janelas / Erro de banco de dados do Access 97 foi causado pela atualização de janeiro de 2019 do Windows, Microsoft confirma 2 minutos lidos

Microsoft confirma que bug do Access 97 foi causado pela atualização de janeiro de 2019 | Fonte: Born City

Os problemas da Microsoft com as atualizações recentes do Windows 10 parecem nunca ter fim. Desde a exclusão de arquivos do usuário até a concessão de privilégios de administrador a qualquer usuário, os bugs são muitos. O Access 97 teve um bug descoberto recentemente que interrompe o acesso aos seus bancos de dados. Guenni de Borncity descobriu o bug ontem e o destacou em seu blog.

A atualização de janeiro de 2019 do Windows foi a causa do bug, a Microsoft confirmou hoje. A Microsoft adicionou o bug do Access 97 à seção “problema conhecido”. A atualização de janeiro teve como objetivo corrigir uma vulnerabilidade no Jet Database Engine fornecido com o Windows. “Como resultado deste patch, bancos de dados abertos no formato Access 97 MDB falham com um erro de banco de dados“ formato de banco de dados desconhecido ”- se o banco de dados contiver nomes de campo com comprimento maior que 32 caracteres”, como Borncity relatórios. Embora esse bug afete apenas os provedores Microsoft.Jet.OLEDB.4.0, havia apenas algumas soluções alternativas. A Microsoft adicionou o seguinte parágrafo à seção de problemas conhecidos, destacando o bug.

Os aplicativos que usam um banco de dados Microsoft Jet com o formato de arquivo Microsoft Access 97 podem falhar ao abrir se o banco de dados tiver nomes de coluna com mais de 32 caracteres. O banco de dados não abrirá com o erro “Unrecognized Database Format”.

Soluções alternativas: -

A Microsoft promete uma correção até fevereiro de 2019, e este é o mesmo bug destacado por Born City ontem. Até então, a Microsoft sugeriu algumas soluções alternativas para o mesmo. Você pode encontrar as soluções alternativas abaixo: -

Use uma das seguintes opções:

Opção 1: modifique o banco de dados para garantir que todos os nomes das colunas sejam menores ou iguais a 32 caracteres.

Opção 2: converta o banco de dados para o formato de arquivo .accdb. Para usar o formato de arquivo .accdb, você deve alterar a string de conexão após a conversão.

A maneira mais fácil de converter é usar o Microsoft Access 2010 ou anterior.

1. Use o Microsoft Access para abrir um banco de dados que possui um formato de arquivo mais antigo.
  2. Você será questionado se deseja se converter. Clique em Sim e salve o banco de dados com a extensão .accdb.

Opção 3: converta o banco de dados em um formato de arquivo .mdb mais recente. Isso não requer uma mudança na string de conexão.

Embora a Microsoft tenha oferecido algumas soluções alternativas, essas soluções são “extremamente cautelosas e, na prática, talvez não sejam realistas”, de acordo com Born City . Soluções ad hoc agora são necessárias, já que o bug ocorre na atualização de janeiro de 2019. Portanto, tome cuidado ao usar as soluções alternativas, pois elas também podem causar outros problemas. No final, depende do usuário ver quais soluções alternativas implementar.