Android TVs com 'modo de jogo' dedicado, otimizado para Google Stadia, lançado na CES 2020 pela Philips

Tecnologia / Android TVs com 'modo de jogo' dedicado, otimizado para Google Stadia, lançado na CES 2020 pela Philips 2 minutos lidos

Fonte de TV LG - 9to5 Google



Há muito se esperava que as TVs Android se tornassem um sistema de jogo importante por si só, e o futuro parece mais próximo do que nunca. Chegaram oficialmente novas TVs 4K de ultra alta definição com sistema operacional Android TV e otimizadas para o Google Stadia com ‘Modo de jogo’. A Philips lançou sua nova série de TVs Android, incluindo um modelo otimizado para jogos, incluindo o Google Stadia.

Não há nenhum segredo de que o Google tem evoluído constantemente em direção a jogos de alta qualidade com console no ecossistema do sistema operacional Android. Embora os jogos em smartphones tenham ganhado um impulso significativo, as Smart TVs ficaram para trás. No entanto, com o chegada do Google Stadia , jogar jogos com qualidade de console em um hardware relativamente humilde por meio de jogos hospedados na nuvem se tornou uma realidade no Android. Com uma gama de novas TVs 4K UHD, a Philips deu as boas-vindas à era dos jogos remotos em nuvem nas TVs Android. Claro, as TVs também são destinadas a jogos conectados a console.



Philips série 5905 de TVs 4K Android são otimizadas para o Google Stadia com 'modo de jogo' dedicado:

A Philips está se preparando para o Stadia com uma de sua mais recente linha de TVs Android. A série 5905 da Philips de TVs Android 4K, disponível em tamanhos entre 43 e 75 polegadas, é otimizada para jogos com qualidade de console e, mais especificamente, parece destinada à assinatura do Google Stadia. As TVs apresentam um ‘Modo de Jogo’ especial, que quando ativado, afirma reduzir a latência pela metade. A redução de 50% na latência é comparada às TVs Philips Android do ano passado.



A propósito, a conversa sobre latência parece ser em relação a consoles de jogos de última geração como o Sony PlayStation ou o Microsoft Xbox conectados diretamente às Smart TVs Philips Android. Sempre haverá alguma latência devido ao modelo de entrega baseado na Internet do Stadia e, portanto, quaisquer esforços para reduzir a latência do hardware local são uma etapa bem-vinda. A Philips garante que a redução de latência se destina ao Google Stadia, mas a diferença também deve ser perceptível ao jogar em consoles tradicionais.

Além da série 5905 Philips otimizada para jogos, a empresa também anunciou as TVs Android das séries 5704 e 5505, que chegarão em breve. Eles apresentam um controle remoto especial com Google Assistente integrado ao mesmo. A Philips Série 6705 de última geração, com previsão de chegada ainda este ano, oferecerá uma experiência de assistente totalmente viva-voz, semelhante a um alto-falante inteligente sempre ligado e ativo. Descrevendo os recursos, Philips disse,



“Os televisores da série 6 incluem um conjunto de microfones com cancelamento de eco e de campo distante, oferecendo aos usuários acesso ativado por voz com as mãos livres ao Google Assistente, então não há necessidade de tocar no controle remoto para controlar sua TV. Microfones duplos com cancelamento de ruído estão incorporados na moldura inferior da televisão, capturando comandos de voz enquanto elimina o ruído de fundo - incluindo o próprio áudio da TV ”.

A Philips também lançou sua linha existente de TVs 4K OLED para Android com a tecnologia Ambilight para o mercado norte-americano. A tecnologia sincroniza automaticamente a mídia com três luzes que brilham nas laterais da TV. Esses modelos principais oferecem suporte a áudio Dolby Atmos, vídeo Dolby Vision, HDR 10 e HDR 10+.

Tag LG