CORREÇÃO: hl2.exe parou de funcionar

. Este erro aparece quando você tenta iniciar o JOGO, alterando os mapas em um jogo e ingressando em um servidor em um jogo. Pode haver muitas causas diferentes para este erro do jogo, dependendo da condição do seu sistema, o que às vezes torna um pouco frustrante encontrar a causa real do erro. Às vezes, esse problema pode ser corrigido simplesmente reiniciando o jogo ou o computador, mas isso não significa que não deva ser tratado. A seguir estão os métodos mais eficazes para corrigir esse problema:

Método 1: verificar os requisitos do sistema

Alguns dos jogos baseados no motor Source vêm junto com uma longa lista de requisitos de sistema. É muito importante verificar a compatibilidade de seus sistemas, como RAM, ROM, DirectX e placa VGA, etc., para determinar se seu sistema pode iniciar o jogo ou não. Isso é excepcionalmente declarado na página do pedido e na capa do varejo. Se você não sabe quais são as especificações do seu sistema, você pode verificar isso facilmente executando as etapas abaixo.

Segure o Chave do Windows e Pressione R . Na caixa de diálogo de execução, digite dxdiag e clique Está bem .

2015-12-02_081616

Existem quatro guias na parte superior que fornecem informações para comparar os requisitos do sistema.

2015-12-02_081920

Método 2: desative temporariamente o antivírus / firewall

Clique Botão de início e selecione Painel de controle . Selecione Revise o status do seu computador debaixo Sistema e Segurança Aba. Clique botão de seta para baixo Imagem para expandir a seção.

2015-12-02_082304

Seu software antivírus será listado em Proteção contra o vírus se detectado. Desative seu antivírus, geralmente clicando com o botão direito do mouse no ícone do antivírus na bandeja do sistema e escolhendo desativar.

Se a desativação do software antivírus ou anti-spyware não ajudar, talvez seja necessário desinstalá-los completamente para resolver esse problema de compatibilidade até que uma atualização seja lançada pelos desenvolvedores do software. Se a desativação do antivírus permitir que o jogo seja iniciado, reinicie / reinstale o software antivírus.

Método 3: Prevenção de execução de dados

Vamos para Começar > Painel de controle > Sistema > Configurações avançadas do sistema > Configurações de desempenho > Prevenção de Execução de Dados.

Selecione “Ativar DEP para todos os programas e serviços, exceto aqueles que eu selecionar:”

Clique em 'Adicionar' e navegue até o diretório padrão do Steam, como C: Arquivos de programas Steam e adicione Steam.exe à lista de exceções. Além disso, pode ser necessário adicionar os arquivos executáveis, como hl2.exe, para qualquer jogo com esse problema. Esses arquivos estarão em Steam steamapps common ou em Steam steamapps \

2015-12-02_083206

Método 4: desabilitando aplicativos em segundo plano

Os jogos baseados no mecanismo de origem requerem uma grande quantidade de recursos do sistema para serem executados. Se você estiver executando aplicativos em segundo plano enquanto joga, muitas vezes pode resultar em um travamento porque o motor do jogo tem que competir com outros aplicativos pela posse de recursos de sistema suficientes para serem utilizados no jogo.

Segure o Chave do Windows e Pressione R . Tipo msconfig e clique em OK. Na guia Inicializar, escolha desativar tudo e clique em Aplicar / OK. Reinicialize seu computador e teste.

2015-12-02_082818

No Windows 8 / 8.1 e 10, a parte de inicialização abre no Gerenciador de Tarefas. Você pode clicar com o botão direito nos processos listados na guia Inicializar e escolher Desativar.

Se isso não ajudar, volte para msconfig e desta vez, escolha a guia Serviços. Ponha um cheque Ocultar todos os serviços Microsoft, e selecione Desative tudo. Clique em Aplicar / OK. Reinicialize e TESTE.

2015-12-02_083004

Método 5: desinstalar e reinstalar

Baixe a versão de avaliação do RevoUninstaller em www.revouninstall.com, localize o jogo e desinstale-o. Enquanto ainda estiver no console do Revo Uninstaller, será solicitada a opção de desinstalar o que sobrou e limpar os traços do registro, escolher 'Avançado' e excluir os traços do registro e os arquivos que sobraram Em seguida, baixe / instale novamente o jogo e teste.