Correção: Problemas de brilho na atualização dos criadores do Windows 10



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Após o lançamento da Atualização para Criadores do Windows 10, muitos usuários do Windows 10 que baixaram e instalaram a atualização em seus computadores reclamam que o brilho da tela é redefinido para o valor padrão toda vez que reinicializam seus computadores. Junto com o brilho da tela, os usuários afetados por este problema também experimentam outras configurações de tela e plano de energia sendo redefinidas para seus valores padrão. Para alguns usuários afetados, o brilho da tela é redefinido para 100%, que é a quantidade máxima possível, enquanto para outros ele redefine para 50% ou algum outro valor, variando de um computador afetado para o outro.



Muitos levantaram a hipótese de que isso era simplesmente a configuração Adaptive Brightness do Windows 10 Creators Update interferindo no brilho da tela, mas essa teoria foi desmentida. Alguns usuários afetados são incapazes de mudar o brilho da tela de volta para o valor preferido após uma reinicialização, e a única maneira de fazer isso é desabilitar e habilitar o adaptador de vídeo em Gerenciador de Dispositivos primeiro.



Ter o brilho da tela mudando toda vez que você inicializa o computador pode ser uma provação terrivelmente irritante. Felizmente, porém, este problema não é insolúvel - a seguir estão as soluções mais eficazes que você pode usar para tentar se livrar desse problema.



Solução 1: desative a tarefa de redefinição de brilho no Agendador de tarefas

Em várias edições do Windows 10 - como o Windows 10 Education - há uma tarefa agendada chamada BrightnessReset o que faz com que o brilho da tela seja redefinido para seu valor padrão toda vez que um computador executando a atualização de criadores é reiniciado. Se o BrightnessReset tarefa está causando esse problema no seu caso, eis o que você precisa fazer para resolvê-lo:

  1. Abra o Menu Iniciar .
  2. Procurar por ' agendador de tarefas ”.
  3. Clique com o botão direito no resultado da pesquisa com o título Agendador de tarefas e clique em Executar como administrador .
  4. No painel esquerdo do Agendador de tarefas , navegue até o seguinte diretório:

Biblioteca do Agendador de Tarefas > Microsoft > janelas > Exibição > Brilho

  1. No painel direito do Agendador de tarefas , localize e clique duas vezes na tarefa intitulada BrightnessReset . Se essa tarefa não existir, simplesmente tente uma solução diferente.
  2. Navegue até o Gatilhos
  3. Clique no No logon gatilho para selecioná-lo e clicar em Editar… .
  4. o ativado opção na parte inferior da página será marcada - desmarque esta seleção para desabilitar a tarefa.
  5. Clique em Está bem , Clique em Está bem na próxima janela, e feche o Agendador de tarefas . Defina o brilho da tela para o valor de sua preferência e reiniciar o computador - quando o computador inicializar, verifique se a configuração de brilho da tela está intacta ou não.

Solução 2: Desative o modo de baixo consumo de energia no painel de controle da GPU Intel

Se o seu computador tiver uma GPU Intel, integrada ou não, a causa desse problema no seu caso pode ser um recurso do Painel de controle da GPU Intel com o nome Modo de baixo consumo. Se isso for verdade, simplesmente desabilitar esse recurso deve eliminar o problema para você. Para desativar o modo de baixo consumo de energia, você precisa:



  1. Abra o Painel de controle Intel GPU .
  2. Localize uma opção pelo nome de Modo de baixo consumo e desabilitar
  3. Salve  suas alterações, se necessário.
  4. Reiniciar o computador e verifique se o brilho da tela é redefinido para o valor padrão quando ele é inicializado.

Solução 3: atualize o software do driver do adaptador de vídeo

Você pode estar tendo esse problema porque o software de driver que seu computador possui para o adaptador de vídeo está desatualizado e não é totalmente compatível com a Atualização de Criadores. Essa é a causa mais comum do problema para usuários afetados com GPUs NVIDIA, embora os usuários com GPUs AMD também possam ter esse problema devido a drivers de GPU desatualizados. Se drivers de GPU desatualizados são a causa de suas tristezas, tudo o que você precisa fazer para corrigir o problema é atualizar os drivers de sua GPU. Para fazer isso, basta:

  1. Clique com o botão direito no Menu Iniciar botão ou pressione o Logotipo do Windows chave + X para abrir o Menu WinX e clique em Gerenciador de Dispositivos .
  2. No Gerenciador de Dispositivos , clique duas vezes no Adaptadores de vídeo seção para expandi-lo.
  3. Localize o adaptador de vídeo ativo do seu computador no Adaptadores de vídeo seção, clique com o botão direito nela e clique em Atualizar software de driver ... .
  4. Clique em Procure automaticamente por software de driver atualizado e espere que o Windows faça a pesquisa.
  5. Se o Windows descobrir que um novo software de driver está disponível para o adaptador de vídeo do seu computador, ele será baixado e instalado automaticamente. Se o Windows baixar e instalar novos drivers, reiniciar seu computador assim que terminar e verifique se o problema persiste ou não quando ele é inicializado.

Se o Windows não encontrar nenhum software de driver atualizado, no entanto, vá até o Transferências seção do site oficial do fabricante da GPU do seu computador e pesquise o software do driver para a sua combinação de GPU e sistema operacional apenas para ter certeza de que possui os drivers mais recentes disponíveis. Se uma versão mais recente dos drivers para sua combinação de GPU e sistema operacional estiver disponível no site, basta fazer o download e instalá-los manualmente e ver se isso corrige o problema.

Solução 4: volte para a versão do Windows 10 que você estava usando anteriormente

Se nenhuma das soluções listadas e descritas acima funcionou para você, você pode simplesmente se livrar da atualização de criadores do Windows 10 e este problema revertendo para a compilação do Windows 10 que você estava usando anteriormente. Desde que não tenham se passado 30 dias desde que você instalou a Atualização do Criador (nesse ponto, os arquivos de instalação necessários para a reversão são excluídos pelo seu computador), o processo deve ser rápido e simples. Para reverter para a versão do Windows 10 que você estava usando anteriormente, você precisa:

  1. Abra o Menu Iniciar .
  2. Clique em Configurações .
  3. Clique em Atualização e segurança .
  4. Clique em Recuperação no painel esquerdo.
  5. Clique Reinicie agora em Inicialização avançada.
  6. Vamos para Solucionar problemas e escolha o Voltar para a versão anterior

Depois de reverter com êxito para uma versão mais antiga do Windows 10, você pode simplesmente continuar e adiar a Atualização dos Criadores até que a Microsoft resolva este problema e quaisquer outros problemas que você possa ter enfrentado na Atualização dos Criadores.

4 minutos lidos