Correção: Erro de atualização do Windows 10 0xc1900209

O erro 0xc1900209 ocorre quando há falha na atualização do Windows, porque outro programa ou processo está interferindo no processo de atualização / atualização, impedindo o Windows Update. Você também pode ser notificado sobre qual programa está causando esse erro na Central de Ações do Windows. Se você desinstalar o aplicativo, mas o problema ainda persistir, use um desinstalador de terceiros, como Revo Uninstaller .

A maioria dos aplicativos culpados por esse erro inclui Roxio Backup My PC, Microsoft Virtual PC 2007, Intel Dynamic Power Performance Management e alguns drivers desatualizados. Se você não tiver nenhum desses aplicativos instalados, este guia irá ensiná-lo a ler manualmente os logs de atualização e remover quaisquer softwares causadores de problemas, além de outras maneiras possíveis de corrigir esse problema.

Método 1: identificando e desinstalando manualmente o aplicativo

1. Abra o Windows Explorer e navegue até C: $ WINDOWS. ~ BT Sources Panther . Uma vez que é uma pasta oculta, cole o caminho no Explorer e pressione Enter.
  2. Procure o arquivo usando o parâmetro “ * _APPRAISER_HumanReadable.xml ”. Você encontrará arquivos que se parecem com “ mYxPKaDIJUCVCAlq.3.1.2.3.6.0.0_APPRAISER_HumanReadable.xml ”.
  3. Clique com o botão direito no arquivo .xml mais recente e abra com o Internet Explorer ou o Bloco de notas.
  4. Leia o código e identifique o seguinte:
    • PropertyList com o tipo “Decision Maker” com a sequência de caracteres “”
    • O nó XML “” sob a entrada “Ativo” com o nome de propriedade LowerCaseLongPath.

O nome da propriedade LowerCaseLongPath contém o caminho para o aplicativo problemático. Anote o aplicativo e seu caminho.

1. Vamos para Painel de controle> Programas> Programas e recursos e desinstale o aplicativo. Para resultados mais eficientes, instale Revo Uninstaller ou Desinstalador Geek , selecione o aplicativo que deseja remover e opte por uma remoção completa / limpeza profunda.

Método 2: Executar uma inicialização limpa

Se o primeiro método parecer muito complexo, você deve tentar executar uma inicialização limpa para identificar o aplicativo que está causando o problema. A inicialização limpa permite que você desative serviços não-Windows e aplicativos de inicialização que são as causas potenciais desse erro.

Para Windows 7 e sistemas operacionais anteriores, siga este guia . No Windows 8/10, siga este guia .

Método 3: Atualizando / corrigindo drivers do Windows

Em casos menores, drivers desatualizados ou corrompidos podem ser a causa do erro de atualização 0xc1900209. Além disso, se você estiver usando um Mac, existe a possibilidade de que drivers de boot camp desatualizados possam ser a causa do erro.

Usando o Utilitário de atualização de driver da Intel

1. Clique aqui para baixar o Utilitário de atualização de driver da Intel.
  2. Abra o instalador e siga as instruções para instalar o software.
  3. Inicie o Utilitário de atualização do driver Intel para encontrar os drivers mais recentes e atualizá-los.
  4. Reinicie o Windows e tente atualizar novamente.

Se você estiver usando um processador diferente, como o AMD, visite o site do seu fornecedor para obter os drivers mais recentes de lá.

Atualizando Drivers do Boot Camp

1. Baixe o Boot Camp da Apple motoristas para o seu Macbook a partir daqui.
  2. Abra o arquivo do instalador e siga as instruções para instalar os drivers.
  3. Reinicie o Windows e tente atualizar novamente.