Correção: Visualizador de PDF do Chrome desativado pela política corporativa

O Google Chrome tem seu próprio visualizador de PDF, que é leve e lida com arquivos grandes sem problemas, como seria de esperar de um produto do Google. Embora não tenha recursos cruciais como anotações e realces, o visualizador de PDF do Chrome ainda é a maneira mais rápida de acessar PDFs no Chrome. No entanto, o visualizador de PDF padrão no Chrome às vezes é desativado automaticamente e mostra a mensagem - (Desativado pela Política Corporativa). Neste guia, mostraremos como corrigir isso e reativar o visualizador de PDF do Chrome.

Identifique o problema

Como sabemos se o visualizador de PDF do Chrome está ativado ou desativado? Em versões mais antigas do Google Chrome, você pode ir para chrome: // plugins e verifique se está desativado.

Em versões mais recentes do Chrome, o Google removeu a página de plug-ins, então a única maneira de saber se o visualizador de PDF está funcionando é verificar abrindo um PDF usando o Chrome. Se o Chrome não conseguir abrir PDFs, o visualizador provavelmente foi desativado. Veja como consertar isso.

Reative o visualizador de PDF do Chrome

Para reativar o visualizador de PDF, vá para chrome: // settings / privacy usando a barra de endereço do Google Chrome. Como alternativa, você pode abrir as Configurações clicando no menu Opções localizado no canto superior direito de uma janela do Chrome e, em seguida, navegue até ‘Privacidade e segurança’.

Em Privacidade e segurança, você encontrará uma opção chamada ‘Configurações de conteúdo’.

Em 'Configurações de conteúdo', navegue até o final e você encontrará uma opção chamada 'Documentos PDF'.

Dentro desta opção, você verá uma opção para abrir PDFs com um aplicativo diferente. Quando essa chave está ativada, o visualizador de PDF do Chrome é desativado. Você precisa desligá-lo para reativar o visualizador de PDF, conforme mostrado na captura de tela abaixo.

Isso provavelmente deve resolver seu problema, e o visualizador de PDF do Chrome deve estar funcionando novamente. Esta alternância de configurações é conhecida por ser a raiz mais comum do visualizador de PDF desativado no Chrome. Se fazer a alteração das configurações não funcionar, no entanto, você pode tentar desinstalar e reinstalar o Chrome como último recurso. Se você estiver em um Chromebook, terá que Powerwash seu Chromebook para obter o mesmo efeito. Esperançosamente, uma dessas soluções funcionará para você e o conveniente visualizador de PDF do Chrome estará instalado e funcionando.

1 minuto lido