Correção: Falha ao construir a lista de subpastas regulares em



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O erro ' Falha ao construir a lista de subpasta regular em ”Ocorre quando a opção para 'Redefinir local padrão' é clicada nas opções de pasta. Este cenário geralmente ocorre quando você tenta mover uma pasta para outro local, ele falha e você clica no botão de redefinição.





Esse erro já existe há algum tempo no Windows, do XP ao 10. O ato de alterar os locais da pasta é, na verdade, mapear a pasta para outro local. Se você estiver movendo os arquivos entre duas unidades diferentes, esse erro também pode ocorrer.



O que causa o erro 'Falha ao criar a lista de subpastas regulares em'?

Esse erro é causado principalmente pelos seguintes motivos:

  • o mapeamento entre as unidades da pasta está um pouco incompleto ou em estado de erro.
  • O usuário não tem suficiente acesso de administrador . O status elevado é necessário ao mover pastas específicas do sistema.
  • O processo de transferência em um estado de erro ao mover pastas entre unidades.

Como corrigir o erro 'Falha ao criar a lista de subpastas regulares em'?

A maioria dos usuários enfrenta o erro 'Falha ao criar a lista de subpastas regulares em' quando o acesso para transferir o arquivo é negado pelo sistema operacional. Além disso, isso geralmente ocorre quando você altera o local de alguma pasta do sistema (como a área de trabalho) para outro local. O ponto de acionamento quando esse erro é solicitado é quando você redefine o local da pasta nas propriedades da pasta. As soluções abaixo visam todos esses problemas para resolvê-los em nenhum momento.

Solução 1: Tentar redefinir o local e reiniciar

Uma das soluções alternativas mais fáceis para resolver o problema é tentar redefinir o local da pasta normalmente e, em seguida, quando for solicitado a mesclar os arquivos, clique em Não e reinicie seu computador. Aparentemente, há um bug que foi corrigido com esta solução.



  1. Clique com o botão direito na pasta e clique em Propriedades . Clique em Localização e selecione a opção Restaurar padrão .

  1. Clique Não quando for solicitado pelo sistema e reinicie o computador corretamente. Após reiniciar, verifique se a pasta está de volta ao seu local padrão.

Solução 2: Criar uma nova pasta e apontar

Se, por exemplo, você tentou mover a pasta Desktop para a unidade D da unidade do sistema (C). Ao fazer isso, você pode ver toda a unidade D exibida na sua área de trabalho. Para evitar isso, você pode ter tentado restaurar o local padrão, mas o erro aparece. Em casos como esse, podemos fazer uma nova pasta, mover todos os dados para lá e apontar o local. Dessa forma, estaremos ignorando a pasta mais antiga que está causando problemas.

Estamos tomando o exemplo de um cenário de movimentação de pastas da área de trabalho. Você pode ajustar a solução de acordo com sua necessidade.

  1. Criar uma nova pasta na unidade para a qual você estava tentando mover a pasta original (vamos supor que o Desktop).
  2. Depois que a pasta for criada, mova todos os arquivos que você deseja que esteja na área de trabalho na pasta da área de trabalho.
  3. Agora pressione Windows + E, em Acesso rápido , clique com o botão direito em Área de Trabalho e selecione Propriedades .

  1. Selecione a guia Localização e navegue até o caminho onde criou a nova pasta (neste caso, ‘D: Desktop’. Pressione Aplique .

  1. Após fazer as alterações, reinicie o computador e verifique se a pasta está apontando na direção certa.

Nota: Quando você for solicitado Mesclar arquivos , Clique em Não . Essa opção é a principal responsável pelo problema nesses tipos de casos. Você sempre pode mover os arquivos manualmente mais tarde.

Além dessas soluções, você também pode tentar:

  • Em casos raros, certifique-se de que o espaço na unidade é insuficiente . Se a unidade estiver com pouco espaço, esse erro será exibido.
  • Faça um nova conta e transferir todos os dados existentes manualmente, um por um.
3 minutos lidos