Correção: Código de erro 503 do Steam 'Serviço indisponível'

Os usuários experimentam a mensagem de erro 503 serviço indisponível quando eles tentam carregar a Steam Store ou Comunidade de dentro do aplicativo Steam. O erro 503 é um erro HTTP genérico que significa que o problema é com o servidor e não com o computador (na maioria dos casos).

Steam Error 503

Em detalhes, essa mensagem de erro significa que o servidor não pode lidar com a solicitação HTTP devido a sobrecarga temporária ou porque a manutenção do servidor está em andamento. Além disso, significa que o problema é temporário e provavelmente será corrigido em algum tempo.

O que causa o Erro 503 de Serviço Indisponível no Steam?

Embora o próprio código de erro nos diga que se trata de um erro do lado do servidor, pode haver muitos culpados em seu próprio sistema. Aqui estão alguns dos motivos pelos quais você enfrenta o Erro 503 ao tentar acessar as páginas do Steam a partir do aplicativo:

• Conexão de internet ruim: Se você tiver uma conexão de internet limitada / ruim, é provável que não consiga acessar páginas da web como essas corretamente.
  • Problema do lado do servidor: Os servidores Steam podem estar temporariamente fora do ar ou em manutenção. Você só pode esperar isso.
  • Servidores proxy: Se você estiver usando um servidor proxy em seu computador durante a conexão, é provável que você tenha esse problema.

Antes de prosseguirmos para a implementação das soluções, você deve se certificar de que está conectado como administrador em seu computador.

Solução 1: Verificar a conexão com a Internet

Se você tiver uma conexão de internet limitada ou instável em seu computador, o aplicativo não será capaz de acessar os servidores Steam corretamente e causar o erro. Você deve certificar-se de que utiliza várias maneiras de verificar sua conexão; você deve usar outro computador e conectá-lo à mesma rede para verificar se você tem acesso a ela.

Se você tiver acesso ao seu outro dispositivo, mas não ao console / computador, podemos tentar desligar e ligar o roteador. Existem vários casos em que o roteador entra em um estado de erro. O ciclo de energia atualiza todas as configurações e permite a transmissão correta da rede novamente.

1. Desligar seu roteador e computador.
  2. Retire o cabo de energia de cada dispositivo. Agora pressione e segure o botão liga / desliga de cada dispositivo por cerca de 4 segundos para que toda a energia seja drenada.
  3. Agora, espere 2 a 3 minutos antes de conectar tudo de volta. Agora reinicie o computador e inicie o aplicativo Steam. Verifique se o problema foi resolvido.

Solução 2: Verificar servidores proxy

Os servidores proxy são usados ​​em algumas redes (na maioria das organizações ou locais públicos), onde são usados ​​para fornecer uma Internet mais rápida, armazenando elementos em cache que são acessados. Este mecanismo pode às vezes revogar o acesso do aplicativo Steam aos servidores Steam. Nesta solução, navegaremos até as configurações de rede e desabilitaremos todos os servidores proxy.

1. Pressione Windows + R, digite “ inetcpl. cpl ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Agora Propriedades da Internet será aberto. Clique na aba Conexões e depois Configurações de lan .

Desativando servidores proxy

1. Agora, se você estiver usando um servidor proxy, o campo será verificado com os detalhes dentro. Desmarque qualquer servidor proxy, se habilitado. Agora reinicie o aplicativo / página da web e verifique se o problema foi resolvido.

Solução 3: Verificar o status do servidor Steam

Se as duas soluções acima não resolverem o problema, provavelmente significa que os servidores Steam estão realmente inacessíveis. Os servidores ficam um pouco inativos de vez em quando, dependendo da carga e do cronograma de manutenção.

Verificando o status do servidor Steam

Você deve navegar para o Site de status do Steam e veja se a página que você está acessando está realmente fora do ar. Deve haver um status separado para a comunidade Steam e o mercado. Se eles estiverem realmente inacessíveis, não há nada que você possa fazer a não ser esperar que a indignação passe.

Solução 4: Reinstalando o Steam

Se a mensagem de erro ainda não desaparecer, provavelmente significa que há algum problema com o aplicativo Steam. Se houver de fato tais corrupções ou problemas, você não poderá usar o aplicativo em todo o seu potencial e obter erros como esses.

Quando atualizamos os arquivos do Steam, não excluímos os jogos baixados. Seus dados de usuário do Steam também serão preservados. Apenas os arquivos ruins ou desatualizados serão substituídos pelo próprio aplicativo. Tenha suas credenciais em mãos, pois poderá ser solicitado que você as insira.

Você pode ler nosso artigo sobre como atualize seus arquivos Steam . Além disso, atualize todos os seus redistribuíveis Microsoft usando o site oficial da Microsoft (framework C ++ e .NET).