Correção: ERR_SSL_VERSION_OR_CIPHER_MISMATCH

Alguns de vocês podem ter a experiência de não conseguir visitar certos sites ou links com seu navegador. Você pode ver um erro ERR_SSL_VERSION_OR_CIPHER_MISMATCH ao tentar visitar uma determinada página. O erro pode ser parecido com este

Esse erro basicamente impedirá que você acesse e, portanto, use o site ou página da web. O erro geralmente se apresenta no Google Chrome ou Internet Explorer, mas você pode vê-lo em outros navegadores também. É mais provável que o código de erro apareça em um site que requer informações confidenciais de seus usuários, como detalhes de cartão de crédito ou informações de login.

Seu navegador verifica o certificado SSL sempre que você tenta se conectar a um site. Os certificados SSL são uma forma de provar que um site é autêntico e implementou protocolos adequados para tornar sua conexão segura. Este erro ocorre quando os protocolos configurados no servidor do site não são seguros. Esse erro é basicamente a maneira do seu navegador impedir você de acessar sites com protocolos e certificados inseguros. O site também pode estar usando uma versão de protocolo desatualizada ou antiga que seu navegador não classifica como segura. É por isso que os sites que exigem a inserção de informações confidenciais têm maior probabilidade de mostrar esse erro.

Não há nada que você possa fazer para evitar isso, porque a escolha dos protocolos / certificados que o site usa não está sob seu controle. Seu acesso foi negado para sua própria segurança. Porém, existem algumas soluções alternativas que envolvem a desativação das verificações do SSL fornecidas abaixo.

Método 1: Alterar sinalizadores do Google Chrome

Você pode configurar seu próprio navegador para ignorar os avisos de qualquer versão desatualizada (versões antigas) de SSL e TLS. Isso resolverá o problema se o site de destino estiver executando versões antigas dos referidos protocolos / certificados. No entanto, isso só funcionará no Google Chrome.

Nota: Este método não funciona com as versões mais recentes do Google Chrome. A sinalização que precisamos definir com um valor diferente não está disponível nas versões mais recentes do Google Chrome. A opção foi removida no Google Chrome v45 e superior.

1. Abrir Google Chrome
  2. Tipo chrome: // flags / na barra de endereço e pressione Entrar
  3. Role para baixo e localize Versão mínima SSL / TLS compatível opção
  4. Selecione SSLV3 no menu suspenso em Versão mínima SSL / TLS compatível opção

1. Clique Relançar botão de baixo

Assim que o seu navegador for reiniciado, você deverá conseguir acessar o site que estava apresentando o erro.

Método 2: Desligue a varredura SSL

Se você tiver um software antivírus ou qualquer outro tipo de programa de segurança instalado em seu computador, o problema pode ser a varredura SSL. Esses programas de segurança executam uma varredura SSL que pode ser desativada em suas configurações. Ativar a varredura SSL ajudará você a se livrar do erro no site.

Nota: As etapas variam de software para software, mas deve haver uma opção SSL Scan em seu antivírus. Basta desativá-lo

Daremos os passos de como desligar a análise SSL no BitDefender

1. Abra o BitDefender clicando duas vezes em seu ícone na bandeja de ícones (canto inferior direito da tela)
  2. Vamos para Módulos
  3. Selecione Web Protection

1. Desligue o Verificar SSL opção

É isso, o SSL Scan deve ser desligado e você deve conseguir acessar o site.

Método 3: experimente versões mais antigas

Seu navegador está apresentando este erro porque está atualizado com os padrões mais recentes e projetado para negar quaisquer protocolos ou certificados desatualizados. Portanto, usar uma versão mais antiga do navegador pode funcionar para você.

Usar uma versão mais antiga do Google Chrome também funcionará para você se não conseguir seguir o método 1 por causa das atualizações mais recentes do Google Chrome (porque a versão mais recente não tem as configurações disponíveis). Você pode baixar uma versão mais antiga do Google Chrome, provavelmente v40, para alterar as configurações mencionadas no método 1.

Ir aqui e pesquise o Google Chrome ou qualquer outro navegador de sua escolha. Baixe o navegador e instale-o. Lembre-se de que você não conseguirá executar 2 versões do Google Chrome em uma máquina, a menos que esteja usando uma versão portátil do Google Chrome (geralmente são versões não oficiais). Portanto, você precisará excluir a versão mais recente para instalar a versão mais antiga ou terá que baixar um software de sand box para executar 2 versões de navegador diferentes ao mesmo tempo. Você também pode usar várias outras técnicas usadas por outras pessoas para executar 2 versões de um navegador em uma máquina.

Nota: Não se esqueça de desligar a atualização automática do navegador.