Correção: as páginas da Web não carregam no Windows 10

Às vezes, quando você tenta usar seu navegador para acessar sites, as páginas da web não respondem, mesmo que seu sistema esteja conectado a uma conexão de internet. Isso geralmente ocorre quando os usuários atualizam para o Windows 10 ou pode ocorrer do nada devido a alguns motivos óbvios, que são mencionados abaixo. Isso pode ser muito frustrante e confuso, pois sua máquina tem uma conexão com a Internet, mas ainda não é capaz de acessar sites.

Este problema foi relatado principalmente no Windows 10, no entanto, houve relatos de que ocorreu a alguns usuários na época do Windows 7 etc. O problema não é grande e o obstáculo pode ser facilmente superado aplicando-se algumas soluções simples que são mencionado neste artigo.

O que faz com que as páginas da Web não respondam no Windows 10?

Bem, isso pode ser devido a uma série de fatores e pelo que salvamos, geralmente ocorre devido a:

• Software de terceiros . Em alguns casos, o problema pode ser causado pelo software de terceiros instalado em sua máquina, que está interferindo nas configurações de rede.
  • Drivers de rede desatualizados . Se seus drivers de rede estiverem desatualizados e você não tiver instalado os drivers mais recentes para o adaptador de rede, isso pode causar o problema.
  • MTU incorreto . Às vezes, uma nova instalação do Windows 10 pode definir a MTU errada devido à qual o problema é causado.

Para resolver seu problema, você pode usar as seguintes soluções alternativas:

Solução 1: execute o solucionador de problemas de rede

Para começar, você deve executar o solucionador de problemas de conexão com a Internet do Windows antes de fazer qualquer outra coisa. O solucionador de problemas pode detectar potencialmente o driver relacionado ou qualquer outro problema que esteja causando o problema e corrigi-lo. Portanto, executar o solucionador de problemas de rede merece uma tentativa. Veja como:

1. Abrir Configurações pressionando Winkey + I .
  2. Vamos para Atualização e segurança .
  3. Mudar para o Solucionar problemas guia no lado esquerdo.
  4. Selecione ‘ Conexões de Internet ’E clique em‘ Execute o solucionador de problemas '.

Solucionador de problemas de rede do Windows

Solução 2: redefinindo TCP / IP

O protocolo de controle de transmissão, também conhecido como TCP, é responsável por estabelecer uma conexão entre dois hosts, ou seja, sua máquina e o servidor. Às vezes, o problema pode ser devido ao mau funcionamento das configurações de TCP / IP, caso em que você terá que redefini-las. Veja como fazer:

1. pressione Tecla Windows + X e selecione Prompt de Comando (Admin) da lista para abrir um prompt de comando elevado.
  2. Digite o seguinte comando:
    netsh int ip reset resetlog.txt

Redefinindo TCP / IP

3. Depois de executar o comando acima, digite os seguintes comandos:
    netsh winsock reset catálogo

Reiniciando Winsock

netsh int ip reset reset.log hit
  4. Reinicialize seu sistema e tente acessar um site.

Solução 3: atualize seus drivers de rede

Outra forma de resolver o problema seria atualizar os drivers de rede. Se seus drivers de rede estiverem desatualizados, isso pode causar o problema. Nesse caso, você terá que atualizá-los para a versão mais recente. Veja como:

1. Vá para o Menu Iniciar, digite Gerenciador de Dispositivos e abri-lo.
  2. Expandir o Adaptadores de rede Lista.
  3. Clique com o botão direito no driver do adaptador de rede e selecione ‘ Atualizar driver '.
  4. Clique em ‘ Procure automaticamente por software de driver atualizado '.

Atualizando driver de rede

5. Aguarde a conclusão.
  6. Reinicie sua máquina e tente carregar uma página da web.

Solução 4: Desinstale o software de terceiros

Alguns usuários relataram que o problema estava ocorrendo devido ao software de terceiros instalado em seus sistemas. A desinstalação do software parece ter resolvido o problema, portanto, certifique-se de desinstalar qualquer software de terceiros, como seu antivírus, etc. Depois de desinstalar o software, reinicie o sistema e verifique se ele corrigiu o problema.

Se você está confuso sobre como desinstalar os aplicativos que estão instalados em seu sistema, temos uma solução alternativa para você. Você pode tentar realizar um Inicialização segura e tente acessar uma página da web. Inicialização segura carrega seu sistema usando o conjunto mais limitado de arquivos ou drivers.

Você pode aprender como executar uma inicialização segura aqui .

Solução 5: Alterando MTU

Houve relatos afirmando que o problema foi causado devido a um valor de MTU incorreto definido pelo Windows 10. Unidade máxima de transmissão ou MTU é a maior quantidade de pacote que pode ser enviada por meio de uma transmissão. Às vezes, o Windows 10 define MTU para 1500, o que pode causar o problema e precisa ser alterado para 1432. Veja como alterá-lo:

1. Em primeiro lugar, baixe Otimizador TCP ferramenta de aqui .
  2. Assim que a ferramenta for baixada, clique com o botão direito sobre ela e selecione ‘ Executar como administrador '.
  3. Na parte inferior, selecione ‘ personalizadas ' em frente de ' Escolha as configurações '.
  4. Em seguida, altere o valor MTU para 1432 .

Alterando o valor MTU no otimizador TCP

5. Acertar ' Aplicar mudanças '.
  6. Reinicie seu sistema e seu problema deve ser corrigido.