Os 5 melhores laptops para escritores e criadores de conteúdo em 2020

Periféricos / Os 5 melhores laptops para escritores e criadores de conteúdo em 2020 7 minutos lidos

Comprar o laptop perfeito para a criação de conteúdo não é realmente fácil hoje em dia, existem dezenas de categorias e toneladas de produtos. A criação de conteúdo requer grandes recursos, mas mesmo assim ninguém quer arrastar um laptop volumoso o tempo todo. Os fabricantes também trabalharam muito nesse fato específico, e é por isso que muitos laptops agora oferecem ótimas especificações de hardware, embora não sejam tão volumosos como eram no passado. Depois de muita pesquisa e testes, conseguimos pensar em algumas opções dignas de nota que podem ser ideais para escritores e criadores de conteúdo. Você não tem que gastar seus preciosos segundos pesquisando sobre qual deles obter. Continue a ler e escolha a que melhor descreve você.



1 Dell XPS 15 7590

Melhor tela de laptop



  • Tela OLED Infinity Edge
  • Recursos de processamento supremas
  • Gráficos poderosos
  • Design elegante e fino
  • Tão caro quanto um Macbook Pro com configuração de ponta

Exibição: 15,6 polegadas até 4K OLED sem toque / tela sensível ao toque IPS de 4K | Processador: Intel Core i9-9980HK de até 9ª geração | Processador: NVIDIA GTX 1650 com 4 GB GDDR5 | RAM: Até 64 GB DDR4 | Bateria: 97 WHr | Armazenamento: SSD de até 2 TB



Verifique o preço

A linha XPS da Dell sempre recebeu elogios dos fãs, devido às suas lindas telas e é um incrível desempenho de máquinas escorrendo. A Dell trouxe um ar de refinamento aos designs dos laptops com Windows, de outra forma inundados, com uma caixa de alumínio sólida e elegante e uma qualidade de construção requintada que antes só era encontrada nos produtos Apple.



O XPS 15 7590 melhorou muito em relação aos laptops XPS da geração anterior. É um dos únicos laptops que oferecem uma tela OLED 4K junto com outro hardware poderoso, como um processador octa-core e suporte de memória de até 64 GB. Com este display OLED InfinityEdge 4k, processador octa-core e NVIDIA GTX 1650 em mãos, o laptop atende aos desejos de pessoas de muitos campos, seja você escrever fundo, criar conteúdo profissional ou jogar em seu tempo livre .

Os 9ºO Gen Processor é extremamente mais rápido do que o processador de seis núcleos usado anteriormente na geração anterior, em até 45 por cento, graças a dois núcleos adicionais junto com relógios Turbo muito mais rápidos. A placa de vídeo, NVIDIA GTX 1650, também é muito melhor do que a maioria das placas de vídeo que você encontrará em laptops com perfis finos, embora a placa de vídeo não seja capaz de lidar com a tela 4K se você estiver pensando em usar o laptop para jogos também.

No geral, este laptop é nossa principal recomendação e é um produto muito inovador e deve ser capaz de atender a todas as suas necessidades, embora o preço do laptop seja muito mais do que você veria em um laptop Windows convencional e dê mais como um “Macbook” sentindo-me.



2. Modelo Apple Macbook Pro de 15 '2019

Características únicas

  • Display de alta resolução
  • Suporte de software muito melhor do que o Windows
  • Suporte a gama de cores DCI-P3
  • A barra de toque pode ser enganosa para algumas pessoas
  • Bem caro

Exibição: Tela com resolução de 15,4 polegadas 2880x1800 | Processador: Até Intel Core i9-9980HK | Placa de vídeo: Até Radeon Pro Vega 20 com 4 GB HBM-2 | RAM: Até 32 GB | Bateria: 83,6 WHr | Armazenamento: SSD de até 4 TB

Verifique o preço

Os Macbooks são um lembrete constante de classe e qualidade, os quais só foram adotados por outros fabricantes há pouco tempo. A Apple está no jogo ‘premium’ desde sempre. Ela tem feito laptops elegantes e modernos com corpo de alumínio, enquanto todos os outros optavam por plástico, embora as coisas tenham mudado agora. Outras empresas também aumentaram seu jogo, mas a Apple não moveu um músculo para mudar sua filosofia de design. Isso é um alto nível de consistência bem aqui.

O Macbook Pro 15 é mais um lembrete que ainda deixa o status Premium com a Apple. A mesma construção sólida, cor monótona e corpo razoavelmente pesado são um aceno constante para qualidade, durabilidade e função. Embora alguns possam estar cansados ​​do design antigo, eu pessoalmente sou um fã do design familiar que não muda a cada 'enésima' iteração de processadores.

A preocupação com o desempenho do Macbook Pro é coisa do passado e você encontrará os mais recentes processadores e placas de vídeo de última geração. Com uma configuração personalizada, você também pode instalar o Intel Core i9 9980HK e o AMD Radeon RX VEGA 20, embora o Core i9-9980H e o Radeon Pro 560X estejam disponíveis como padrão. Além das especificações de hardware, você obtém suporte de software premium dos desenvolvedores e pode desfrutar de uma experiência sem atrasos para a maioria do software de criação de conteúdo.

O formato fino, a tela de alta resolução, as teclas de controle em forma de borboleta e o enorme trackpad de toque de força tornam a escrita um prazer. O monitor Retina 2880 × 1800 permite que você trabalhe em muitos documentos ao mesmo tempo do que você gostaria de contar, enquanto o suporte de gama de cores DCI-P3 ajuda muito os artistas. A Touch Bar, que muitos de vocês podem considerar um truque, pode ser muito útil em muitas aplicações. Eu comecei a usá-lo bastante durante longas sessões de escrita.

Com um preço muito alto, o Apple Macbook Pro pode não ser adequado para o seu orçamento, mas se você puder pagar por esta máquina, ela o acompanhará por um longo tempo antes que você sinta a necessidade de atualizar.

3. Microsoft Surface Pro 6

Suporte para caneta

  • Vida útil da bateria para o dia inteiro com uso moderado
  • Suporte multi-ângulo que pode ir até 165 graus
  • A caneta Microsoft oferece muitos recursos
  • O teclado e a caneta devem ser adquiridos separadamente
  • Sem porta USB Tipo C

Exibição: Tela sensível ao toque com resolução de 12,3 polegadas 2736 x 1824 | Processador: Até Intel Core i7-8650U | RAM: Até 16 GB | Bateria: Até 13,5 horas | Armazenamento: SSD de até 1 TB

Verifique o preço

Foi somente na 3ª geração de profissionais de superfície que a Microsoft realmente deixou sua marca na indústria. Percebendo que há um mercado para híbridos 2 em 1, muitos fabricantes não demoraram a copiar, mas a implementação da Microsoft ainda permaneceu insuperável (ainda é) quando se tratava de híbridos portáteis que são finos e funcionais.

Há uma razão pela qual mantivemos o Surface Pro 6 nesta posição e não no topo. Os recursos de processamento deste dispositivo são muito inferiores aos dos laptops listados acima, mas você terá acesso a gadgets inovadores como a caneta da Microsoft e o dispositivo 2 em um. O teclado e a caneta têm que ser comprados separadamente, o que é uma pena, para ser sincero, embora isso se transforme em uma vantagem para quem não se interessa pelos acessórios.

O desempenho suave e a duração da bateria o dia inteiro nunca foram uma coisa até que os Surface Pros impressionaram a todos e mudaram sua percepção. Você pode usar o Surface Pro 6 para quase tudo o que quiser, ainda mais por horas antes de finalmente encontrar uma fonte de alimentação. Mas se escrever é tudo o que você deseja do Pro 6, você está prestes a ter uma das melhores máquinas de escrever que existem.

O Surface Pro 6 permite que você rabisque e rabisque o dia todo com ocasionais toques no YouTube, Spotify-ing e Facebook ou quaisquer outros 'toques' aos quais você se apega regularmente, antes de finalmente procurar uma saída. Uma máquina que é leve e capaz é tudo de que você precisa para escrever em movimento, tornando esse preço premium não tão absurdo assim.

Desnecessário dizer que você não será prejudicado pelo hardware, aparência e desempenho que ainda não foram derrotados por nenhum outro na mesma categoria. Vá em frente se o dinheiro é a última coisa com que você se preocupa e deseja apenas portabilidade e desempenho, lado a lado.

4. Asus Zenbook UX331UA

Aparência Profissional

  • Chassi de alumínio resistente dá uma aparência premium
  • Excelente custo-benefício
  • Sem placa gráfica dedicada
  • A vida da bateria não é tão boa
  • Vem com muitos bloatware pré-instalados

Exibição: Tela FHD IPS de 13,3 polegadas | Processador: Até Intel Core i7-8550U | RAM: 8GB | Bateria: 50 WHr | Armazenamento: SSD de até 1 TB

Verifique o preço

À medida que descemos na escada de preços, o Asus Zenbook UX331UA nos saúda com seu chassi de alumínio leve, uma tela full HD e um SSD de 256 gb, nada mal para tudo isso sob a marca premium. O UX331UA atualiza o processador do modelo anterior com nome semelhante para o processador 8 da Intelºgen Processor enquanto mantém os outros bits consistentes. Foi uma pena quando descobrimos que a duração da bateria foi sacrificada para compensar o desempenho adicionado, em 1,5 horas.

O fino perfil de liga de alumínio dá uma sensação premium ao toque que lembra um MacBook Air, justificando seu preço. O teclado é confortável para digitar por longos períodos devido ao deslocamento das teclas de 1,6 mm. O trackpad não é tão maravilhoso assim. Por ser rígido e escorregadio, pode ser um obstáculo maior do que você esperaria. Portanto, um mouse sem fio externo seria melhor para uma experiência de mouse sem frustrações.

Os 8ºGen Zenbook produz brilho suficiente para você escrever e digitar em plena luz do dia. O brilho de 302 nits ajudaria você a fazer isso perfeitamente, enquanto seu peso de 2,7 libras permitiria que você o levasse para qualquer lugar e para qualquer lugar. Quanto ao desempenho está em causa, embora não seja desleixo; também não é uma besta. Você pode obter uma quantidade decente de multitarefa sem qualquer atraso na alternância entre as guias, graças ao processador quad-core, no entanto, 8 GB de memória serão definitivamente um obstáculo para os criadores de conteúdo. No entanto, há um pouco de bloatware instalado no laptop em primeira mão, que pode ser facilmente limpo.

O M2 SSD é abundante para inúmeros documentos e é rápido o suficiente para a criação de conteúdo também, no entanto, a falta de uma placa de vídeo dedicada o torna inadequado para criadores de conteúdo que desejam tirar proveito da aceleração de hardware da GPU. A duração da bateria não é tão boa quanto a dos laptops listados acima e o principal motivo para isso é que a bateria tem apenas 50 WHr.

No geral, o ASUS Zenbook oferece um valor excelente para aquelas pessoas que querem se concentrar no poder de processamento e não precisam dos recursos gráficos e especialmente se você é um escritor que procura um dispositivo de produtividade sólida, não procure mais.ºGen Zenbook.

5. Acer Swift 7

Melhor portabilidade

  • Máquina super portátil
  • Design extremamente fino
  • Não tão competitivo em preço
  • Processador dual-core
  • Bateria de 3 células

Exibição: Tela FHD IPS de 14 polegadas | Processador: Intel Core i7-8500Y | RAM: Até 16 GB | Bateria: 3-Cell 2770 mAh | Armazenamento: SSD de 512 GB

Verifique o preço

Acer é uma marca bem conhecida e produz uma das máquinas mais poderosas quando se trata de recursos de processamento. O Acer Swift 7 não é uma daquelas máquinas poderosas e se concentra principalmente no formato para portabilidade superior. Este é um dos laptops mais finos do mundo, enquanto o fator elegante está literalmente no “infinito”. Na verdade, este laptop é um dos mais atraentes quando se trata de formato.

O desempenho do laptop não é nada especial, com um processador Intel dual-core de 8ª geração e gráficos integrados Intel à mão. Essas especificações definitivamente não são boas o suficiente para os criadores de conteúdo, mas se você for um escritor profissional, essas especificações serão mais do que suficientes para você. A bateria de 3 células não é muito boa, mas isso teve que ser feito a fim de obter tanta finura, no entanto, os componentes de baixa energia são extremamente eficientes em termos de energia e o laptop fornece tempo de bateria suficiente, no entanto.

Você pode estar se perguntando o que ele está fazendo no número cinco, entre outros listados acima. Bem, a principal razão para isso é o preço do laptop. O desempenho do portátil não é adequado para o preço e o preço premium se deve apenas à portabilidade e ao design fino e elegante. Se você quiser comprar um laptop premium apenas para escrever, então este laptop será muito adequado para você, embora o desempenho do laptop não seja tão bom para cargas de trabalho sérias.