Correção: Falha ao criar um dispositivo gráfico

O erro “Falha ao criar um dispositivo gráfico” geralmente ocorre quando o computador não consegue localizar o dispositivo gráfico em seu computador. De acordo com a mensagem de erro, isso geralmente ocorre quando você tem mais de um hardware gráfico (integrado e externo) em seu sistema.

No entanto, as soluções alternativas para esse erro diferem do texto da mensagem. Reinstalar a placa gráfica, desligar e ligar o computador ou instalar a versão mais recente do DirectX são alguns deles. Vamos dar uma olhada detalhada nos listados abaixo.

Solução 1: Reinicializar seu computador

Ciclagem de energia significa desligando seu computador e cortando qualquer entrada elétrica. Isso força o computador a desligar completamente e carregar novas configurações de arquivos quando for reiniciado. A ciclagem de energia ajuda as configurações gráficas a se reinicializar e, portanto, resolver nosso problema para nós.

O ciclo de energia é diferente para laptops e PCs. Em laptops, você tem que desligue isso primeiro e depois remova a bateria . Pode ser necessário pressionar a alavanca antes que o compartimento da bateria seja destravado. Quando a bateria acabar, pressione o Botão de energia por ~ um minuto. Agora, espere um pouco antes de conectar tudo de volta.

No caso de um PC, desligar a torre e retire o cabo de alimentação da tomada que a está alimentando. Pressione novamente e segure o botão de energia por um minuto. Agora, espere alguns minutos antes de conectar tudo de volta e colocar seu sistema online novamente.

Solução 2: executando a instalação do DirectX

DirectX é um pacote de APIs que visa facilitar as tarefas gráficas, especialmente se estiverem relacionadas a jogos. Eles são usados ​​e integrados para fornecer uma ótima experiência de jogo com desempenho máximo.

O DirectX pode já estar instalado no seu computador, mas é possível que não esteja atualizado para a versão mais recente. Você pode baixar o pacote de Site oficial da Microsoft . Além disso, você também deve garantir que possui as versões mais recentes “ vcredist ”(Redistribuíveis de estúdio visual) e .NET framework instalado no seu computador.

Solução 3: atualização / reversão de drivers gráficos

Agora podemos tentar atualizar ou reverter os drivers instalados atualmente. Podemos fazer isso automaticamente (usando a atualização do Windows) ou manualmente (primeiro baixando do site do fabricante).

Nota: Se atualizar os drivers para a compilação mais recente não funcionar, vá em frente e tente reverter seus drivers. Às vezes, os drivers mais recentes não funcionam bem com o seu sistema e isso causa problemas.

1. Instale o utilitário Desinstalador do driver de vídeo . Depois de instalar Desinstalador do driver de vídeo (DDU) , inicie o seu computador em modo de segurança . Você pode aprender como inicialize seu computador em modo de segurança lendo nosso artigo sobre ele.
  2. Depois de inicializar o computador no modo de segurança, inicie o Desinstalador do driver de vídeo.
  3. Após iniciar o aplicativo, selecione a primeira opção “ Limpe e reinicie ”. O aplicativo desinstalará automaticamente os drivers instalados e reiniciará o computador de acordo.

1. Na maioria dos casos, o drivers padrão será instalado no hardware. Caso contrário, clique com o botão direito em qualquer espaço vazio no gerenciador de dispositivos e selecione “ Procure por alterações de hardware ”.

Agora verifique se a mensagem de erro ainda persiste. Se ainda assim, siga as etapas listadas abaixo.

1. Agora existem duas opções. Você pode pesquisar online pelo driver mais recente disponível para o seu hardware no site oficial do fabricante . (e instalar manualmente ) ou você pode deixar O Windows instala a versão mais recente sozinho (procure por atualizações automaticamente )

Primeiro, tentaremos atualizar os drivers gráficos automaticamente usando o Windows update. Clique com o botão direito no seu hardware e selecione “ Atualizar driver ”. Selecione os primeira opção “Procure automaticamente por software de driver atualizado”.

Se a primeira opção não funcionar, você pode ir em frente e escolher o segunda opçao para atualizar manualmente, selecione “Procurar driver” e navegue até o local onde você baixou o arquivo.

1. Reiniciar seu computador depois de instalar os drivers e veja se a mensagem de erro ainda aparece.