Subsistema de SO Windows 10 para Linux obtém computação acelerada de GPU NVIDIA CUDA com processo de instalação mais fácil

Hardware / Subsistema de SO Windows 10 para Linux obtém computação acelerada de GPU NVIDIA CUDA com processo de instalação mais fácil 3 minutos lidos

Nvidia



Depois de integração do Linux ao ecossistema Windows 10 OS no início deste ano, a NVIDIA já mostrou como seus núcleos CUDA ajudarão o subsistema Windows para Linux (WSL). NVIDIA’s keynote digital demonstrou o suporte acelerado por GPU da empresa por meio de MILAGRES em WSL . Além disso, a NVIDIA também demonstrou como os frameworks AI são executados como executáveis ​​Linux em plataformas Microsoft Windows.

NVIDIA e Microsoft abriram a acessibilidade do Public Preview para aqueles registrados no Programa de desenvolvedor NVIDIA e a Programa Microsoft Windows Insider . Os membros podem acessar o pacote de driver / contêiner CUDA por meio de downloads e documentação do CUDA da NVIDIA em nosso WSL página .



Como o subsistema Windows da Microsoft para Linux (WSL) permite que os usuários do Windows executem e acessem o Linux de maneira eficiente:

O subsistema Windows da Microsoft para Linux (WSL) permite que os usuários do Windows executem ferramentas de linha de comando Linux nativas e não modificadas diretamente no Windows. WSL foi apresentado pela primeira vez no Microsoft Build 2016. A empresa afirma que mais de 3,5 milhões de dispositivos ativos mensais agora executam WSL. Agora, a Microsoft e a NVIDIA transmitiram a capacidade de se beneficiar do AI Framework e dos recursos de computação acelerada por GPU.

O subsistema Windows para Linux 2 ou WSL2 agora pode executar funções de computação GPU, incluindo o uso da tecnologia CUDA da NVIDIA. Os novos recursos cumprem as promessas que a Microsoft fez na conferência May Build 2020 deste ano. Incidentalmente, a empresa previu o suporte da interface gráfica do usuário (GUI) para o subsistema Windows para Linux. Mas o recurso ainda está faltando.

Especificamente falando, a visualização inicial do CUDA GPU Compute for WSL2 da NVIDIA inclui suporte de aprendizado de máquina para ferramentas de ML, bibliotecas e estruturas populares, incluindo PyTorch e TensorFlow. A Microsoft também está fornecendo um pacote de amostra do TensorFlow com um back-end DirectML.

Curiosamente, a AMD também está apoiando avidamente o WSL. A empresa lançou um novo visualização do driver gráfico desbloquear a aceleração de GPU compatível com DirectX 12 dentro do WSL. O driver é compatível com uma ampla variedade de hardware de gráficos AMD Radeon.

A Microsoft agora implementou o suporte a computação GPU, que estava presente em distribuições Linux nativamente instaladas por quase uma década. No entanto, WSL2 está tentando rápida e avidamente oferecer todos os recursos que uma instalação nativa do Linux oferece. Falando sobre os recursos, Microsoft escreveu , “Esta visualização oferecerá inicialmente suporte a fluxos de trabalho de inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina (ML), permitindo que profissionais e alunos executem cargas de trabalho de treinamento de ML em toda a gama de GPUs no ecossistema do Windows.”

A Microsoft simplifica a instalação e o uso do WSL2:

O Windows 10 Build 20150 contém novos recursos que tentam simplificar ainda mais o processo. Os usuários interessados ​​precisam apenas digitar wsl.exe -install como um comando, e o Windows 10 concluirá todos os procedimentos. Da mesma forma, os usuários podem digitar atualização wsl.exe para atualizar o kernel Linux, Status de atualização do wsl.exe para verificar o status do kernel, e wsl.exe -update -rollback para reverter o kernel para uma versão anterior.

As melhorias do WSL fazem parte do Windows 10 Build 20150, que faz parte do Dev Channel of Insider builds. O Canal Dev é essencialmente ou anteriormente referido como o canal Fast Ring, que é dedicado a testar novos recursos que não estão necessariamente vinculados a qualquer lançamento de recurso do Windows 10 futuro. Em outras palavras, os recursos introduzidos no Canal Dev podem ou não ser introduzidos na versão estável imediata do Windows 10.

Enquanto WSL2 essencialmente permite que os usuários executem um kernel Linux de dentro do Windows, a plataforma não tem um desempenho tão bom quanto uma distribuição Linux completa rodando nativamente no hardware. No entanto, os esforços da Microsoft são voltados para melhorar a experiência e o desempenho. Aliás, WSL2 não é nativamente integrado ao Windows. Ele está disponível como um recurso opcional. Os usuários podem escolher ativar o recurso usando o Painel de Controle “Ativar e desativar recursos do Windows” no Windows 10. Na iteração atual, o Windows 10 baixará os arquivos necessários e solicitará que você reinicie o PC para concluir a instalação.

Tag nvidia