Correção: o software AMD parou de funcionar



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Advanced Micro Devices (AMD) é um dos principais fabricantes de microprocessadores e placas de vídeo depois da NVIDIA e tem uma grande participação no mercado. Ele constantemente conduz pesquisa e desenvolvimento e vem com um novo produto em par com a Intel e NVIDIA.





Recentemente, muitos usuários relataram que, ao instalar o software AMD ou sua placa de vídeo, encontraram um problema em que o aviso “O software AMD parou de funcionar”. Este comportamento é muito comum em versões mais antigas do sistema operacional, por exemplo, Windows 8 / 8.1. Já que o suporte para suporte adicional foi depreciado pela Microsoft, a AMD também retirou o suporte dessas versões.



O primeiro passo que você deve fazer é Atualize para o Windows 10 . O Windows 10 possui o recurso de atualização automática dos módulos gráficos, bem como suporte em tempo real. Se o problema ocorrer no Windows 10, você poderá dar uma olhada na solução listada.

Solução 1: instalação de atualizações do Windows

Como mencionado antes, a Microsoft lança constantemente atualizações em seu sistema operacional para corrigir vários bugs e introduzir novos recursos. Depois de receber feedback de vários usuários, parecia que o software AMD estava travando se você não instalasse as atualizações do Windows em seu computador.

Verifique se o seu Windows está totalmente atualizado para a versão mais recente e se não há atualizações pendentes. Esta solução pode mudar o jogo.



  1. Pressione Windows + S, digite “ atualizar ”Na caixa de diálogo e abra a configuração do sistema que retorna no resultado.
  2. Agora verifique se há atualizações . Baixe e instale-os, se necessário.

  1. Reiniciar seu computador completamente após a atualização e verifique se o software AMD ainda trava.

Solução 2: Verificando Overclocking e SLI / Crossfire

O overclocking permite que seus processadores executem pequenas explosões de computação intensa até que esquentem. Quando o fazem, suas velocidades voltam ao normal para que as leituras normais de temperatura possam ser obtidas. Uma vez feito isso, eles estão com overclock novamente e este processo continua. Overclocking está disponível em processadores e GPUs.

De acordo com vários relatórios e diagnósticos, parece que overclocking não é bom em algumas versões da AMD e faz com que o software trave. Então, se você estiver fazendo overclock em seu computador, ligue o configurações de volta ao normal e veja se o problema foi resolvido. Tente também atrasando um pouco e veja se isso melhora a situação.

Além disso, você também deve verificar o seu SLI ou Crossfire . Se você estiver usando mais de uma placa de vídeo em seu computador, tente desabilitar a outra e veja se você pode executar a placa AMD independentemente. Quando mais de uma placa gráfica está realizando cálculos, os trabalhos estão sendo divididos e todo o processo pode entrar em colapso se algum módulo não estiver configurado corretamente.

Solução 3: atualização / reversão de drivers gráficos

Se você acabou de tirar sua placa de vídeo AMD da caixa, em quase todos os casos, o driver não será atualizado para a compilação mais recente. Além disso, se você não atualizou o driver, você deve. Conforme o Windows 10 avança em suas iterações, a AMD também lança versões mais novas de seu driver para problemas de compatibilidade.

Além disso, se atualizar os drivers não funcionar para você, você deve considerar revertendo os drivers para uma construção anterior . Não é uma surpresa saber que os drivers mais recentes às vezes não são estáveis ​​ou entram em conflito com o sistema operacional.

  1. Instale o utilitário Desinstalador do driver de vídeo . Você pode continuar sem esta etapa, mas isso garante que não haja vestígios dos drivers.
  2. Depois de instalar Desinstalador do driver de vídeo (DDU) , inicie o seu computador em modo de segurança . Você pode aprender como inicialize seu computador em modo de segurança lendo nosso artigo sobre ele.
  3. Após inicializar o computador no modo de segurança, execute o aplicativo que acabou de ser instalado.
  4. Após iniciar o aplicativo, selecione a primeira opção “ Limpe e reinicie ”. O aplicativo desinstalará automaticamente os drivers instalados e reiniciará o computador de acordo.

  1. Inicialize seu computador no modo normal, pressione Windows + R, digite “ devmgmt. msc ”Na caixa de diálogo e pressione Enter. Provavelmente, os drivers padrão serão instalados. Caso contrário, clique com o botão direito em qualquer espaço vazio e selecione “ Procure por alterações de hardware ”. Agora tente ajustar seus drivers e veja se eles estão funcionando corretamente sem nenhuma mensagem de erro como acima. Se a mensagem ainda aparecer, siga as próximas etapas.
  2. Agora existem duas opções. Você pode pesquisar online pelo driver mais recente disponível para o seu hardware no site do fabricante como NVIDIA etc. (e instale manualmente) ou você pode deixar O Windows instala a versão mais recente sozinho (procure atualizações automaticamente).
  3. Você pode tentar baixar e instalar os drivers automaticamente no início. Se isso não funcionar, você pode baixar os drivers manualmente do site oficial da AMD e instalá-los usando o método manual . Clique com o botão direito no driver e selecione Atualizar driver para que o menu apareça.

  1. Reiniciar seu computador após instalar os drivers, tente iniciar aplicativos que consomem recursos gráficos e verifique se o problema foi resolvido.

Nota: Se todos os métodos acima falharem, certifique-se de não ter nenhum aplicativo de terceiros ou plug-ins em execução em segundo plano que possam entrar em conflito com o software AMD. Isso também inclui extensões como Ações mágicas para o YouTube etc.

3 minutos lidos