CORREÇÃO: a impressora padrão continua mudando no Windows 10

Quando um dispositivo está mudando por conta própria, geralmente é devido a um de dois motivos. A primeira é que você tem uma configuração em seu computador que permite que ele mude o dispositivo para o mais adequado que julgar válido. Há uma configuração no Windows 10 que permite ao Windows gerenciar impressoras.

O segundo é devido a algum erro imprevisto que o computador não está lhe informando e isso porque não é realmente um erro que causará um grande problema no computador devido ao fato de que ele tem um dispositivo que pode ser alterado para remova o problema.

Em ambos os casos, os dois métodos abaixo o ajudarão a resolver esse problema.

Método 1: desative “Permitir que o Windows gerencie minha impressora padrão”

No Windows 10 mais recente, ele recebe permissão para controlar a impressora por padrão. Se a sua impressora for sem fio, ela escolherá a impressora mais próxima do local dos dispositivos em que o sistema operacional Windows 10 foi instalado.

Segure o Chave do Windows e Pressione A . Escolher Todas as configurações e então escolher Dispositivos . Selecione “ Impressoras e Scanners ”No painel esquerdo e desligue“ Deixe o Windows gerenciar minha impressora padrão '

impressora padrão continua mudando no windows 10

Método 2: solucionar problemas de status da impressora

Se sua impressora estiver apresentando problemas ou se o driver estiver corrompido ou desatualizado, o Windows pode usar outra impressora como padrão, pois detecta que a impressora existente está offline ou não foi detectada. Para verificar se não há problemas, procure o status da impressora e certifique-se de que seja Definir como padrão, conectado e ligado.

Clique Começar e digite Dispositivos e Impressoras. Clique Dispositivos e Impressoras da lista de resultados exibidos. Assim que abrir, dê uma olhada na impressora listada e certifique-se de que a sua está Definir como padrão , se não, clique com o botão direito e escolha Definir como padrão . Uma vez que é Definir como padrão ele mostrará um tique / marca de verificação verde. Em seguida, clique na impressora uma vez para ver seu status, olhe na parte inferior para garantir que mostra “ pronto ”- Se não mostrar Pronto, não deveria aparecer desligada ou.

2016-08-17_073805

Se aparecer como desligada ou se isso Acinzentado , em seguida, verifique a conectividade.

Se for uma impressora sem fio, verifique se ela está conectada à rede sem fio. A maneira mais fácil de fazer isso é refazer a configuração sem fio. Se estiver conectado a uma porta USB, execute a configuração da impressora e adicione-a novamente. (isso irá automaticamente) instalar os drivers também.

Se você não tiver acesso à configuração, procure no Google o número do modelo da sua impressora e obtenha a configuração no site do fabricante.

2016-08-17_074121