CORREÇÃO: SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION (3b)



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Uma tela azul da morte com o código de erro SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION (3b) é o resultado de uma exceção, que acontecia quando uma rotina que vai de um código não privilegiado a um privilegiado é executada. Esse erro é conhecido por estar vinculado ao uso excessivo do pool paginado.



Esse erro BSOD pode ser causado por uma série de coisas, mas as mais comumente encontradas são RAM ruim, RAM configurada incorretamente, GPU ruim, problemas com o antivírus ou certas combinações de RAM e CPUs. Seja qual for, existe uma solução para ele e você poderá usar seu computador sem problemas.



Método 1: verifique sua RAM

Opção 1: RAM não funciona

Essa mensagem de erro é mais comumente causada por RAM danificada ou configurada incorretamente. O primeiro passo para verificar isso é verificar se todos os pentes de RAM estão funcionando. A maioria dos computadores hoje em dia, sejam laptops ou desktops, vêm com vários dispositivos RAM. Se for esse o caso, um deles pode ter estragado e isso pode resultar no BSOD acima mencionado. O que você deve fazer é inicializar o sistema com cada stick de RAM, um por um. Se um deles estiver ruim, você notará imediatamente, pois o sistema não inicializa, e você saberá que precisa trocar aquele stick.



Opção 2: os tempos ou frequência estão incorretos

Isso exigirá que você entre no BIOS do seu sistema, que pode ser acessado quando você liga o computador, antes da inicialização do Windows. Olhe perto da parte inferior ao ligar o computador para ver quais botões você precisa para acessar o BIOS - geralmente são ESC, F2, F12 ou Backspace. Uma vez lá dentro, você deve encontrar as configurações de sua RAM. Cada BIOS é diferente, portanto, você deve seguir os botões nas instruções - eles geralmente dirão para você usar a função e as teclas de seta do teclado para navegar. Alterar sua frequência para 800 MHz ou 1600 MHz, dependendo do seu sistema, pode ajudar a resolver esse problema. Ele também cuidará dos tempos da RAM.

Outra coisa a mencionar, se você tem uma CPU AMD Phenom II e RAM DDR3 de 1600MHz, essa é uma combinação que pode causar problemas, especialmente se você tiver G.Skill RAM. Isso ocorre porque o Phenom II foi projetado para suportar até 1333 MHz de RAM DDR3, e deixá-lo com as configurações automáticas pode causar instabilidade do sistema. Defina a frequência para 1333 MHz ou menos para resolver isso e, se não ajudar, talvez você precise comprar uma nova RAM.

Método 2: verifique sua placa de vídeo

Os drivers da placa de vídeo são conhecidos por causar uma série de problemas e os BSODs são apenas o começo. Veja quando você começou a obter este erro. Você fez uma atualização do driver de vídeo antes disso? Poderia ser essa a causa? Se você atualizou os drivers, pode tentar voltar para os anteriores. Isso pode potencialmente resolver seus problemas. Para fazer isso, pressione Começar no seu teclado e digite Gerenciador de Dispositivos . Abra o resultado e encontre sua placa de vídeo expandindo Adaptadores de vídeo na lista de drivers que você tem à sua frente. Clique com o botão direito e selecione Propriedades. Debaixo de Motorista guia, você deve ver uma opção para Reverter o motorista. Se estiver esmaecido, significa que você não o atualizou e não se aplica a você. Se não estiver, selecione-o e permita que seu sistema volte aos drivers anteriores. Reinicialize seu sistema e veja se o erro persiste. Se isso não acontecer, você está pronto para ir. Em caso afirmativo, vá para a próxima etapa.



Se a solução anterior não ajudou, você pode desinstalar completamente os drivers e deixar o Windows usar os genéricos. Isso é feito a partir do Gerenciador de Dispositivos de novo, só desta vez, quando você clique com o botão direito a placa de vídeo, selecione Desinstalar em vez de Propriedades. Siga o assistente e reinicie o sistema, isso fará com que o Windows comece a usar os drivers genéricos. Se, por algum motivo, você não puder fazer isso, você pode tentar as mesmas etapas a partir de Modo de segurança. Para iniciar Modo de segurança, pressione F8 ou Shift + F8 antes da inicialização do Windows e selecione Modo de segurança no menu de inicialização. Prossiga com a desinstalação dos drivers conforme mencionado anteriormente. Se você receber uma mensagem de erro e ainda não conseguir desinstalar os drivers, isso pode significar, infelizmente, que sua placa gráfica está danificada ou completamente destruída.

Método 3: Desinstale seu antivírus

Os antivírus, embora não devam, tendem a se comportar como drivers de placa de vídeo em termos de causar problemas. Alguns dos mais notórios são Avast e McAffee. Se você for usuário de algum deles, principalmente do Avast, essa pode ser a causa do problema. Desinstalar é fácil, basta seguir estas instruções:

De Começar menu, tipo Alterar ou remover programas e abra o resultado. Você será recebido com uma lista de software atualmente instalado em seu sistema. Encontre seu antivírus, selecione-o e escolha Desinstalar . Siga o assistente para desinstalá-lo e reinicie o sistema para remover completamente todos os arquivos restantes. Depois disso, o dispositivo deve estar funcionando sem problemas ou BSODs.

Levando tudo em consideração, esse problema geralmente parece mais problemático do que realmente é. Resolvê-lo é muito fácil, desde que seja um problema de software, e você pode cuidar disso em nenhum momento, simplesmente seguindo as etapas descritas acima.

Método 4: analisar arquivos DMP

Se os métodos acima não resolverem o problema para você, consulte o WinDBG guia para que você mesmo possa analisar os arquivos BSOD Dump.

4 minutos lidos