Hardware / AMD Para Projetar Seu Próprio Silício Para Seus Chipsets, Epyc Sendo Migrado Para X570 E Mais! 1 minuto lido

AMD trocando ASMedia por chipset de última geração, epyc sendo migrado para X570 e mais! | Fonte: Gamer Nexus

Pessoas em todo o mundo estão esperando ansiosamente pelas CPUs Ryzen 3000 da AMD. Rumores e vazamentos vêm aumentando a expectativa para o lançamento do CES há algum tempo. Infelizmente, não vimos muito sobre os próximos processadores na palestra da AMD na CES. No entanto, foi anunciado que a série Ryzen 3000 será lançada no “meio do ano”. Uma data de lançamento vaga faz sentido, porém, para manter espaço para algumas mudanças não planejadas. Hoje, GamersNexus divulgou mais algumas informações sobre os próximos processadores da AMD.

Em primeiro lugar, temos as informações mais dignas de nota, ou seja, a AMD abandonando o ASMedia. Os chipsets AMD anteriores eram feitos pela ASMedia, para quem não sabe. Curiosamente, a AMD projetará o próprio silício desta vez. Da mesma forma, “a AMD está migrando seu chipset Epyc para o X570, fazendo atualizações para CPUs Ryzen 3000”, como relata o Gamer Nexus. Além disso, o X570 funcionará a 15 W em vez dos 6-8 W do chipset X470. Consequentemente, isso significa mais taxa de transferência e a presença de PCIe 4.0.

Falando sobre PCIe 4.0, não há informações definitivas, mas sim conflitantes a respeito do mesmo. Alguns estão sugerindo que os slots PCIe terão apenas PCIe Gen 3. As GPUs provavelmente não obterão nenhum benefício do PCIe Gen 4.0, além da redução no requisito de pista. O que será notável é o aumento de desempenho nos dispositivos de E / S. O aumento da largura de banda irá garantir transações de maior velocidade em dispositivos SSD e NVMe.

Finalmente, temos uma palavra sobre o chipset B550 de gama média. O B550 chegará às prateleiras após os chipsets X570. Isso aponta para um provável lançamento no terceiro trimestre. Mas, novamente, depende do cronograma de lançamento do X570 também. Com apenas cinco meses restantes para informações oficiais sobre a série Ryzen 3000, prepare-se para mais rumores e vazamentos ao longo do caminho.