maçã / A última atualização do iOS 13.2 do iPhone da Apple acaba com a multitarefa e afirma que os usuários são os aplicativos encerrados agressivamente em segundo plano 2 minutos lidos

O iOS 13.1 da Apple causa problemas com alguns carregadores sem fio

A última atualização do iOS do iPhone da Apple parece ser bastante agressiva no encerramento de aplicativos em segundo plano para conservar memória. A última versão do iOS 13.2 está limitando severamente a multitarefa, afirmam os usuários do iPhone que a instalaram. O fim abrupto de aplicativos ociosos em segundo plano é tão grave que os iPhones da Apple parecem ter sua capacidade multitarefa erradicada.

A Apple Inc. ainda não reconheceu oficialmente o comportamento agressivo de encerramento de aplicativos em segundo plano na última versão do iOS 13.2. Portanto, é improvável que a empresa ouça ativamente as queixas dos clientes sobre o desaparecimento de seus aplicativos do segundo plano e traga de volta a verdadeira funcionalidade multitarefa, permitindo que mais aplicativos funcionem ou permaneçam ociosos em segundo plano.

IPhones da Apple com iOS 13.2 encerrando agressivamente aplicativos em execução em segundo plano, quase tornando a multitarefa impossível:

A Apple nunca afirmou verdadeiramente que o iOS foi projetado para oferecer suporte a multitarefa ou permitir que vários aplicativos permaneçam funcionais em segundo plano. No entanto, vários desenvolvedores projetaram seus aplicativos para permanecerem funcionais em segundo plano em um estado ocioso. Esse arranjo funcionou no passado. No entanto, a última atualização do iOS para a versão 13.2 não parece ter uma visão amável dos aplicativos executados em segundo plano.

Enquanto um pouco ativo 'Rescisão de aplicativo em segundo plano' para liberar memória poderia ter sido tolerado , vários usuários estão alegando que o iOS está fechando processos em segundo plano de forma tão agressiva que a multitarefa não existe mais no sistema operacional. Em outras palavras, a Apple parece ter assumido uma postura bastante severa contra aplicativos executados em segundo plano.

Apps fechando em segundo plano não representam muitos problemas para apps simples que não interagem com hardware externo aos iPhones. No entanto, a atualização do iOS está prejudicando os aplicativos que oferecem serviços interativos de viva-voz. O grupo mais afetado por esse comportamento agressivo do iOS são os proprietários de veículos elétricos de Tesla.

Aparentemente, o veículo Tesla, uma vez sincronizado com um aplicativo, oferece uma funcionalidade impressionante de travar ou destravar um veículo com base na distância do smartphone sincronizado do veículo. Vários proprietários de carros da Tesla começaram a notar que seus veículos permaneceram trancados enquanto se aproximavam do veículo. Alguns reclamaram que suas portas não abrem quando eles se aproximam com iPhones com iOS 13.2. Uma investigação simples revelou que o aplicativo que permitia a funcionalidade estava sendo encerrado em segundo plano.

Nem é preciso acrescentar que não são apenas os proprietários de carros da Tesla que reclamam do problema. Outros usuários que instalaram sistemas de automação residencial, como fechaduras eletrônicas, abridores de portas de garagem, etc., estão percebendo que o iOS rotineiramente elimina os aplicativos e processos de suporte em segundo plano, anulando assim o propósito do aplicativo. Reiniciar o aplicativo resolve o problema, mas os usuários precisam que os aplicativos permaneçam funcionais em segundo plano para realmente se beneficiarem da funcionalidade viva-voz.

Os usuários do iPhone da Apple mudarão para smartphones Android para manter a funcionalidade multitarefa?

A Apple foi acusada de incorporar deliberada e intencionalmente “Obsolescência planejada” em cada atualização que a empresa envia aos dispositivos. As atualizações são conhecidas por desacelerar os iPhones, forçando indiretamente os usuários a atualizar para os novos iPhones. Uma política de encerramento de aplicativo em segundo plano excessivamente agressiva, se realmente adotada pela Apple, é seriamente prejudicial para a funcionalidade do iPhone e pode dificultar sua adoção.

O Android do Google, por outro lado, suporta ativamente multitarefa. Na verdade, vários fabricantes de smartphones Android anunciam e incentivam abertamente a multitarefa. Juntamente com o fato de que a maioria das empresas de produtos e serviços fazem aplicativos para iOS e Android, seria uma decisão sábia mudar para Android para manter a funcionalidade e aproveitar a conveniência do viva-voz que os aplicativos e serviços oferecem.

Tag maçã iOS