Como bloquear sites ruins com “etc / hosts”

Quer você acompanhe grandes máquinas de ferro que precisam ser bloqueadas contra ameaças em potencial ou simplesmente administre seu próprio laptop e queira bloquear algo prejudicial, você pode bloquear qualquer endereço da Web através do Arquivo. Este arquivo define quais recursos devem ser redirecionados para algum outro endereço IP. Embora não seja o uso pretendido original, esse arquivo pode ser usado para redirecionar ameaças para algum lugar inócuo.

Todos os endereços no arquivo são formatados com um endereço IP seguido por qualquer ponteiro que indique o recurso original. Qualquer coisa que tente acessar esse recurso deve primeiro verificar o arquivo hosts para ver para onde ele deve ser redirecionado antes de carregá-lo. Visto que fazer isso envolve a edição de um arquivo crítico do sistema, é melhor primeiro fazer um backup de antes de editá-lo, caso algo dê errado.

Redirecionando links prejudiciais para recursos inócuos

Presuma que nastysite.bad, que não existe na realidade, representa um site desagradável que você deseja bloquear. No prompt da CLI do Linux, digite sudo nano ou eu vi para editar o arquivo hosts de uma interface de texto, ou talvez gksu gedit para editá-lo graficamente. Você também pode usar outro editor gráfico, como mousepad ou leafpad, para fazer isso, mas certifique-se de usar o gksu quando precisar de acesso root com um software gráfico. Digite sua senha de administrador para continuar. Você pode então adicionar duas linhas para bloquear nastysite.bad fora do seu sistema:

0.0.0.0 nastysite.bad

:: nastysite.bad

O primeiro bloqueia o acesso IPv4 legado e o segundo bloqueia o acesso IPv6 moderno. Certifique-se de que o arquivo não leia [somente leitura] ou algo mais na parte inferior ou na barra de título antes de salvar, caso contrário, seu trabalho não será realmente salvo.

Os administradores de sistema tendem a debater onde está a área correta para adicionar as linhas de bloqueio em um arquivo hosts. Você provavelmente terá uma linha informando o seguinte:

# As seguintes linhas são desejáveis ​​para hosts compatíveis com IPv6

Alguns administradores recomendam que você adicione qualquer linha criada pelo usuário acima deste comentário. Outros insistem que as linhas criadas pelo usuário só devem ser adicionadas após a última linha na Arquivo. Independentemente de onde você gostaria de adicioná-los, certifique-se de adicionar uma linha acima deles que foi comentada para que você saiba o que bloqueou.

Por exemplo, se você estava tentando bloquear a linha do exemplo acima, faça o script do arquivo da seguinte forma:

# Linha de bloqueio adicionada em 12/10

0.0.0.0 nastysite.bad

:: nastysite.bad

As edições no arquivo hosts podem ocorrer imediatamente ou após uma reinicialização. Depende da sua configuração local. Mais uma vez, certifique-se de fazer uma cópia de backup de , então, se você cometer algum erro, pode simplesmente substituir seu arquivo errôneo por este original e, assim, evitar problemas de conectividade com a Internet.