Correção: o site está online, mas não está respondendo a tentativas de conexão

O erro ' O site está online, mas não está respondendo a tentativas de conexão 'Geralmente é causado por suas configurações de proxy ou quaisquer complementos de terceiros que você instalou em seu navegador. Quando não é possível acessar certos sites, a maioria de nós naturalmente executa o Windows Network Troubleshooter que, como resultado, detecta o referido problema. Como o solucionador de problemas não é capaz de corrigir o problema, o que é esperado na maioria das vezes, os usuários são deixados com a solução por conta própria.

A Internet é de extrema importância hoje em dia e a maioria de nós depende totalmente dela. No entanto, quando você não consegue acessar certos sites, isso se torna um grande obstáculo, especialmente para aqueles que possuem um negócio online. É por isso que, hoje neste artigo, mostraremos como corrigir esse problema aplicando algumas soluções simples. Portanto, sem qualquer demora, vamos entrar nisso.

O site está online, mas não está respondendo a tentativas de conexão

O que faz com que o site esteja online, mas não esteja respondendo às tentativas de conexão no Windows 10?

Pelo que recuperamos, esse problema pode surgir devido aos seguintes motivos:

• Configurações de proxy . Às vezes, o erro pode ser devido às suas configurações de proxy que estão bloqueando certas conexões, tornando você incapaz de acessar o site.
  • Complementos de terceiros . Esse problema também pode surgir devido aos complementos de terceiros que você instalou em seu navegador, como VPNs etc.

Agora que isso está resolvido, vamos avançar para as soluções.

Solução 1: Desativar complementos

Para começar com uma das razões óbvias para o erro, você deve desabilitar os add-ons que você instalou em seu navegador que podem estar interferindo em suas conexões de rede. Por segurança, recomendamos remover todos os complementos e adicioná-los mais tarde, se não estiverem causando o problema. Veja como remover os complementos:

1. Em Raposa de fogo , Clique no Cardápio ícone localizado no canto superior direito sob o X símbolo.
  2. Na lista suspensa, selecione Add-ons .

Menu Mozilla Firefox

3. Uma nova guia será aberta com seus complementos instalados, clique em ‘ Retirar '.

Remoção de complemento - Firefox

4. Reinicie seu navegador.

Se você estiver usando Google Chrome e siga as etapas abaixo mencionadas:

1. No canto superior direito, clique no botão ‘ Personalizar e controlar o menu Ícone '.
  2. Mova o cursor para ‘ Mais ferramentas ’E, em seguida, selecione‘ Extensões '.

Menu do Google Chrome

3. Uma nova guia será aberta, clique no ícone da lixeira na frente de cada addon para removê-los.

Remoção de complemento - Chrome

Solução 2: desativando as configurações de proxy

Ocasionalmente, suas configurações de proxy podem estar impedindo você de acessar os sites e, consequentemente, o problema é detectado pelo Solucionador de problemas de rede do Windows. Nesse caso, você terá que desligar as configurações de proxy manuais e automáticas. Veja como:

1. pressione Winkey + I abrir Configurações .
  2. Vamos para Rede e Internet .
  3. No painel do lado esquerdo, clique em Proxy .
  4. Desligar ' Configuração automática de proxy 'E, em seguida, role para baixo para desligar' Configuração manual de proxy '.

Configurações de proxy do Windows

5. Reconecte-se à sua rede. Isso deve resolver seu problema.

Solução 3: redefinir TCP / IP e DNS

TCP ou Transmission Control Protocol é usado para estabelecer uma conexão entre dois hosts - neste caso, entre o seu sistema e o servidor do site. Às vezes, não está funcionando adequadamente, o que causa o problema. Portanto, você terá que redefinir seu TCP / IP e limpar seu DNS. É totalmente seguro, então não precisa se preocupar. Veja como:

1. pressione Winkey + X e selecione Prompt de Comando (Admin) da lista para abrir um cmd elevado.
  2. Digite os seguintes comandos:

Redefinir TCP e liberar DNS

netsh int ip reset ipconfig / flushdns
  1. Feito, feche o prompt de comando.

Solução 4: redefina sua rede

Outra coisa que você pode fazer é redefinir sua rede. Ao fazer isso, o Windows irá reinstalar os adaptadores de rede, caso estejam desatualizados, e restaurará as configurações de rede do sistema para o padrão. Veja como redefinir sua rede:

1. pressione Winkey + I abrir Configurações .
  2. Vamos para Rede e Internet .
  3. Role para baixo para localizar Reiniciar rede opção.

Reinicialização da rede - Configurações do Windows

4. Clique. Uma nova guia será aberta, clique em ‘ Reiniciar agora '.

Certifique-se de seguir todas as soluções mencionadas acima para corrigir seu problema.