O futuro reserva um lugar para o OnePlus no mercado de médio porte?

Android / O futuro reserva um lugar para o OnePlus no mercado de médio porte? 2 minutos lidos

O futuro do Oneplus?



Na sociedade capitalista em que vivemos hoje, vemos empresas tentando lucrar com tudo. Em termos de tecnologia, vemos diferentes versões do mesmo telefone, edições especiais e outros enfeites. Junto com isso, as preferências das pessoas também mudaram bastante. Antes só sabíamos de um único telefone que era bom e pronto. Hoje somos apresentados a uma variedade de dispositivos, grandes e pequenos. Em seguida, vêm os diferentes intervalos. Existem carros-chefe caros, que variam de US $ 700 ou mais. Abaixo disso, temos os dispositivos de médio porte.

Tanto a Apple quanto a Samsung são líderes quando se trata de carros-chefe, mas os atuais detentores do mercado são as empresas chinesas como Xiaomi ou Oppo. Essas empresas não têm apenas como alvo o mercado de médio porte, mas também chamaram a atenção do consumidor. Eles fizeram isso introduzindo dispositivos mais baratos com recursos semelhantes aos carros-chefe. Embora a Samsung e a Apple ainda não tenham penetrado no mercado, um certo competidor parece desafiar a concorrência: Oneplus !



OnePlus 7T Pro



OnePlus no Reino de Mid-range

Até a data, OnePlus conseguiu oferecer dispositivos carro-chefe a um preço que atrai o cliente de médio porte. Eles não apenas oferecem especificações atualizadas e hardware incrível, mas o dispositivo foi considerado o principal assassino. Variando de US $ 500 a cerca de US $ 700 para os modelos básicos, os dispositivos OnePlus são confiáveis, duráveis ​​e bem construídos. Com o poder do Oxygen OS, eles conseguiram realmente fornecer uma experiência semelhante à do Android padrão.



O principal assassino: Xiaomi 9T Pro

Nos últimos anos, porém, vimos uma tendência de declínio em termos de relação preço / desempenho para seus dispositivos. Quando um dispositivo era inferior a US $ 400, o OnePlus 7T Pro agora sai por US $ 899 para o modelo 5G, enquanto o normal, 699 libras esterlinas. Com o aumento da concorrência do mercado, é seguro presumir que esses preços podem subir devido às especificações mais pesadas exigidas.

O Pocophone F1 da Xiaomi do ano passado



Enquanto isso, empresas como a Xiaomi continuam crescendo, com aparelhos impressionantes. Embora no início sabíamos que a Xiaomi fabrica dispositivos com especificações de médio alcance, hoje não podemos dizer isso. Com dispositivos como o Pocophone do ano passado e o Xiaomi Mi 9T Pro este ano, a Xiaomi provou ser o novo orçamento, o principal assassino.

Um futuro para o OnePlus?

O que isso significa para o OnePlus então? Como a tendência mostra que o OnePlus pode continuar a aumentar os preços, embora em um ritmo mais lento, podemos ver a empresa perder seu fator de vendas. Não apenas isso, a empresa ofereceu uma experiência Android quase completa. Então, novamente, eles podem obter alavancagem suficiente apenas com a experiência de software. A interface da Xiaomi, sejamos realistas, não é a melhor do setor. Ainda assim, vemos os consumidores usando e se adaptando a ele. Além disso, vimos empresas como a Samsung que saíram da vida do TouchWiz para oferecer o muito melhor One UI.

Talvez possamos ver Xiaomi fazer algo semelhante. Talvez possamos até ver a empresa ultrapassar a OnePlus no segmento de médio porte nos próximos anos. Na minha opinião, o único fator decisivo seria o suporte da operadora e a disponibilidade nos Estados Unidos, o que seria realmente um fator de sucesso ou fracasso para o OnePlus. Ou isso ou o OnePlus teria que dominar o mercado com sua familiaridade de marca e toque premium oferecido para deixar sua marca.

Tag maçã OnePlus Oppo Smartphone