IOS 12.4.1 da Apple lançado para corrigir a vulnerabilidade do Jailbreak

maçã / IOS 12.4.1 da Apple lançado para corrigir a vulnerabilidade do Jailbreak 1 minuto lido

Dispositivos iOS desbloqueadores permitiam que os usuários instalassem o Cydia e instalassem ferramentas que lhes davam acesso gratuito ao sistema



Ao que parece, a ideia de plágio já existe há algum tempo. Em termos de iOS, a plataforma proprietária da Apple para seus dispositivos celulares desde 2007, “ Jailbreaking ” tem existido também. O que o jailbreaking permite é corrigir o kernel do dispositivo para mover os sistemas operacionais, evitando as restrições de software da Apple, que por sinal, são muitas.

No passado, o Jailbreak era bastante comum e fácil. Vender telefones bloqueados por operadora no Ebay era bastante comum porque, com o Jailbreaking, as pessoas podiam usar qualquer cartão SIM nesses dispositivos. Isso significava que os usuários não precisavam pagar o preço total pela versão desbloqueada. Isso também significava que o comércio ilegal de telefones, a venda de dispositivos roubados, tornou-se bastante comum. Ultimamente, a Apple tem tomado muitas medidas para contornar esse problema. Até os dispositivos de entrada da Apple hoje são certificados pela MFI. O jailbreak também é a chave para isso.



A Apple está corrigindo sua versão do iOS há algum tempo para limitar e impedir que desenvolvedores e hackers tenham acesso root ao dispositivo diretamente. Enquanto medidas são tomadas para infundir o software principal, serviços como o bloqueio do iCloud evitam que telefones roubados sejam vendidos e usados. A Apple corrige seu software para impedir o jailbreak, mas por alguma razão estranha, para o iOS 12.4, a empresa simplesmente não percebeu. Tendo introduzido e destacado no iOS 12.3, a versão anterior, isso significava que os hackers não podiam simplesmente entrar no dispositivo (é claro que havia exceções). Hoje, porém, a empresa lançou a versão 12.4.1 do iOS. Na pequena atualização, a Apple corrigiu a vulnerabilidade de segurança que foi deixada aberta para os hackers na versão anterior. A atualização está disponível para download OTA e é aconselhável que os usuários façam isso o mais rápido possível.



Tag maçã iOS Fuga de presos