O Google planeja trazer o recurso exclusivo de outra vantagem para o Chrome

Programas / O Google planeja trazer o recurso exclusivo de outra vantagem para o Chrome 1 minuto lido Chrome para desativar a autenticação automática do Windows

Autenticação automática do Windows no Chrome

Novo navegador Chromium Edge da Microsoft traz vários recursos de controle de privacidade . Esses recursos ajudam a evitar que terceiros rastreiem suas sessões de navegação. Os novos recursos diferenciam o Microsoft Edge do Google Chrome e de outros navegadores.

Notavelmente, acabou sendo uma das razões pelas quais os usuários estão mais inclinados para a nova experiência do Edge. Agora, o Google está planejando trazer um dos recursos exclusivos do Edge para o Chromium Edge. O novo recurso permitirá que você desative a autenticação automática do Windows no Google Chrome, enquanto estiver usando o modo de navegação anônima.

No momento, o Chrome controla o recurso de autenticação integrada do Windows de duas maneiras. Você pode usar a bandeira correspondente “ EnableAmbientAuthenticationInIncognito ”Ou uma política chamada“ AmbientAuthenticationInPrivateModesEnabled ”Para ativar / desativar o recurso.

Na verdade, é um recurso corporativo e a maioria dos usuários não precisa dessa funcionalidade. No entanto, o sinalizador é definido como habilitado por padrão. Veja como o Google explica o problema em um relatório de erro :

A grande maioria dos usuários não precisa disso e apenas adiciona superfície de ataque desnecessária. Então, vamos apenas colocar isso atrás de uma política para que as empresas que precisam possam ativá-lo explicitamente.

Ainda sem ETA na mudança

Os engenheiros do Google estão trabalhando para resolver esse problema e uma mudança seria implementada em breve. Para quem não conhece a autenticação integrada do Windows, aqui está uma breve visão geral. A funcionalidade basicamente permite que o Google Chrome acesse suas credenciais de login.

A Autenticação Integrada do Windows tem como objetivo reduzir a complexidade para os usuários do Chrome ao usar aplicativos baseados na web. No entanto, você realmente não deseja que seu navegador faça login automaticamente em um site específico enquanto usa o modo de navegação anônima.

A solicitação de alteração está atualmente em andamento e, infelizmente, não há uma hora prevista de chegada para quando ela sairá. Provavelmente, você pode precisar esperar alguns meses até que o Google conclua o processo de implementação e teste.

Além disso, o Google planeja coordenar com os usuários corporativos antes do envio. Essa comunicação é importante para que eles tenham tempo suficiente para atualizar as políticas. Os administradores de TI precisariam habilitar manualmente a autenticação integrada do Windows para o Google Chrome.

Tag cromada Google Google Chrome