que, ao alterar esses valores, você se atenha às extensões válidas. Digite um valor preferido entre –480 e –2730 e clique ou toque em ok. Se você gosta de configurações padrão, basta ter o espaçamento horizontal em -1125. –480 e -2730 são apenas os extremos.

Agora temos que abordar também o espaçamento vertical. Ainda do lado direito de WindowMetrics, clique duas vezes em IconVerticalSpacing . Mais uma vez, digite um valor preferencial entre –480 e –2730 (onde –480 é o mínimo, enquanto –2730 é o máximo na extremidade oposta). Você também pode escolher o valor padrão de -1128.

Agora feche o editor de registro. Saia e entre novamente no Windows para que as configurações tenham efeito. Você também pode reiniciar o Windows Explorer. Basta abrir o gerenciador de tarefas e navegar até a entrada do Windows Explorer. Selecione e clique reiniciar ; ou apenas clique com o botão direito nele e escolha reiniciar no menu. Você pode refazer este tutorial quantas vezes quiser até atingir a perfeição.

Você ajustou com sucesso o espaçamento dos ícones da área de trabalho.

espaçamento do ícone da área de trabalho

Ajustando o espaçamento dos ícones usando o mouse

A maioria dos mouses de computador tem o rolo ou a roda entre os botões esquerdo e direito. É disso que você precisa para ajustar o espaçamento dos ícones da área de trabalho. Este é de longe o método mais fácil, mas agora há uma maneira de determinar os valores de espaçamento vertical e horizontal. Você simplesmente vê as configurações alteradas e avalia se são adequadas ou não. A maior desvantagem desse método é que, depois de ajustar o espaçamento da área de trabalho dessa forma, você não pode reverter automaticamente para as configurações padrão. De qualquer forma, se você não gosta de fuçar no registro do sistema, você definitivamente deveria tentar isso.

Feche todas as janelas ativas em seu PC.

Para ativar a área de trabalho, clique com o botão esquerdo em um espaço em branco na área de trabalho (certifique-se de que nenhum ícone esteja selecionado ou clicado).

Agora pressione a tecla CTRL no teclado. Sem largar, role para cima ou para baixo com o rolo / roda do mouse. Com cada movimento para qualquer lado, você verá os ícones da área de trabalho mudarem de tamanho, bem como seu espaçamento horizontal e vertical. Rolar para cima aumenta o espaçamento dos ícones da área de trabalho, enquanto rolar para baixo os reduz. Depois de ver a configuração de sua preferência, solte a tecla CTRL.

Pronto, o espaçamento foi ajustado.