Como remover completamente o Windows 7 e instalar o Ubuntu?



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Se você finalmente decidiu dar o salto para um ambiente Linux puro ou se está revitalizando um laptop com uma instalação danificada do Windows 7, você pode remover completamente tudo instalado atualmente na unidade e substituí-lo pelo novo sistema operacional. A maioria das instruções de instalação do Ubuntu se concentra principalmente em como fazer o boot duplo do Ubuntu, mas isso não é de forma alguma um requisito. Você pode eliminar facilmente o antigo sistema operacional. Primeiro, você deve ter certeza de que usou o Windows Explorer ou a linha de comando do Windows para copiar tudo o que deseja manter em um pen drive USB ou em uma conta de armazenamento em nuvem.



Embora você não precise zerar seu disco na maioria dos casos, o que você fará é o suficiente para tornar seus dados inúteis. Essa também é uma ótima maneira de limpar o malware de uma instalação, já que você estará exterminando a matriz antiga. As instruções de instalação são idênticas para qualquer uma das variantes do Ubuntu que apresentam shells gráficos. Isso inclui Ubuntu puro, Xubuntu, Lubuntu, Kubuntu e Ubuntu-MATE.



Removendo o Windows 7 e substituindo-o pelo Ubuntu

Supondo que você tenha conseguido gravar com sucesso uma imagem ISO de seu sabor preferido do Ubuntu em um stick de memória USB ou cartão SDHC, você pode selecionar instalar ou experimentar o Ubuntu no menu. Se você selecionar Experimentar o Ubuntu, poderá garantir que todo o hardware conectado funcione imediatamente, o que funcionará em muitos casos. Você também é capaz de fazer alguns truques de terminal neste ambiente.



Ao instalar o Ubuntu, Xubuntu, Lubuntu ou Ubuntu-MATE, você pode manter pressionadas as teclas CTRL, ALT e T para abrir uma janela de terminal. Você pode digitar sudo bash para obter um prompt de root ou simplesmente tentar usar sudo antes de qualquer comando que gostaria de executar como usuário root. Se você quiser usar o terminal, pode tentar usar sudo fdisk -l para ver todos os volumes anexados ao seu sistema. Você também pode abrir o GNOME Disks Utility no menu LX, Whisker ou Dash.

Identifique a unidade que contém a instalação existente do Microsoft Windows e certifique-se de que todas as partições estejam completamente paradas. Assim que estiverem, você pode usar sudo cfdisk / dev / sdLetter # , substituído por sda, sdb ou qualquer arquivo de dispositivo válido que represente sua unidade, para reparticioná-la. Use as setas do teclado em cfdisk para realçar as partições que deseja remover e, em seguida, selecione excluir.

Crie as novas partições que desejar, agora que aquelas que contêm o Windows 7/8 / 8.1 / 10 foram removidas. Embora o Ubuntu crie três partições em unidades MBR, você realmente não precisa se quiser apenas criar uma partição de troca e uma ativa para o ponto de montagem /. Quando estiver pronto, destaque a caixa [Write] e pressione a tecla Enter. Digite sim e pressione Enter e saia do programa.



Assim que você estiver de volta ao instalador, selecione a opção “Algo mais”. Clique duas vezes em cada partição e diga ao instalador qual ponto de montagem você deseja atribuir a cada partição. Você pode querer apenas uma partição ativa e uma partição swap. O instalador do Ubuntu não reestruturará sua unidade completamente até que você aprove essas mudanças.

Em vez disso, suponha que você simplesmente foi direto para o instalador sem fazer nada disso. Ele dirá que detecta o Windows 7 no computador em questão. Você pode selecionar “Apagar disco e instalar * buntu” neste menu para remover completamente a instalação antiga do Windows.

Quando o instalador finalmente perguntar se você deseja instalar o software de terceiros e baixar as atualizações, você deve responder afirmativamente a ambos. Como o Ubuntu nem sempre tem um driver comercial que o Windows pode ter, isso deve manter o seu hardware funcionando bem. Isso também garantirá que você tenha a capacidade de reproduzir arquivos MP3. Você ainda precisará instalar uma fonte de som MIDI posteriormente para ter realmente todas as funcionalidades do Windows.

Você ainda pode selecionar 'Algo mais', mesmo que não tenha feito nada antes no terminal. Você receberá uma representação gráfica de todos os volumes anexados ao seu sistema. Esteja atento aos volumes formatados para a estrutura NTFS, pois é isso que o Windows 7 prefere para dispositivos de inicialização.

O Windows 7 geralmente cria uma partição extra oculta na parte frontal ou traseira do driver, que também contém uma estrutura NTFS. Se você não construiu seu computador, você também terá a opção de excluir partições que contêm pacotes de software de diagnóstico. Você pode excluir este software com segurança, uma vez que as rotinas memtest86 com as quais o Ubuntu vem faz o mesmo trabalho. Reescrever o sistema operacional provavelmente anularia a garantia de qualquer maneira.

Clique duas vezes em qualquer partição que você gostaria de redefinir. Você também pode excluir uma partição com o botão de menos ou adicionar uma nova. Você precisará especificar uma área principal e uma área de troca, pelo menos. Embora você possa selecionar várias estruturas diferentes para sua partição primária, é aconselhável ir com ext4 na maioria dos casos.

Certifique-se de selecionar “Formatar a partição” para eliminar o código antigo e selecione um ponto de montagem para ele. A instalação continuará completamente normalmente depois disso. O instalador solicitará que você reinicie no final e você precisará remover a mídia de instalação quando solicitado. Finalmente, você inicializará seu antigo drive do Windows 7.

Em algum ponto durante a instalação, você pode receber um aviso sobre as partições que estão em uso. Preste muita atenção aos nomes do instalador do arquivo do dispositivo, pois isso pode realmente apontar para a mídia de instalação ou um stick de memória USB conectado. Da mesma forma, muitos netbooks menores possuem um leitor SDHC ou microSDXC conectado, que também pode conter uma tabela de partição válida. Na maioria dos casos, desmontar essas partições não será um problema, mas você provavelmente não vai querer instalar seu sistema operacional em um cartão SD em um slot se estiver tentando substituir o Windows 7.

4 minutos lidos