Correção: código de erro de notas fixas 0x803f8001

Erro de código 0x803F8001 quando você está usando Sticky Notes, começaram a aparecer do nada para vários usuários. O código de erro por si só não fornece nenhuma informação sobre o motivo do problema, mas é uma das mensagens genéricas do Windows que não ajudam em nada. Alguns acreditam que a causa do problema é um Windows Update específico, mas isso não foi comprovado até agora.

O que acontece é que você tenta iniciar o Sticky Notes como de costume, mas é recebido com uma mensagem que diz Verifique sua conta. O Sticky Notes não está disponível para você no momento. e nada mais do que um Fechar botão e um Vá para a Loja ligação. Isso não explica nada, e se você tentar seguir o link da Loja e atualizar o aplicativo, verá a mensagem de erro 0x803F8001. Você não conseguirá reinstalar o aplicativo de uma maneira simples, pois o Windows não oferece isso para seus aplicativos integrados e você está preso a um aplicativo não funcional.

Felizmente, no entanto, existem duas soluções possíveis que funcionaram para alguns usuários. No entanto, é altamente recomendável que você copie suas notas antigas antes de começar com qualquer um dos métodos. Ambos os métodos podem resultar na perda de suas notas, portanto, copie-as antes de começar. As notas são armazenadas em uma destas pastas:

1. % appdata% Microsoft Sticky Notes StickyNotes.snt
  2. C: Users \% username% AppData Local Packages Microsoft.MicrosoftStickyNotes_8wekyb3d8bbwe LocalState plum.sqlite (desde que C: seja a unidade do seu sistema)

Você também deve notar, no entanto, que no futuro, a pasta onde as notas são armazenadas pode mudar, e onde você deve procurá-las é C: Usuários \% nome de usuário% AppData Local Packages, se C: é a unidade do sistema. Não importa onde você os encontre, copie-os para um lugar seguro e lembre-se de onde eles estão, você precisará deles se quiser restaurá-los mais tarde. Quando terminar, passe para os métodos abaixo.

Método 1: redefinir o aplicativo Sticky Notes

Este é o método mais fácil e é muito provável que resolva o problema. A redefinição do aplicativo excluirá os dados do seu dispositivo e removerá todos os arquivos corrompidos que possam estar causando os problemas.

1. aperte o janelas chave e digite Configurações, em seguida, abra o resultado.
  2. Vamos para Sistema, então Aplicativos e recursos e finalmente clique em Lembretes.
  3. Clique em Opções avançadas, onde você encontrará o Redefinir Clique e clique Redefinir mais uma vez no prompt que diz que seus dados atuais serão excluídos.
  4. Reiniciar seu dispositivo depois que isso for feito e veja se Sticky Notes funciona agora. Se isso não acontecer, passe para o segundo método abaixo.

Método 2: desinstale o aplicativo usando o PowerShell e reinstale-o novamente da loja

Como o Windows não oferece uma maneira fácil e conveniente de desinstalar os aplicativos integrados, você terá que recorrer ao PowerShell, uma ferramenta muito poderosa que vem integrada com o Windows. Este método requer um pouco mais de atenção, pois digitar um comando errado pode causar mais confusão do que você imagina.

1. aperte o janelas tecla no teclado, digite Powershell e abra o resultado por clicando com o botão direito e escolhendo Executar como administrador.
  2. Quando estiver dentro do PowerShell, digite o seguinte comando e pressione Entrar no teclado para executá-lo.

Get-AppxPackage -name * note *

1. O comando que você executou fornecerá todos os aplicativos que contêm a palavra Nota em seu nome. Lembretes deve ser um deles, e a partir das informações que você tem (deve ser suficiente), copie o PackageFullName e InstallLocation Salve-os em um arquivo do Bloco de notas em algum lugar.
  2. Se desejar, para segurança extra, você pode ir para a pasta no InstallLocation e fazer o backup, mas isso é totalmente opcional.
  3. Em seguida, volte para o PowerShell e digite o seguinte comando, novamente seguido por um Entrar no seu teclado.

Remove-AppxPackage [name_of_the_sticky_note_package]

Onde name_of_the_sticky_note_package é o nome que você deu para PackageFullName.

1. Se o comando for aceito, significa que você removeu com êxito as notas adesivas. Agora você deve reinstalá-lo novamente.
  2. aperte o janelas e digite. Quando estiver dentro da Loja, pesquise por Lembretes e clique Instalar. Você também pode usar esse link . O aplicativo deve estar funcionando perfeitamente agora, embora você não tenha suas anotações antigas, mas a próxima etapa trata disso.
  3. Restaurar suas notas funciona indo para onde você as salvou, clicando com o botão direito eles e escolhendo Abrir com… , então Bloco de anotações ou outro editor de texto de sua escolha. As notas devem estar próximas ao final do arquivo, embora possa haver alguns caracteres extras inseridos. Você pode cópia de para colocá-los em Sticky Notes e remover todos os caracteres extras de que você não precisa.

Esse problema começou a aparecer para muitos usuários e, como você pode ver, resolvê-lo não é muito complicado. Você também deve saber que o método PowerShell também funciona para remover qualquer outro aplicativo moderno integrado, exceto aqueles que são especificamente necessários para a execução do Windows. Independentemente disso, se você estiver tendo esse problema com as notas adesivas, tudo o que você deve fazer é seguir os métodos acima e você se livrará disso em nenhum momento.

Verificação de saída https://appuals.com/windows-10-store-error-code-0x803f8001/ Se você estiver enfrentando esse erro na Windows 10 Store durante o download de aplicativos.