Hardware / AMD Radeon RX 6000 Series para oferecer suporte a todos os jogos com Ray Tracing, a menos que usem APIs proprietárias da NVIDIA 2 minutos lidos

Evolução do logotipo Radeon ao longo dos anos

A série de placas gráficas AMD Radeon RX 6000, que será lançada em breve, terá suporte para Ray Tracing em quase todos os jogos. Os únicos jogos em que as placas gráficas baseadas em Big Navi ou RDNA 2 da AMD não terão suporte para Ray Tracing são aqueles que vêm com APIs proprietárias. Ainda assim, as GPUs AMD podem ser usadas para jogar esses jogos selecionados, embora com o Ray Tracing desativado.

Uma declaração bastante curta, mas importante da AMD indica onde o fabricante A série de placas gráficas Radeon RX 6000 suportará Ray Tracing em todos os jogos. A única exceção à lista obviamente longa são os jogos que vêm com APIs proprietárias. Em outras palavras, os jogos com NVIDIA DirectX RTX ou NVIDIA Vulkan RTX não terão suporte para Ray Tracing nas mais recentes GPUs Navi 2X da AMD.

A AMD oferecerá suporte a todos os títulos de rastreamento de raio usando padrões baseados na indústria, incluindo a API Microsoft DXR e a próxima API Vulkan raytracing. Jogos que fazem uso de APIs e extensões de raytracing proprietárias não serão suportados.

- AMD Marketing

AMD reafirma o compromisso de seguir os padrões da indústria em Ray Tracing para jogos:

A AMD declarou claramente que oferecerá suporte aos padrões da indústria, como Microsoft DXR ou Vulkan Ray Tracing APIs. Este é um desenvolvimento importante no mundo das GPUs, pois quebra o monopólio de GPUs NVIDIA , especialmente no Ray Tracing.

Os padrões da indústria da Microsoft e Vulcan devem gradualmente ganhar aceitação e maior implementação em jogos com a chegada da série RX 6000 da AMD. Os desenvolvedores de jogos certamente apreciariam a oportunidade de abandonar a implementação proprietária da NVIDIA. A propósito, a Intel também suportará DirectX DXR.

As declarações da AMD deixam bem claro que, no lançamento, a série Radeon RX 6000 oferecerá suporte a todos os jogos que já tenham suporte a DirectX Raytracing (DXR). Isso significa jogos como Ao controle deve funcionar bem, mas jogos como Quake II RTX ou Wolfenstein Youngblood não funcionará bem com a série de placas gráficas Radeon RX 6000 da AMD. Desnecessário acrescentar que esses jogos populares têm extensões de API Vulkan RTX proprietárias da NVIDIA.

Essencialmente, apenas uma pequena minoria dos títulos de jogos de hoje com Ray Tracing não terá suporte na série RX 6000 da AMD. Ainda assim, a maioria desses títulos pode funcionar bem sem o Ray Tracing. Embora o Ray Tracing seja um elemento importante, não é obrigatório para uma experiência de jogo envolvente.

O lançamento da série de placas gráficas Radeon RX 6000 da AMD é um marco importante para a indústria de jogos , especialmente no segmento Ray Tracing. Esses cartões certamente irão liderar a migração para APIs padrão da indústria, como a API DirectX Raytracing (DXR) da Microsoft. No entanto, será necessário ver como esses cartões funcionam bem na vida real.

Tag amd