Corrigir o NMM de bloqueio de firewall (Nexus Mod Manager)

Se você encontrar o erro Não é possível acessar o servidor de login do Nexus. O firewall está bloqueando o NMM ou o servidor de login está inativo sempre que você tenta fazer login no NMM, a causa é o que a mensagem diz e você precisa definir uma exceção para o cliente NMM no firewall do Windows e no Defender. Se você estiver usando um antivírus de terceiros, precisará desativá-lo também. É bem simples e leva apenas alguns minutos, então vamos limpar o erro e fazer você jogar seu jogo.

Conteúdo da página

Correção 1: Verifique se você está bloqueado

O primeiro passo é verificar se você está bloqueado no servidor. Para verificar, você pode acessar o link https://downforeveryoneorjustme.com/ . Ele diria se o NMM está disponível apenas para você ou para todos. Se for para baixo apenas para você. Tente usar uma conexão VPN para contornar a proibição. Você pode escolher um de nossa lista demelhores VPNs gratuitas. Se essa correção não funcionar, tente nossas outras soluções.

Correção 2: Virada do antivírus

Dependendo do antivírus que você usa, você pode desativá-lo facilmente. Abra o antivírus e localize o botão de desligar. Geralmente está na primeira interface do software. Depois de fazer isso, tente iniciar o NMM e veja se o erro ainda aparece. Se isso acontecer, permita o NMM através do Firewall do Windows.

Correção 3: Permitir NMM no Firewall do Windows

Às vezes, esse Firewall pode estar bloqueando o programa devido à falta de permissões ou detecta o cliente como um software suspeito. Portanto, para definir a exceção, siga as etapas abaixo:

1. Imprensa Tecla Windows + I abrir Configurações do Windows
  2. Clique em Atualização e segurança
  3. Selecionar Segurança do Windows do painel esquerdo
  4. Localize e clique em Firewall e proteção de rede
  5. Clique em Permitir um aplicativo pelo firewall
  6. Clique em Mudar configurações
  7. Clique em Permitir outro aplicativo… (para encontrar o local exato do arquivo NMM .exe, clique com o botão direito do mouse na área de trabalho ou no ícone de inicialização e selecione o local do arquivo aberto, copie o caminho)
  8. Selecione os NMM aplicativo e clique Adicionar
  9. Certifique-se de que ambos Público e Privado estão marcadas e clique em Ok para salvar as alterações.

Correção 4: Definir exceção para NMM no Windows Defender

Se a mensagem NMM de bloqueio do firewall ainda aparecer mesmo depois de permitir o aplicativo pelo Firewall, talvez você queira desativar o Firewall do Windows, mas isso é arriscado, então vamos tentar a próxima melhor alternativa configurando uma exceção para o Nexus Mods Manager. Siga as etapas abaixo para definir uma exceção para o aplicativo.

1. Imprensa Tecla Windows + I abrir Configurações do Windows
  2. Clique em Atualização e segurança
  3. Selecionar Segurança do Windows do painel esquerdo
  4. Clique em Proteção contra vírus e ameaças
  5. Debaixo Configurações de proteção contra vírus e ameaças, Clique em Gerenciar configurações
  6. Role para baixo e localize Exclusões, Clique em Adicionar ou remover exclusões
  7. Clique em Adicionar uma exclusão e selecione Pasta
  8. Navegue e selecione a pasta NMM e clique em Selecione a pasta

Agora tente abrir o Nexus Mods Manager. Se funcionar, ótimo. Se não, o melhor é postar um tópico no site Nexus Mods.

Leia a seguir:

• Como permitir que o Chrome acesse a rede em suas configurações de firewall ou antivírus