Corrigir seu acesso à Internet está bloqueado no Chrome (Windows 10)

Corrigir seu acesso à Internet está bloqueado

Além do erropermitir que o Chrome acesse a rede em suas configurações de firewall ou antivírus, Seu acesso à internet está bloqueado é o segundo erro mais comum que os usuários encontram no Chrome ou em outros navegadores, como o Opera no Windows 10. O erro também pode ocorrer em outros sistemas operacionais. A segunda parte da mensagem de erro lê, Firewall ou software antivírus pode ter bloqueado a conexão. O que é exatamente o que acontece na maioria dos casos, por isso forneceremos várias soluções para você solucionar o erro de forma eficaz.

Vamos dar uma olhada em todas as soluções possíveis para corrigir o erro no seu navegador e voltar a acessar a Internet.

No entanto, antes de prosseguirmos, é crucial que você garanta que o problema não esteja no ISP ou no seu dispositivo de rede. Reinicie o dispositivo de rede se você não tiver feito isso por um tempo. Você pode fazer isso simplesmente removendo o cabo de alimentação, permitindo que o dispositivo descanse por cerca de 30 segundos, em seguida, conecte o cabo de alimentação e inicialize novamente normalmente. Você também pode verificar a conexão com a Internet se outros dispositivos usando o mesmo roteador ou modem tiverem conexão com a Internet. Depois de verificar que o problema não é com sua conexão, mas com o sistema operacional ou software no sistema operacional, podemos prosseguir com as correções.

Conteúdo da página

Correção 1: restaurar o firewall para o padrão

Se você estiver usando a Internet anteriormente e esse problema ocorrer repentinamente, poderá corrigi-lo restaurando o Firewall do Windows para o padrão. As etapas deste processo são simples. Aqui está uma instrução guiada.

1. Imprensa Tecla Windows + I e selecione Atualização e segurança

2. No menu esquerdo, selecione Segurança do Windows e depois Firewall e proteção de rede

Corrigir 1 Imagem 1

3. Selecione Restaurar firewalls para o padrão

Restaurar o Firewall para o padrão

4. Clique novamente em Restaurar padrões e Sim.

Feche o Windows aberto e abra o navegador, verifique se o erro Seu acesso à internet está bloqueado ainda ocorre. Se isso acontecer, vá para a próxima correção.

Correção 2: permitir o Chrome ou outro navegador através do firewall

Na situação, quando o Firewall do Windows pode estar bloqueando a conexão com a Internet no Chrome ou outro navegador, precisamos permitir que o programa ignore as regras do Firewall. Aqui estão as etapas do processo.

3. Clique em Permitir um aplicativo pelo firewall

permitir um aplicativo pelo firewall

4. Clique em Mudar configurações e localize cromada na lista de programas

5. Se você não encontrar o Chrome na lista, clique em Permitir outro aplicativo…

6. Clique em Navegar e siga este caminho C:Program Files (x86)GoogleChromeApplicationchrome.exe

7. Clique em Adicionar

8. Clique OK

Agora, verifique se o erro ainda ocorre.

Correção 3: adicione o Chrome à lista de exclusão de proteção contra vírus e ameaças

Conforme indicado na mensagem de erro O software de firewall ou antivírus pode ter bloqueado a conexão. Portanto, já cuidamos do Firewall e, se o problema não for corrigido, é hora de olhar para o outro aspecto do software de segurança do Windows - a proteção contra vírus e ameaças. É outro aplicativo que pode estar bloqueando a conectividade com a Internet no Chrome. Portanto, você precisa definir uma exceção para Chrome ou Opera no aplicativo. Aqui estão as etapas que você pode seguir para resolver Seu acesso à Internet está bloqueado.

1. Imprensa Tecla Windows + I e selecione Atualização e segurança

2. No menu esquerdo, selecione Segurança do Windows e depois selecione Proteção contra vírus e ameaças

Proteção contra vírus e ameaças

3. Clique em Gerenciar configurações link

Gerenciar configurações

4. Role para baixo e localize Exclusões , Clique em Adicionar ou remover exclusões

5. Clique no sinal de mais com Adicionar uma exclusão e selecione Pasta

6. Navegue pelo caminho C:Arquivos de Programas (x86)GoogleChrome, selecione Chrome e clique em Selecione a pasta

Agora verifique se o erro ainda ocorre. Se isso acontecer e você estiver usando um antivírus de terceiros, como Kaspersky, Avast, AVG, Bitdefender ou outros, você também terá que cuidar desses softwares.

Correção 4: defina o Avast como padrão

A maioria dos usuários que encontraram esse problema estava usando o software antivírus Avast. O Avast é conhecido por causar problemas no Windows, então primeiro tentaremos definir o Avast como padrão e, se isso não funcionar, desative o software antivírus completamente. Se você estiver usando qualquer outro antivírus, poderá fazer o mesmo com esse software.

Para definir o Avast como padrão, vá para Configurações > Solucionar problemas > Redefinir todas as configurações > Redefinir para o padrão. É isso

Se ainda assim o problema ocorrer, basta desativar o antivírus e verificar se o erro Your Internet Access Is Blocked on Chrome (Windows 10) foi corrigido.