Youtube definido para tornar o conteúdo de assinatura paga gratuito

Tecnologia / Youtube definido para tornar o conteúdo de assinatura paga gratuito 2 minutos lidos Youtube Premium

Youtube Premium



Youtube, uma empresa fundada por três ex-funcionários do PayPal em 2005. Derrotando o Dailymotion no mercado, o Youtube atualmente conquistou o mercado com uma enorme participação de mercado de 79 por cento em 2016. Isso é um grande feito, considerando que isso significa o monopólio do Youtube é quase assustador para os concorrentes. Talvez tenha sido a melhor decisão do Google adquirir a empresa um ano depois para ver o que ela se tornou agora. Talvez seja por causa do Youtube e seu modelo de negócios cada vez mais crescente que o mercado se tornou tão saturado. O Youtube atualizou seu modelo em 2016, quando começou seu conteúdo pago. O serviço baseado em assinatura foi apelidado de Youtube Red na época, mas mais tarde, foi rebatizado para Youtube Premium. O serviço foi cobrado a $ 11,99 e continua até hoje.

Logotipo antigo do Youtube

Logotipo antigo do Youtube
1000logos.net



O YouTube premium oferece conteúdo que vai desde Youtubers exclusivos a celebridades como Ellen e Katy Perry. Não só isso, muitas produções de grande orçamento resultam do projeto. Isso inclui programas como o Origin e o próximo lançamento inclui Wayne, um spin off da série Deadpool. O serviço tem como objetivo crescer e está em competição direta com a Netflix. Isso é difícil, pois enquanto o Youtube pode estar em um terreno mais alto do que o Netflix como um todo quando se trata de noites de streaming em família ou apenas assistir a um filme ou programa de TV, o Netflix definitivamente leva o bolo. O Youtube é e sempre foi visto mais como um serviço de streaming casual em movimento. Talvez para superar isso, eles fizeram um anúncio recente.



Em um anúncio recente feito pelos executivos do Youtube, a partir do próximo ano, eles estariam promovendo o conteúdo original do Youtube para a comunidade principal do Youtube, totalmente gratuito. Embora estivesse disponível para todos, seria suportado por anúncios para ajudar com os custos. Isso remete ao argumento anterior de que, para ser considerado um site sério, que publica conteúdo que pode ser configurado para ser assistido com a família, o Youtube visa, dessa forma, reunir audiência. A notícia foi relatada pela primeira vez pelo Hollywood Reporter o que foi posteriormente confirmado pelos executivos do Youtube, tornando-o legítimo.



Serviços de streaming

Serviços de streaming
Créditos das fotos: Medium.com

Talvez esta seja a primeira etapa para aumentar sua audiência e mudar a opinião das pessoas sobre o serviço de hospedagem de vídeo. Também permite que os anunciantes atinjam um público mais amplo, conforme afirma um porta-voz da empresa. Isso também pode significar que, uma vez que uma audiência nova e mais ampla está chegando, então são novos e uma variedade maior de programas a seguir. Isso também seria necessário para reter esse público, porque, novamente, no mundo do streaming de conteúdo, subcategorizando-o em uma escala de filme ou programa de TV, gigantes como Hulu, Amazon Prime e, o mais importante, Netflix têm o mercado amarrado de forma tão forte em suas garras.

Tag Google netflix Youtube