Correção: uma conexão segura com o servidor não pode ser estabelecida no Outlook

A mensagem de erro ‘ Faça login no servidor de e-mail de entrada (IMAP): Não é possível estabelecer uma conexão segura com o servidor 'Aparece quando você tenta testar sua conta configurada com IMAP. Este erro pode ser causado por várias coisas, incluindo as restrições de antivírus de terceiros, a modificação de cifras ou protocolos no Registro do Windows, etc. Quando você tenta configurar sua conta como IMAP em vez de usar uma conta do Exchange, às vezes verá tais erros que o impedirão de receber e-mails etc.

Uma conexão segura com o servidor não pode ser estabelecida

As configurações de saída parecem funcionar, no entanto, a configuração de entrada dá a referida mensagem de erro. A maioria dos usuários gosta de usar POP3 ou IMAP porque oferece muito mais controle e eles podem manipular as mensagens de e-mail com facilidade como se elas estivessem armazenadas em seu sistema. No entanto, você pode isolar seu problema examinando as soluções fornecidas abaixo.

O que causa a mensagem de erro 'Não é possível estabelecer uma conexão segura com o servidor' no Microsoft Outlook?

Bem, como a mensagem de erro sugere, o erro aparece devido a algum problema com as configurações IMAP ou qualquer software de terceiros em seu sistema que está interrompendo o envio de solicitações.

• Antivírus de terceiros: A maioria dos antivírus que oferecem segurança na Internet, o que geralmente bloqueia essas solicitações. Nesses casos, você terá que colocar na lista de permissões o servidor que está usando.
  • Modificação de cifras ou protocolos no registro do Windows: O problema também pode ocorrer devido às modificações feitas nas cifras e chaves de protocolos no Registro do Windows. Isso pode ser facilmente resolvido usando um utilitário de terceiros.
  • Configuração incorreta de IMAP: Em alguns casos, o erro é devido à configuração incorreta do IMAP. Isso geralmente inclui o uso de portas ou tipos de criptografia errados, etc.

Você pode isolar o problema implementando as soluções fornecidas abaixo. Certifique-se de aplicá-los na mesma ordem fornecida para que você obtenha uma resolução o mais rápido possível.

Solução 1: excluir o servidor no antivírus de terceiros

Como mencionamos acima, quase todos os antivírus de terceiros por aí oferecem Internet Security atualmente, que é apreciado por muitos usuários. No entanto, ele tem seus efeitos colaterais, ou seja, muitas vezes bloqueia solicitações de entrada devido a que vários erros podem ocorrer, incluindo o IMAP. Portanto, nesse caso, você terá que adicionar o servidor à lista de exclusão e pronto. Se você não usa esse antivírus de terceiros, pule para a próxima solução.

Solução 2: Modificando o Registro do Windows

Em alguns casos, o problema pode ser devido às modificações feitas nas cifras e entradas de protocolos no Registro do Windows. Essas entradas são importantes para a função do Canal Seguro, também conhecido como Schannel, pacote de segurança. Este pacote suporta vários tipos de criptografia, como SSL 2.0 e 3.0, TLS 1.0 etc. Assim, as modificações em tais entradas podem freqüentemente levar a vários erros quando se trata do uso desses tipos de criptografia. Você pode corrigir isso usando software de terceiros. Veja como fazer:

1. Faça o download do US Crypto ferramenta a partir daqui.
  2. Depois de baixado, instale-o e inicie-o.
  3. Certifique-se de que você está no Schannel guia, clique Melhores Práticas e bater Aplique .

Aplicando configurações de Schannel

4. Reinicie seu computador depois.
  5. Deve resolver seu problema.

Solução 3: verifique novamente as configurações IMAP

O problema também pode ocorrer devido às configurações inválidas do IMAP. Em alguns casos, a porta que você forneceu está incorreta ou o tipo de criptografia que você selecionou não é compatível. Nesse caso, você terá que verificar se as configurações inseridas estão corretas. Certifique-se de que a porta corresponde à porta correta para IMAP que geralmente é 993 com a criptografia SSL / TSL tipo.

Verificando a configuração IMAP