Fim do prazo de suporte da atualização para criadores do Windows 10 cai em outubro

janelas / Fim do prazo de suporte da atualização para criadores do Windows 10 cai em outubro 2 minutos lidos Fim do suporte da atualização para criadores do Windows 10

Windows 10



Os usuários do Windows 10 recebem duas compilações estáveis ​​anualmente. O primeiro é lançado na primavera e o segundo é lançado no outono. Essas atualizações trazem vários recursos, melhorias de desempenho e correções de bugs. A Microsoft começou a usar uma solução baseada em aprendizado de máquina para forçar as atualizações do Windows 10 em junho deste ano. Essa decisão foi tomada para evitar o caos criado pela atualização do Windows 10 de outubro de 2018 no futuro.

Microsoft tem anunciado o fim do prazo de serviço para a Atualização do Windows 10 para Criadores. A gigante de Redmond confirmou que todos os sistemas que executam o Windows 10 versão 1703 não receberão mais suporte estendido após 9 de outubro de 2019.



A Atualização do Windows 10 para Criadores foi lançada inicialmente em abril de 2017. No entanto, a empresa decidiu aposentar as edições Home, IoT Core, Pro e Pro para Workstations no ano passado. As edições Education e Enterprise estavam programadas para chegar ao fim do serviço em outubro de 2019.



Microsoft agora é recomendando seus usuários atualizem para a versão mais recente o mais rápido possível. Todos os usuários que ainda executam o Windows 10 versão 1703 estão vendo os lembretes na Microsoft Store.



As edições Enterprise e Education do Windows 10, versão 1703 (o Windows 10 Creators Update) chegarão ao fim em 9 de outubro de 2019. As edições Home, Pro, Pro para Workstations e IoT Core chegaram ao fim do serviço em 8 de outubro, 2018. Não há suporte estendido disponível para nenhuma edição do Windows 10, versão 1703. Portanto, ele não terá mais suporte após 9 de outubro de 2019 e não receberá atualizações mensais de segurança e qualidade contendo proteções contra as ameaças de segurança mais recentes.
A mensagem diz que eles precisam atualizar para a versão do Windows 10 1803 para continuar recebendo atualizações de segurança. Vale ressaltar que todas as novas versões introduziram alguns problemas importantes para os usuários do Windows 10. No entanto, a atualização de criadores é comparativamente uma versão estável. Portanto, existe a possibilidade de que alguns usuários do Windows 10 tenham alguns problemas como resultado da atualização. Por outro lado, a Microsoft lançou muitos poucos recursos com o lançamento da atualização de maio de 2019. Você pode brincar com o novo navegador Chromium Edge. Além disso, o recurso Sandbox permite que você execute programas suspeitos em um modo protegido para evitar programas potenciais. A empresa ainda está trabalhando em novos recursos que você deve esperar com o lançamento das próximas duas atualizações principais, ou seja, Windows 10 19H2 e 20H1. Provavelmente, é hora de você atualizar seus sistemas. Tag Microsoft windows 10