Correção: Erro SMTP do Outlook e Live Mail 0x800CCC67

Erro 0x800CCC67 é causado pelo SMTP (protocolo) geralmente no Windows Live Mail e no Outlook. Isso indica que a mensagem que você estava tentando enviar não pôde ser enviada e, como resultado, “ Um erro desconhecido ocorreu . ” aparece um pop-up. Geralmente, o motivo mais comum para esse erro ocorrer é quando o provedor de e-mail altera as configurações (ssl ou porta); ou se o seu Windows (Antivírus) / (Firewall) negar acesso ao SMTP.

Neste guia; Vou guiá-lo por algumas etapas para resolver esse problema.

Método 1: desative seu antivírus / firewall temporariamente :

Qualquer software antivírus que você esteja usando deve ser desligado. Uma vez que existem alguns antivírus, outros com etapas diferentes para desativar; Vou guiá-lo pelas etapas gerais que devem permitir que você descubra como desativar o que está executando.

Na maioria dos casos; AV pode ser desativado por meio de seu ícone na bandeja no canto inferior direito onde está o relógio. Você precisará abrir o menu para ver as opções disponíveis, levando o mouse até o canto sobre o ícone e (clicando com o botão direito nele); uma vez feito isso, você deverá ver as opções. Use a opção apropriada para desativá-lo. Abaixo está um exemplo de tela para desativar o AVG.

0x800CCC67

Depois de desativar seu software AV; volte para o Windows Live Mail ou Outlook e tente enviar um e-mail. Se a mensagem enviada anteriormente estiver travada; pressione F9 tecla para enviar / receber tudo. Teste para ver se isso corrige o problema; em seguida, prossiga para o Método 2. Seu software antivírus deve permanecer desativado até que façamos o último método.

Método 2: Alterar a porta SMTP:

Agora vamos verificar se a porta que estamos usando está correta. Vá para este site Verifique as configurações de e-mail e digite seu endereço de e-mail. Procure a porta em Servidor de correio de saída. Depois de ter o porto; altere-o no seu cliente de e-mail.

Para Windows Live Mail siga os passos aqui

Para Outlook siga os passos aqui

Depois que a porta for alterada; pressione F9 ou tente enviar novamente. Se o e-mail ainda não for enviado; desligue o roteador por 1 minuto e ligue-o novamente para testar novamente.

Se o método acima ainda não resolver o problema; em seguida, prossiga com o Método 3.

Método 3: Reparar e Criar Novo Perfil

Para Windows Live Mail : veja as etapas aqui para repará-lo.

Para Outlook : veja os passos aqui em como criar um novo perfil

Esperançosamente, isso deve colocá-lo em funcionamento. Depois de consertar, reative o antivírus, repetindo as mesmas etapas anteriores; desta vez, você verá a opção de ativá-lo.