Como consertar o Windows 10 que não reinicia



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Alguns usuários do Windows 10 estão tendo problemas com a reinicialização recentemente. Nesta situação particular, você poderá desligar e fazer tudo, exceto reiniciar. Cada vez que um usuário tenta reinicializar o sistema, as luzes do sistema permanecerão acesas enquanto o monitor ou a tela serão desligados. No entanto, isso não será um grande problema para a maioria dos usuários. Pessoas que ocasionalmente desejam reiniciar para instalar as atualizações acharão isso muito inconveniente. Mas, fora isso, não haverá um problema. Você pode facilmente contornar esse problema simplesmente desligando o sistema ou mantendo o botão liga / desliga pressionado.



O que faz com que o Windows 10 não reinicie?

Existem algumas coisas que podem causar esse problema. Essas coisas são as seguintes



  • Problema de CMOS. CMOS é uma pequena memória do tipo célula na placa-mãe. É usado para armazenar as configurações do BIOS. Limpar o CMOS resolverá o problema se for causado pelo CMOS.
  • Isso pode ser causado pelo seu plano de energia selecionado, especialmente se você tiver um plano de alto desempenho selecionado.
  • Pode ser causado pelo Fast Startup
  • Pode ser causado por uma placa-mãe com defeito

Método 1: limpar CMOS

A primeira coisa que você precisa fazer é limpar o CMOS. Isso deve resolver o problema para você. Basta seguir as etapas fornecidas abaixo.



Nota: Se você não se sentir confiante, use o manual do computador ou entre em contato com um especialista em informática.

  1. Desligue o PC e certifique-se de que está completamente desligado.
  2. Abra a caixa do seu computador
  3. Procurando por uma coisa redonda em forma de célula de peixe prateado. Lembra-se das células redondas que você coloca nos relógios de pulso? Será assim, mas maior em tamanho
  4. Agora, existem duas opções. Você pode retirar a bateria CMOS ou usar o jumper. Vamos primeiro dar uma olhada em como removê-lo
    1. Remova a bateria CMOS: Para remover a bateria CMOS, basta retirá-la. Você não precisa de parafusos para retirar a bateria. Deve ser encaixado ou travado dentro de seu slot. Nota: Algumas placas-mãe não têm baterias CMOS removíveis. Então, se você não pode tirá-lo, não use muita força. Deve ser facilmente removível. Se você não pode retirá-lo, isso provavelmente significa que está consertado.
    2. Reiniciar via Jumper: A maioria das placas-mãe terá um jumper que pode ser usado para limpar a bateria CMOS. Identificar a localização do jumper é muito difícil, pois varia de fabricante para fabricante. Mas, deve haver CLEAR, CLR CMOS, CLR PWD ou CLEAR CMOS escrito próximo a ele. Isso deve dar uma ideia do saltador. Você também pode usar o manual do seu computador para apontar a localização exata do jumper.
      • Depois de localizar o saltador, é bastante simples.
      • Basta girar o jumper para a posição de reinicialização
      • Ligue o seu computador
      • Desligue seu computador
      • Mova o jumper de volta à sua posição original

Depois de concluir essas etapas, basta fechar o fechamento do seu sistema e ligar o computador. Tudo deve estar bem.

Método 2: Alterar opções de energia

Desligar o Sleep, Hibernate e Fast Startup resolveu o problema para muitos usuários. Portanto, siga as etapas abaixo para desativar essas opções.



  1. Aguarde Chave do Windows e pressione R
  2. Tipo Painel de controle e pressione Entrar
  3. Selecione Sistema de segurança
  4. Clique Escolha o que os botões de energia fazem do painel esquerdo
  5. Selecione Alterar configurações que não estão disponíveis no momento
  6. Desmarque as opções Dormir , Hibernar , e Ligue a inicialização rápida . Todas essas 3 opções devem estar nas configurações de desligamento
  7. Clique Salvar alterações
  8. Desligar seu Windows e ligue-o de volta

Quando estiver no Windows novamente, tente reiniciar. Seu sistema deve inicializar corretamente.

Nota: Você pode reativar a inicialização rápida se desejar, mas somente após 3-5 reinicializações bem-sucedidas. Portanto, reinicie o sistema pelo menos 5 vezes (apenas por segurança). Uma vez feito isso, siga as etapas fornecidas acima e marque a opção Ativar inicialização rápida na etapa 6 e você estará pronto para prosseguir.

Método 3: Atualizar BIOS

Certifique-se de ter um BIOS atualizado. Às vezes, o problema pode ser com o software em vez de hardware. Lembre-se de que atualizar o BIOS requer algum conhecimento técnico e pode causar muitos problemas se for feito incorretamente. Se você não fez nada parecido antes, sugerimos que obtenha a ajuda de um especialista.

Clique gentilmente aqui e siga as instruções fornecidas neste artigo para atualizar o BIOS. Este é o nosso artigo com etapas detalhadas para atualizar o BIOS.

Método 4: mudar a placa-mãe

Isso pode parecer um pouco agressivo, mas se as opções fornecidas acima não funcionarem, pode ser simplesmente um problema com sua placa-mãe. Se puder, tente conectar seu hardware a outra placa-mãe e veja se o sistema funciona corretamente ou não. Trocar a placa-mãe ou outro hardware é um processo complicado que requer pelo menos um pouco de conhecimento técnico. As etapas para alterar o hardware ou a placa-mãe estão fora do escopo deste artigo. Recomendamos que você leve o sistema a um especialista em PC se não estiver confiante ou não tiver experiência em hardware de computador.

Nota: Se você estiver usando um chipset z87 e a CPU de atualização de 4ª geração haswell, esse pode ser o problema, pois esses são conhecidos por apresentar problemas de compatibilidade.

3 minutos lidos