A prevenção de rastreamento agora está ativada por padrão no Chromium Edge

Programas / A prevenção de rastreamento agora está ativada por padrão no Chromium Edge 2 minutos lidos Microsoft borda

Prevenção de rastreamento do Chromium Edge

Microsoft demonstrou o Prevenção de rastreamento recurso para o Microsoft Edge na Build Developer Conference deste ano. Mais tarde, a empresa começou a testar o recurso nas compilações do Insider Preview lançadas para o Chromium Edge.

Aqueles que testaram o recurso notaram que a Prevenção de Rastreamento foi desativada naquele momento e os usuários tiveram que ativá-la manualmente. Parece que a Microsoft concluiu a fase inicial de testes. A funcionalidade de prevenção de rastreamento agora está habilitada por padrão nas compilações Edge Canary e Dev.

Como funciona o recurso de prevenção de rastreamento da Microsoft?

O recurso de Prevenção de Rastreamento da Microsoft é um pouco diferente em comparação com o oferecido pelo Mozilla Firefox. Ambos os recursos foram implementados de maneiras diferentes. O recurso de proteção contra rastreamento do Mozilla funciona principalmente como um bloqueador de anúncios. No entanto, o TP pode não fornecer recursos completos de bloqueio de anúncios no Microsoft Edge.

A Microsoft implementou o recurso em três modos no Chromium Edge. Os usuários podem alternar entre os modos Básico, Balanceado e Estrito de acordo com seus requisitos. O modo Básico permite que os sites exibam anúncios relevantes enquanto bloqueiam anúncios maliciosos. Além disso, os anúncios são reduzidos e o navegador bloqueia alguns rastreadores maliciosos e de terceiros. Depois de alternar para o modo estrito, o Microsoft Edge bloqueia a maioria dos rastreadores de terceiros.

Modos de prevenção de rastreamento

Os sites usam rastreadores para coletar informações sobre sua navegação. Essas informações são usadas para melhorar sites e mostrar conteúdo, como anúncios personalizados. Alguns rastreadores coletam e enviam suas informações para sites que você não visitou.

A Microsoft implementou o recurso de prevenção de rastreamento para confiar Listas de proteção de confiança . O navegador mantém uma lista de rastreadores para bloqueá-los. O Microsoft Edge informa os usuários sobre o número de rastreadores bloqueados no site com a ajuda de um balão de informações da página.

O sinalizador de Prevenção de Rastreamento é definido por padrão no modo Balanceado. Você pode visitar a página edge: // settings / privacy para alternar entre os três modos. A mesma página oferece uma opção para Desativar a prevenção de rastreamento para sites confiáveis. O navegador salva instantaneamente as novas configurações e você não precisa reiniciá-lo.

Tag Microsoft Microsoft borda Prevenção de rastreamento