Correção: Adblock não funciona mais no YouTube

1. Navegue até o painel Extensões ou Aparência e tente localizar a extensão AdBlock.
  2. Desative-o clicando no botão Desativar e reinicie o navegador, se solicitado.

Comece a usar o YouTube para ver que agora você pode pular anúncios como outros usuários que não usam o Adblock conseguem. Reative a extensão após um tempo, seguindo as mesmas etapas.

Solução 3: atualize sua extensão para a versão mais recente

Esse problema era grave e os desenvolvedores do Adblock conseguiram responder rapidamente e lançar uma nova versão para quase todos os navegadores que supostamente corrige o problema. Esta nova versão deve ser instalada automaticamente assim que os desenvolvedores a liberarem.

Se estiver com dificuldade para obter a versão mais recente, você pode fazer o melhor se desinstalá-la primeiro seguindo as etapas de uma das soluções acima e reinstalando-a digitando seu nome na página inicial da loja que seu navegador está usando e clicando no botão de instalação. Verifique se o problema foi resolvido.

Solução 4: Atualizar listas de filtros manualmente

Mesmo que uma atualização não tenha sido lançada, você ainda pode executar as listas de filtros antigas que podem se tornar obsoletas se a página (YouTube neste exemplo) mudou sua estrutura de alguma forma. Você precisa se certificar de que recebe as atualizações regularmente e pode sempre atualizar a lista de filtros manualmente seguindo as etapas abaixo:

1. Clique no botão AdBlock na barra de ferramentas do navegador. Este botão geralmente está localizado na parte superior direita da janela do seu navegador, mas isso geralmente depende de um navegador para outro. Basta procurar seu logotipo. Clique em Opções depois de clicar no botão AdBlock.

1. Navegue até a guia LISTAS DE FILTRO no menu de navegação à esquerda e clique em atualizar agora.
  2. Aguarde a atualização de todas as listas e verifique se os anúncios ainda aparecem no YouTube depois de reiniciar completamente o computador.